| |
DGEO - Livros Didáticos
|
Instituto de Geociências
Departamento de Geografia
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros Didáticos
1.
|
|
STRAFORINI, R.; CECIM, J. S. R.; "Formação Inicial e Continuada – o corte antagônico dos espaçotempos de formação docente no contexto das atividades do Pibid", "Geografia e Ensino: aspectos contemporâneos e formação docente", 10/2018, ed. 1, Editora da Universidade do Estado da Bahia, Vol. 1, pp. 23, pp.269-291, 2018
|
2.
|
|
NUNES, J. B. A.; VITTE, A. C.; "PERSPECTIVAS EPISTÊMICAS NOS ESTUDOS GEOGRÁFICOS CONTEMPORÂNEOS.", "A Produção do Conhecimento Geográfico", 10/2018, ed. 1, 3, Atena Editora, Vol. 1, pp. 10, pp.70-79, 2018
|
3.
|
|
FIRMO JÚNIOR, R.; AMORIM, R. R.; "FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: A IMPORTÂNCIA DO USO DO ATLAS ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA", "Produção do conhecimento geográfico", 10/2018, ed. 1, Atena Editora, Vol. 4, pp. 7, pp.28-34, 2018
|
4.
|
|
GRECO, R.; "O projeto internacional Earth Learning Idea", "Praticas de Geociências na Educação Básica", 06/2018, ed. 1, Frieden Editora, pp. 19, pp.7-25, 2018
|
5.
|
|
GRECO, R.; "O Syllabus Internacional de Geociências na prática", "Práticas de Geociências na Educação Básica", 06/2018, ed. 1, Frieden editora, pp. 23, pp.27-49, 2018
|
6.
|
|
GRECO, R.; "Recursos online para o ensino de geociências", "Práticas de Geociências na Educação Básica", 06/2018, ed. 1, Frieden Editora, pp. 8, pp.59-66, 2018
|
7.
|
|
SANTOS, I. S.; STRAFORINI, R.; "Apontamentos para uma agenda de pesquisa aplicada em Educação: diversidade e ensino de geografia", "Educar na Diversidade: travessias interdisciplinares", 02/2018, ed. 1, 1, EDUFBA, Vol. 1, pp. 35, pp.23-57, 2018
|
8.
|
|
VITTE, A. C.; "Filosofia natural como fundamento da geografia física: conexões entre o cristianismo e o mecanicismo na constituição da cultura de natureza na ciência geográfica", "Perspectivas de Natureza: geografia, formas de natureza, política", 01/2018, ed. 1, Annablume, Vol. 1, pp. 25, pp.61-85, 2018
|
9.
|
|
FOLHARINI, S. O.; VIEIRA, A.; "Gestão territorial de áreas protegidas: delimitação de unidades geoambientais do Parque Natural do Litoral Norte e freguesias envolventes, Portugal", "Planejamento urbano de bacias hidrográficas: Enfoques Socioterritoriais", 01/2018, ed. 1, 1, EDUERN, Vol. 1, pp. 14, pp.243-256, 2018
|
10.
|
|
FREITAS, A. S. F.; "Narrativas e formação de professores de Geografia: uma potencia para a docência", "Geografia e ensino: aspectos conteporâneos da prática e da formação docente", 01/2018, ed. 1, Editora da Universidade Estadual da Bahia, Vol. 1, pp. 15, pp.231-245, 2018
|
11.
|
|
JORDÃO, G. F.; ERMANI, G.; PANUTTO, S. R.; "Qualidade da educação: as novas tecnologias no currículo de Geografia e a autonomia docente", "Geografia e ensino: aspectos contemporâneos da prática e da formação docente", 01/2018, ed. 1, EDUNEB, pp. 18, pp.247-264, 2018
|
12.
|
|
TEIXEIRA, V. M.; "A difusão das organizações de cooperação em defesa no mundo", "A INTEGRAÇÃO SUL-AMERICANA E A INSERÇÃO DAS REGIÕES PERIFÉRICAS II Congresso de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território", 01/2018, ed. 1, Letra1, pp. 17, pp.114-130, 2018
|
|
|
|
| |
|