ano 2019
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2019Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IEL - DLA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DLA - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  STEFANINI, M. W.; Considerações sobre a (im)possibilidade de objetividade na audiodescrição, 11/2019, Intercâmbio (PUCSP),Vol. 41, pp.65-87, São Paulo, SP, Brasil, 2019
 
2.
  SILVA, D. V. S.; NEVES, C. A. B.; Youtubers Literários: reflexos do ensino de literatura nas práticas letradas de divulgação, resumo e análise de obras nacionais., 08/2019, Diálogo das Letras,Vol. 8, pp.145-164, Pau dos Ferros, RN, Brasil, 2019
 
3.
  MOURA, C. B.; A INFLUÊNCIA DO DESIGN DE PLATAFORMAS MOOC NO ACESSO AOS CURSOS: ANÁLISE DE ESCOLHAS ESTRUTURAIS E SEMIÓTICAS EM DUAS VERSÕES DA PLATAFORMA COURSERA, 07/2019, Inventário (Universidade Federal da Bahia. Online),Vol. 2, Fac. 23, pp.109-134, Salvador, BA, Brasil, 2019
 
4.
  MOURA, C. B.; A INFLUÊNCIA DO DESIGN DE PLATAFORMAS MOOC NO ACESSO AOS CURSOS: ANÁLISE DE ESCOLHAS ESTRUTURAIS E SEMIÓTICAS EM DUAS VERSÕES DA PLATAFORMA COURSERA, 07/2019, Inventário (Universidade Federal da Bahia. Online),Vol. 23, pp.109-134, Salvador, BA, Brasil, 2019
 
5.
  BUZATO, M. E. K.; Dadificação, visualização e leitura do mundo: quem fala por nó quando os números falam por si?, 04/2019, Linguagem em Foco,Vol. 10, pp.83-92, Fortaleza, CE, Brasil, 2019
 
6.
  GUIMARÃES, J. E.; Língua Portuguesa no Timor-Leste: escrita e autoria, 03/2019, Entretextos (UEL),Vol. 18, Fac. 1, pp.31-53, Londrina, PR, Brasil, 2019
 
7.
  ALMEIDA, D. C.; ARAUJO, D. M. L.; Emprego (e não Emprego) de Determinantes em Textos Escritos por Surdos, 01/2019, Caderno de Letras (UFPEL),Vol. 35, pp.167-170, Pelotas, RS, Brasil, 2019
 
8.
  VICENTINI, M. P.; Efeito retroativo da prova de redação do ENEM nas percepções e atitudes de alunos do terceiro ano do ensino médio, 01/2019, Em Aberto,Vol. 32, pp.103-115, Brasília, DF, Brasil, 2019
 
9.
  GOMES, R.; MENDONCA, M. R. S.; MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS E MULTIMODALIDADE: UMA ANÁLISE DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS DO LIVRO PORTUGUÊS LINGUAGEM EM CONEXÃO, 01/2019, Revista de Letras Norte@mentos,Vol. 12, pp.177-194, Mato Gosso, MT, Brasil, 2019
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; Artes, militância e ciência das redes, 12/2019, Letras em Revista (Teresina. Online),Vol. 10, Fac. 1, pp.140-156, Teresina, PI, Brasil, 2019
 
2.
  LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; CÂMARA, M. T. P.; Arco-íris na Cruz: a multimodalidade no midiativismo em vídeos no YouTube, 12/2019, Policromias: Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som,Vol. 24, Fac. 2, pp.97-121, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2019
 
3.
  LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; GABARDO, M.; Ni una menos: a luta pelos direitos das mulheres na Argentina e suas representações no Facebook, 12/2019, Revista Brasileira de Linguística Aplicada,Vol. 19, Fac. 4, pp.801-824, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2019
 
4.
  BIAZI, T. M. D.; COMUNIDADES #REA: ANÁLISE DE SEUS RASTROS NO TWITTER, 12/2019, Texto Livre,Vol. 12, Fac. 3, pp.1-24, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2019
 
5.
  VICENTINI, M. P.; O DESENHO DE MÉTODOS MISTOS CONVERGENTE: COMPARAÇÃO DE
RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS, 11/2019, Anais do SETA (UNICAMP),Vol. 9, pp.200-208, Campinas, SP, Brasil, 2019

 
6.
  FACINI, D. R. A.; A intermidialidade do cinema silencioso: exibições, sons e recepções, 10/2019, Cenários: Revista de Estudos da Linguagem,Vol. 1, Fac. 17, pp.97-114, Porto Alegre, RS, Brasil, 2019
 
7.
  PARIS, L. G.; Autoria e internacionalização na escrita acadêmica: análise da principal organização profissional das Engenharias Elétrica e Eletrônica, 10/2019, Revista Linguagem & Ensino (Online),Vol. 22, Fac. 3, pp.752-773, Pelotas, RS, Brasil, 2019
 
