ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DEPRAC - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  BRAGANÇA, I. F. S.; MARÍN OSSA, Diego Leandro; A duas vozes, todas as vozes: encontros biográfico-narrativos em formação entre Brasil e Colômbia, 08/2018, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso),Vol. 99, Fac. 252, pp.469-481, Brasília-DF, DF, Brasil, 2018
 
2.
  ROCHA, S. H. X.; FIORENTINI, D.; Formação de professores em comunidades colaborativas no interior da Amazônia, 05/2018, Educação (Santa Maria. Online),Vol. 43, Fac. 2, pp.99-116, Santa Maria, RS, Brasil, 2018
 
3.
  CHAVES, Amanda do Nascimento; FOMM, Thaís; NOLI, Amanda Carolina; MANIERI, Bianca Bernardo Laurenti; SANTOS, Débora Cristina dos; RINK, J.; GIGANTE, Ana Carolina; UMA EXPERIÊNCIA COM A TEMÁTICA NUTRIÇÃO NO ÂMBITO DO PIBID UFSCar: INTERDISCIPLINARIDADE E ENSINO DE CIÊNCIAS EM DISCUSSÃO, 01/2018, Ciências em Foco,Vol. 11, pp.116-123, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
4.
  LANUTI, J. E. O. E.; MANTOAN, M.T.E.; Ressignificar o ensino e a aprendizagem a partir da Filosofia da Diferença, 01/2018, Polyphonía,Vol. 2, pp.119-129, Goiania, GO, Brasil, 2018
 
5.
  FIORENTINI, D.; COSTA, P. K. A.; RIBEIRO, C. M. S.; As tensões vivenciadas na construção da identidade profissional do futuro professor em um curso de licenciatura em matemática à distância, 01/2018, Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia,Vol. 11, pp.24-49, Curitiba, PR, Brasil, 2018
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  MANTOAN, M.T.E.; BAPTISTA, M. I. S. D.; Inovar para fazer acontecer: como estamos fortalecendo redes de apoio à educação inclusiva, 12/2018, Política e Gestão Educacional (Online),Vol. 22, Fac. esp2, pp.763-777, Araraquara, SP, Brasil, 2018
 
2.
  RAMPASSO, I. S.; ANHOLON, R.; ORDONEZ, R. E. C.; QUELHAS, O. L. G.; SILVA, D.; EULÁLIA, L.A. S.; Developing in engineering students a critical analysis about sustainability in productive systems, 10/2018, International Journal of Sustainability in Higher Education,Vol. 21, Fac. 5, pp.598-608, Bingley, Reino Unido, 2018 *
 
3.
  CARVALHO, A. C. M. G. V.; VARANI, A.; COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA E AVALIAÇÃO EXTERNA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, 10/2018, Revista Teias (UERJ. Online),Vol. 19, Fac. 54, pp.79-94, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018
 
4.
  CRECCI, V. M.; FIORENTINI, D.; Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola, 08/2018, Educar em Revista,Vol. 34, Fac. 70, pp.273-292, Curitiba, PR, Brasil, 2018
 
5.
  RAMPASSO, I. S.; ANHOLON, R.; SILVA, D.; ORDONEZ, R. E. C.; QUELHAS, Quelhas, O.; LEAL FILHO, W.; EULÁLIA, L.A. S.; SILVA,, D.; QUELHAS, O. L. G.; Analysing of the difficulties associated to sustainability insertion in engineering education: examples from HEIs in Brazil, 08/2018, Journal of Cleaner Production,Vol. 193, pp.363-371, Oxford, Reino Unido, 2018 *
 
6.
  LOSANO, A. L.; FIORENTINI, D.; A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS, 07/2018, Educação em Revista (Online),Vol. 34, Fac. 0, pp.103-126, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2018
 
7.
  SILVA, Silva, M.C.; ANHOLON, R.; RAMPASSO, I. S.; LEAL FILHO, W.; QUELHAS, O. L.G., 300.757.937-68; SILVA, D.; Analysis of the Brazilian entrepreneurial ecosystem in the perception of business incubator professionals, 07/2018, International Journal of Business Innovation and Research,Vol. 16, Fac. 4, pp.507-530, Bucks, Reino Unido, 2018 *
 
