| |
FE - Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
|
Faculdade de Educação
Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
1.
|
|
OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELO TRADUTOR E INTÉRPRETE EDUCACIONAL DE LÍNGUA DE SINAIS – TILS – NA ESCOLA, Autor: Thaisa Cristina França, Orientador: Regina Maria de Souza. Data da defesa: 16/11/2020.
|
2.
|
|
"Cotidiano escolar - a coordenadora pedagógica frente a frente com as demandas pedagógicas e políticas". Autor: Angelita Bastelli, Orientador: Nima Imaculada Spigolon. Data da defesa: 10/11/2020.
|
3.
|
|
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E PALHAÇARIA - CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO SENSÍVEL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Autor: Rosane Trindade, Orientador: Márcia Maria Strazzacappa Hernández. Data da defesa: 15/09/2020.
|
4.
|
|
A valorização docente no Plano Municipal de Educação de Sumaré: contribuições para a construção do Plano de Carreira Docente, Autor: Fernando Bitencourt Lopes, Orientador: Evaldo Piolli. Data da defesa: 28/02/2020.
|
5.
|
|
ESTRATÉGIAS DE ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA USADAS POR ESTUDANTES SURDOS JOVENS E ADULTOS. Autor: Reginaldo de Oliveira Coelho, Orientador: Lilian Cristine Ribeiro Nascimento. Data da defesa: 28/02/2020.
|
6.
|
|
ENSINO DE ARTES E SUAS POTENCIALIDADES PARA ABORDAGENS DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA: AS CULTURAS INDÍGENAS E SEUS CONTEXTOS URBANOS. Autor: Mariana Soares Leme, Orientador: Adriana Carvalho Koyama. Data da defesa: 27/02/2020.
|
7.
|
|
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA REDE MUNICIPAL DE SOROCABA: CAMINHOS E RUPTURAS, Autor: Mariane Bolina, Orientador: José Claudinei Lombardi. Data da defesa: 27/02/2020.
|
8.
|
|
APRENDIZAGENS DE ALUNOS QUE PARTICIPAM DE AULAS EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVAS COM FOCO NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, Autor: Juliet Sarkis, Orientador: Ana Leticia Losano. Data da defesa: 21/02/2020.
|
9.
|
|
A avaliação externa na perspectiva de docentes de uma escola municipal do interior paulista, Autor: Katia Eleotério Rubio, Orientador: Geisa do Socôrro Cavalcanti Vaz Mendes. Data da defesa: 21/02/2020.
|
10.
|
|
SOBRE-VIVÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA: MEMÓRIAS, REGISTROS E NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA, Autor: Viviani Domingos Castro, Orientador: Adriana Varani. Data da defesa: 21/02/2020.
|
11.
|
|
PRÁTICAS DE ENSINO HÍBRIDO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO II, Autor: Carlos Eduardo Jiupato, Orientador: Claudia Amoroso Bortolato. Data da defesa: 20/02/2020.
|
12.
|
|
Um professor em formação e transformação: Análises de uma prática relacionada a cultura afro-brasileira numa escola do Programa de Ensino Integral, Autor: Paulo Henrique Valarelli, Orientador: DIRCE DJANIRA PACHECO E ZAN. Data da defesa: 20/02/2020.
|
13.
|
|
A arte de reler o vivido: narrativas pedagógicas de um professor musical, Autor: Daniel Bortolotti Calipo, Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado. Data da defesa: 18/02/2020.
|
14.
|
|
FOTOGRAFIAS, NARRATIVAS DE VIDA, IDENTIDADES: MEDIAÇÕES PARA O APRENDIZADO DA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS NO 3º ANO. Autor: Elizabeth Aparecida da Silva, Orientador: Claudia Amoroso Bortolato. Data da defesa: 18/02/2020.
|
15.
|
|
Novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação nas salas de Atendimento Educacional Especializado no Município de Nova Odessa – SP. Autor: Ariana Regina das Dores, Orientador: Sérgio Ferreira do Amaral. Data da defesa: 17/02/2020.
|
16.
|
|
FORMAÇÃO CONTINUADA E ACOLHIMENTO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE NARRATIVAS DOCENTES. Autor: Emily Aline Maiolino, Orientador: Claudia Amoroso Bortolato. Data da defesa: 17/02/2020.
|
17.
|
|
Narrativas do cotidiano (per)formativo: a escrita de cartas como modo de dizer-ser. Autor: Juliana Vieira da Silva, Orientador: Inês Ferreira de Souza Bragança. Data da defesa: 14/02/2020.
|
18.
|
|
Os Círculos de Alfabetização e Cultura (CAC's) de Juiz de Fora/MG (2011-2019): contexto histórico e institucional, as políticas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e a ressignificação político-pedagógica fundamentada no pensamento de Paulo Freire. Autor: Riza Amaral Lemos, Orientador: Sandra Fernandes Leite. Data da defesa: 14/02/2020.
|
19.
|
|
Narrativas de uma professora de bebês: A prática pedagógica em foco, Autor: Silvia Maria Gasparini Rodrigues, Orientador: Adriana Varani. Data da defesa: 14/02/2020.
|
20.
|
|
"Me ajuda a olhar": narrativas e experiências de uma professora de educação infantil em (trans)formação com a escrita, Autor: Liliam Ricarte de Oliveira, Orientador: Inês Ferreira de Souza Bragança. Data da defesa: 13/02/2020.
|
21.
|
|
“HUMANO, DEMASIADO HUMANO” - O ESPAÇO CONCÓRDIA NO CAMPO GRANDE: SUJEITOS LIVRES, ENSINANTES E APRENDENTES NA EDUCAÇÃO DOS SUJEITOS DA MODALIDADE EJA: ADOLESCENTES, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS. Autor: Nelton Miranda Lima dos Santos, Orientador: Nima Imaculada Spigolon. Data da defesa: 13/02/2020.
|
22.
|
|
Guardados de professora: bordados da prática docente e emaranhados de linhas de pesquisa, Autor: Patrícia Yumi Fujisawa Cândido, Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado. Data da defesa: 11/02/2020.
|
23.
|
|
Aprendizagem dialógica em aulas de Matemática, Autor: Carina Pauluci Vidal, Orientador: Vanessa Moreira Crecci. Data da defesa: 07/02/2020.
|
24.
|
|
RECURSOS TECNOLÓGICOS E DE COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, Autor: Ivan Batista Borges, Orientador: Sérgio Ferreira do Amaral. Data da defesa: 05/02/2020.
|
25.
|
|
“AGORA ESTÁVAMOS JUNTAS”: TECITURAS E IMAGENS DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Autor: Simone Pinto da Silva, Orientador: Nima Imaculada Spigolon. Data da defesa: 31/01/2020.
|
|
|
|
| |
|