8.
  NEVES, C. A. B.; Les genres académiques au ProFIS : un rapport d’expérience et d’inclusion sociale à l’Unicamp, 10/2019, Revista Linguagem & Ensino (Online),Vol. 22, Fac. 3, pp.733-751, Pelotas, RS, Brasil, 2019
 
9.
  NEVES, C. A. B.; GALLI, F. C. S.; Letramentos acadêmicos: epistemologias, práticas de escrita e experiências pedagógicas em interface no ensino superior, 10/2019, Revista Linguagem & Ensino (Online),Vol. 22, Fac. 3, pp.474-481, Pelotas, RS, Brasil, 2019
 
10.
  NEVES, C. A. B.; GALLI, F. C. S.; Littératies Universitaires : epistémologies, pratiques de l'écrit et expériences pédagogiques en interface dans l'enseignement supérieur, 09/2019, Linguagem & Ensino (UCPEl. Impresso),Vol. 22, pp.482-490, Pelotas, RS, Brasil, 2019
 
11.
  RIBAS, M. M. G.; REPENSANDO OS LETRAMENTOS PELA PERSPECTIVA PÓS-HUMANISTA, 09/2019, Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA),Vol. 58, Fac. 2, pp.612-636, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
12.
  SAMPAIO, G. H.; PLA, ensino e cultura: reflexões sobre a formação de professores para a mediação e sensibilidade cultural, 08/2019, Brazilian English Language Teaching Journal,Vol. 10, Fac. 1, pp.32647-32659, Porto Alegre, RS, Brasil, 2019
 
13.
  GIMENES, J. A.; Machado de Assis noa umbrais da (para)tradução, 08/2019, Percursos Linguísticos,Vol. 9, pp.63-87, Vitória, ES, Brasil, 2019
 
14.
  BUZATO, M. E. K.; O PÓS-HUMANO É AGORA: UMA APRESENTAÇÃO. TRABALHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA (APRESENTAÇÃO), 08/2019, Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA),Vol. 58, pp.478-495, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
15.
  BUZATO, M. E. K.; POSTHUMANISM AND ASSISTIVE TECHNOLOGIES: ON THE SOCIAL INCLUSION/EXCLUSION OF LOW-TECH CYBORGS., 08/2019, Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA),Vol. 58, pp.679-703, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
16.
  SILVA, A. L. B. C.; O Inglês Necessário aos Pilotos da "Esquadrilha da Fumaça": quão específica pode ser língua para Fins Específicos, 05/2019, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 48, Fac. 1, pp.118-139, Araraquara, SP, Brasil, 2019
 
17.
  VICENTINI, M. P.; As tarefas de compreensão oral para produção escrita no Celpe-Bras: construto e operacionalização, 04/2019, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 48, Fac. 1, pp.561-580, Araraquara, SP, Brasil, 2019
 
18.
  BOLSARIN, R. S.; SILVA, P. A. P.; A PRÁTICA DO VANDALISMO NO PROCESSO DE ESCRITA COLABORATIVA DO VERBETE DA WIKIPÉDIA -SIMONE DE BEAUVOIR-, 01/2019, Educação & Sociedade,Vol. 40, Fac. 2, pp.70-93, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
19.
  BIZON, A. C. C.; DINIZ, Leandro Rodrigues Alves; O modelo de role-play para a avaliação em português para fins específicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil, 01/2019, Em Aberto.,Vol. 32, pp.47-66, Brasília, DF, Brasil, 2019
 
20.
  BIZON, A. C. C.; DINIZ, Leandro Rodrigues Alves; Uma proposta poscolonial para a produção de materiais didáticos para o ensino de Português como Língua Adicional, 01/2019, Língua e Instrumentos Linguísticos,Vol. 43, pp.155-191, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
21.
  BUZATO, M. E. K.; SILVA, C. C. T. F.; Dadificação e Transdisciplinaridade nos Estudos do Letramento: O Jornalismo de Dados como Contexto de Pesquisa, 01/2019, Revista da Anpoll (Online),Vol. 1, Fac. 49, pp.128-141, São Paulo, SP, Brasil, 2019
 
22.
  SIGNORINI, Inês; ESCRITAS HUMANAS, MAS NÃO HUMANÍSTICAS, 01/2019, Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA),Vol. 58, Fac. 2, pp.544-565, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
23.
  ALMEIDA, D. C.; Emprego (e não Emprego) de Determinantes em Textos Escritos por Surdos, 01/2019, Roseta,Vol. 35, pp.167-177, Campinas, SP, Brasil, 2019
 
 

© 2019 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados