| |
DEPE - Participações em congressos especializados internacionais com trabalhos apresentados
|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Participação em congressos e outros eventos
Participações em congressos especializados internacionais com trabalhos apresentados
Oralmente
1.
|
|
NOGUEIRA, A. S. (Docente); II Congresso Diproling 2019, (29/10/2019 a 31/10/2019), Campinas, SP, Brasil, Oral:"Ensino de português para jovens e adultos surdos".
|
2.
|
|
NOGUEIRA, A. S. (Docente); II Congresso Diproling 2019, (29/10/2019 a 31/10/2019), Campinas, SP, Brasil, Oral:"Repertórios sociossemióticos de aprendizes surdos: interfaces entre português e língua de sinais em situações de ensino".
|
3.
|
|
VINHA, T. P. (Docente); Encontro Internacional Educação 360, (16/09/2019 a 16/09/2019), Rio de Janeiro, PI, Brasil, Oral:"Educação em tempo de conflito".
|
4.
|
|
NOGUEIRA, A. S. (Docente); VII VII SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, (03/09/2019 a 05/09/2019), Uberaba, MG, Brasil, Oral:"Educação de surdos e práticas de língua(gem) na contemporaneidade”: Repertórios sociossemióticos de aprendizes surdos em aulas de português.".
|
5.
|
|
FIOR, C. A. (Docente); POLYDORO, S. A. J. (Docente); XV XV Congresso Internacional Galego Portugês de Psicopedagogia, (04/09/2019 a 06/09/2019), Corunha, Espanha, Oral:"Autoeficácia na Formação Superior e desempenho acadêmico em universitários ingressasntes".
|
6.
|
|
FIOR, C. A. (Docente); XV XV Congresso Internacional Galego Portugês de Psicopedagogia, (04/09/2019 a 06/09/2019), Corunha, Espanha, Oral:"Fatores preditivos da evasão em cursos de Licenciatura: análise a partir do Censo da Educação Superior Brasileira".
|
7.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão (Docente); Seminário - Ciência e reflexividade: o princípio da dissociação entre teoria e prática encarnado na formação de professores, (25/09/2019 a 25/09/2019), Coimbra, Portugal, Oral:"Oradora convidada de seminário - Ciência e reflexividade: o princípio da dissociação entre teoria e prática encarnado na formação de professores - Escola Superior de Educação de Coimbra".
|
8.
|
|
VINHA, T. P. (Docente); IX Seminário Internacional de Educação – Pinhais 2019, (15/08/2019 a 15/08/2019), Pinhais, PR, Brasil, Oral:"O diálogo entre o professor e o aluno: a arte da linguagem".
|
9.
|
|
VINHA, T. P. (Docente); III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate, (14/08/2019 a 15/08/2019), Campinas, SP, Brasil, Oral:"Autoeficácia social e uso de internet por alunos da educação básica.".
|
10.
|
|
MARTINELLI, Selma de Cassia (Autor); ALVES, L. J. (Autor); ZUNIGA, N. M. (Autor); XXVI Congreso Internacional de Psicología INFAD, (12/06/2019 a 15/06/2019), Salamanca, Espanha, Oral:"Pôster -Percepción de estudiantes sobre el ambiente de aula".
|
11.
|
|
MARTINELLI, Selma de Cassia (Autor); ZUNIGA, N. M. (Autor); ALVES, L. J. (Autor); XXVI Congreso Internacional de Psicología INFAD, (12/06/2019 a 15/06/2019), Salamanca, Espanha, Oral:"Pôster-Evaluación de la autopercepción de autonomía, competencia y sentido de pertenencia de escolares".
|
12.
|
|
POLYDORO, S. A. J. (Docente); I Engineering Education for the Future, (23/05/2019 a 25/05/2019), São José dos Campos, SP, Brasil, Oral:"Capacitação e Formação Continuada de Professores".
|
13.
|
|
PEDERSEN, M. A. (Autor); FRANÇA, Raul Cabral (Autor); ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão (Autor); XXVI Colóquio da AFIRSE - Associação Francófona de Pesquisadores em Educação, (31/01/2019 a 02/02/2019), Lisboa, Portugal, Oral:"A diversidade de nomenclaturas empregadas para designar propostas pedagógicas não tradicionais: uma abordagem sobre Escolas Inovadoras, Escolas Reflexivas, Escolas Integrais e Escolas Democráticas".
|
14.
|
|
PEDERSEN, M. A. (Autor); ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão (Autor); XXVI Colóquio da AFIRSE - Associação Francófona de Pesquisadores em Educação, (31/01/2019 a 02/02/2019), Lisboa, Portugal, Oral:"Vivenciando o (des)conhecido: experiências potencializadas na formação inicial do professor".
|
15.
|
|
FIOR, C. A. (Autor); II Encontro Luso-Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada: desafios para a formação e a intervenção, (12/09/2019 a 12/09/2019), Lisboa, Portugal, Oral:"O trabalho com feedback nos cursos de formação de professores".
|
16.
|
|
MARTINS, M. J. (Autor); SOARES, adriane (Autor); FIOR, C. A. (Autor); GRACIOLA, M. A. D. (Autor); POLYDORO, S. A. J. (Autor); III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate, (14/08/2019 a 15/08/2019), Campinas, SP, Brasil, Oral:"IMPACTOS DA OFICINA DE AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA AUTOEFICÁCIA DE UNIVERSITÁRIOS DO INTEGRAL E NOTURNO".
|
Poster
1.
|
|
TÔRRES, L. H. N. (Egresso); DIAS DA SILVA HARMITT, Débora (Colaborador de Produção); BALBINOT HILGERT, Juliana (Egresso); HUGO, F. N. (Egresso); NERI, Anita Liberalesso (Docente); ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz (Docente); JOP - XXVI JORNADA ODONTOLÓGICA DE PIRACICABA, XI Congresso Internacional de Odontologia e III Congresso Odontológico Uniodonto de Piracicaba, (22/05/2019 a 24/05/2019), PIRACICABA, SP, Brasil, Poster:"Validity of self-report of oral conditions in older people". *
|
2.
|
|
ARBEX, F. S. (Autor); SARAIVA PIVETTA, Naelly Renata (Autor); NERI, Anita Liberalesso (Autor); CORONA, L. P. (Autor); FATTORI, A. (Autor); YASSUDA, M. S. (Autor); 9th International Conference on Frailty & Sarcopenia Research (ICFSR), (20/02/2019 a 22/02/2019), Miami, Estados Unidos da América, Poster:"EFFECTS OF MULTIMORBIDITY AND FRAILTY ON FUNCTIONAL DISABILITY IN INDIVIDUALS AGED 80 YEARS OR OLDER". *
|
3.
|
|
SAMPAIO, R. K. N. (Autor); MACIEL, A. C. M. (Autor); FIOR, C. A. (Autor); POLYDORO, S. A. J. (Autor); III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate, (14/08/2019 a 15/08/2019), Campinas, SP, Brasil, Poster:"PERCEPÇÃO DE AUTOEFICÁCIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE ESTUDANTES EM CURSOS DE DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO".
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |
|