8.
  MATOS, L. M.; ANHOLON, R.; SILVA, D.; ORDONEZ, R. E. C.; QUELHAS, Quelhas, O.; LEAL FILHO, W.; EULALIA, L. A. S.; QUELHAS, O. L.G., 300.757.937-68; SANTA-EULALIA, Luis Antônio; Implementation of Cleaner Production: a ten-year retrospective on benefits and difficulties found, 06/2018, Journal of Cleaner Production,Vol. 187, pp.409-420, Oxford, Reino Unido, 2018 *
 
9.
  LOSANO, A. L.; FIORENTINI, D.; VILLARREAL, M.; The development of a mathematics teacher?s professional identity during her first year teaching, 06/2018, Journal of Mathematics Teacher Education,Vol. 21, Fac. 3, pp.287-315, Dordrecht, Holanda, 2018
 
10.
  MEGID NETO, J.; Sobre a Pesquisa-Ação nas Dissertações e Teses em Ensino
de Biologia (1972-2011), 05/2018, Alexandria (UFSC),Vol. 11, pp.283-308, Florianópolis, SC, Brasil, 2018

 
11.
  DE FARIA, A. C.; DA SILVA, Luciano Sant Anna; SILVA, D.; MILANI FILHO, M. A. F.; Influência do Conhecimento sobre Sustentabilidade nas Atitudes, Comportamentos e Consumo de Estudantes de Administração, 05/2018, RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa,Vol. 17, Fac. 2, pp.239-260, Campo Largo, PR, Brasil, 2018 *
 
12.
  MANTOAN, M.T.E.; Uma escola Hospitaleira, 04/2018, Pátio: Ensino Fundamental,Vol. 1, pp.10-13, Porto Alegre, RS, Brasil, 2018
 
13.
  OLIVEIRA, A. T. C. C.; FIORENTINI, D.; O papel e o lugar da didática específica na formação inicial do professor de matemática*, 04/2018, Revista Brasileira de Educação (Impresso),Vol. 23, Fac. 0, pp.241-258, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018
 
14.
  CORREA, Adriana Katia; SORDI, M.R.L.; EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 02/2018, Texto & Contexto - Enfermagem,Vol. 27, Fac. 1, pp.15-22, Florianópolis, SC, Brasil, 2018
 
15.
  CRECCI, Vanessa Moreira; FIORENTINI, D.; DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM DOCENTE, 01/2018, Educação em Revista (Online),Vol. 34, Fac. 0, pp.99-118, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2018
 
16.
  OLIANI, G.; PEREIRA, E.M.A.; ROCHA, E.A.M.; Pedagogical Innovations In Distance And Blended Learning Higher Education With And Through Mobile Devices: Professor Preparation, 01/2018, International Journal of Scientific Research and Innovative Technology,Vol. 5, pp.122-130, Beckenham, Reino Unido, 2018
 
17.
  ANHOLON, R.; RAMPASSO, I. S.; ORDONEZ, R. E. C.; SILVA, D.; QUELHAS, O. L.G., 300.757.937-68; LEAL FILHO, W.; Observed difficulties during implementation of quality management systems in Brazilian manufacturing companies, 01/2018, Journal of Manufacturing Technology Management,Vol. 29, Fac. 1, pp.149-167, Bingley, Reino Unido, 2018 *
 
18.
  SILVA ROCHA SOBREIRA, Silva Rocha Sobreira; VIVEIRO, A. A.; D'ABREU, João Vilhete Viegas; Aprendizagem criativa na produção de jogos digitais: uma proposta educativa no ensino de ciências para crianças, 01/2018, Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia,Vol. 01, pp.71-88, Bogota, Colômbia, 2018 *
 
19.
  CRISTOVÃO, E. M.; FIORENTINI, D.; Eixos para analisar a aprendizagem profissional docente em comunidades de professores, 01/2018, Revista de la Union Matematica Argentina y de la Asociacion Fisica Argentina,Vol. 52, pp.11-33, Buenos Aires, Argentina, 2018
 
20.
  LOSANO, A. L.; FIORENTINI, D.; Análise das ênfases formativas de mestrados profissionais destinados a professores de matemática, 01/2018, Revista Internacional de Educação Superior (Online),Vol. 4, Fac. 2, pp.278-307, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

© 2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados