|
DELART - Livros
|
Faculdade de Educação
Departamento de Educação,Conhecimento,Linguagem e Arte
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
BALDASSO, I. T.; OMETTO, C. B. C. N.; "Práticas de leitura e escrita na Pedagogia Freinet: um diálogo com as teorias de Vigotsky e Volochínov", "A vida na escrita e a escrita na vida: um encontro entre Vigotsky, Voloshínov e Freinet.", 12/2019, ed. 1, 1, Pedro & João Editores, Vol. 1, pp. 16, pp.197-212, 2019
|
2.
|
|
OMETTO, C. B. C. N.; "Às margens da leitura: um estudo sobre a leitura do livro ilustrado como potencializador da compreensão leitora na educação infantil", "A vida na escrita e a escrita na vida: um encontro entre Vigotsky, Voloshínov e Freinet", 12/2019, ed. 1, Pedro & João Editores, Vol. 1, pp. 17, pp.164-180, 2019
|
3.
|
|
FERNANDES, R. E.; AMORIM, A. C. R.; "Imagens In-Fil-Tração", "Variações Deleuzianas: educação e pensamento e política e fabulação e...", 11/2019, ed. 1, editAeDi/UFPA, Vol. 1, pp. 27, pp.71-97, 2019
|
4.
|
|
MARTINS, MARIA DO CARMO; "Percepção e Sensibilidade: a escola e educação pelas coisas e objetos.", "Latinoamerica: la educación y su historia - nuevos enfoques para su debate y enseñansa", 11/2019, ed. 1, Editorial de la Facultad de Filosofía y Letras Universidad de Buenos Aires, Vol. 1, pp. 20, pp.57-76, 2019
|
5.
|
|
PINTO JÚNIOR, A.; "A série graduada de leitura Puiggari-Barreto: lições de moral e civismo educando as sensibilidades na escola moderna", "Diálogos transnacionais na história da Educação Física", 11/2019, ed. 1, Editora Fino Traço, Vol. 1, pp. 23, pp.69-91, 2019 *
|
6.
|
|
WUNDER, A.; "ENCONTROS COM POÉTICAS INDÍGENAS, FÉRTEIS FRONTEIRAS ENTRE A EDUCAÇÃO E AS ARTES", "Tambores, Urucuns e Enxadas - práticas e saberes contribuindo para a formação humana", 11/2019, ed. 1, Editora Barlavento, pp. 22, pp.357-378, 2019
|
7.
|
|
VIANNA, Diogo Henrique; PINTO JÚNIOR, A.; "Construção curricular e produção de livros didáticos: a experiência do ensino de História da América na década de 1950", "A formação de professores: entre a universidade e a educação básica", 10/2019, ed. 1, Editora da Universidade Estadual da Paraíba, Vol. 1, pp. 24, pp.253-276, 2019 *
|
8.
|
|
HADLER, M. S. D.; PINTO JÚNIOR, A.; "Patrimônio, memória e educação", "Arquivos, memórias sensíveis e educação", 09/2019, ed. 1, ECI / UFMG, Vol. 1, pp. 12, pp.180-191, 2019 *
|
9.
|
|
FADEL, T.; OMETTO, C. B. C. N.; "O professor-leitor como mediador na produção do texto do aluno-autor", "Orientação na Pós-Graduação-contribuições para a reflexão de orientadores", 09/2019, ed. 1, 1, Pecege, Vol. 1, pp. 22, pp.61-82, 2019
|
10.
|
|
LESSA, Edvan; AMORIM, A. C. R.; "Comunicação, Ciência e Divulgação dos conflitos socioambientais no Brasil", "Ciências, culturas e tecnologias: divulgações plurais", 04/2019, ed. 1, Bonecker, Vol. 1, pp. 24, pp.161-184, 2019
|
11.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; AMARAL, S. R. F.; OLIVEIRA, MARTA; SOARES DA COSTA PEREIRA, Meiry; GUARI, M. A.; OLIVEIRA, J. P. S.; MELO, R. L.; "Encantamentos e desassossegos - fragmentos dos (des)encontros entre cinema e escola de educação infantil", "Estudos de bebês e diálogos com a sociologia", 04/2019, ed. 1, Pedro e João Editores, pp. 38, pp.319-356, 2019
|
12.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; AMARAL, S. R. F.; "Arte e democrazia tra cinema e scuola dell'infanzia", "I bambini imparano. Il ruolo educativo degli adulti nei servizi per l'infanzia", 01/2019, ed. 1, Guerini, Vol. 1, pp. 30, pp.107-136, 2019
|
13.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; MOREIRA, NILCÉA; VAZZOLE, CAMILLA; KARAM, SOFIA; GOMES, ISALTINA; CAROLINA BRAMBILLA COSTA, Ana; MENDES, TARCISIO; ROSEIRO, STEFERSON; PEROVANO, NAYARA; DINALI, Wescley; VAZ, TAMIRIS; PAIXÃO, LEILIANE; "Corpos-pesquisas cavam o terreno: intensidades do comum", "Conexões: Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais e Nova Terra e?", 01/2019, ed. 1, Associação de Leitura do Brasil, Vol. 1, pp. 18, pp.277-294, 2019
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |