| |
IB - Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
|
Instituto de Biologia
Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
1.
|
|
ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA COM FOCO NAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PROPOSTAS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. Autor: Júlio Cesar Borges de Queiroz, Orientador: Cristina Pontes Vicente. Data da defesa: 09/12/2020.
|
2.
|
|
Sequência didática para o ensino de Sistemática Filogenética aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Autor: Regina de Castro, Orientador: Vera Nisaka Solferini. Data da defesa: 30/10/2020.
|
3.
|
|
Desafio dos sistemas: jogo didático cooperativo de tabuleiro para alunos do terceiro ano do ensino médio, Autor: Carolina de Melo Moraes, Orientador: Cláudio Chrysostomo Werneck. Data da defesa: 30/10/2020.
|
4.
|
|
Primeira Lei de Mendel: ferramentas facilitadoras no desenvolvimento de competências e habilidades para professores do ensino médio, Autor: Rodrigo Girotte Ferreira, Orientador: Anete Pereira de Souza. Data da defesa: 30/10/2020.
|
5.
|
|
O JOGO COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA O ENSINO DE CITOLOGIA NO ENSINO MÉDIO, Autor: Willians Rodrigues, Orientador: Hernandes Faustino de Carvalho. Data da defesa: 30/10/2020.
|
6.
|
|
METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: REINO FUNGI, Autor: Aquiles Macedo Pereira Salerno, Orientador: Domingos da Silva Leite. Data da defesa: 29/10/2020.
|
7.
|
|
DNA: DA DESCOBERTA AOS TRANSGÊNICOS Desenvolvimento de sequência didática e jogo educativo para alunos do ensino médio público do Estado de São Paulo, Autor: Simone Garcia Silva, Orientador: Marcelo Menossi Teixeira. Data da defesa: 27/10/2020.
|
8.
|
|
Protagonistas da Saúde: um jogo didático para o Ensino Médio sobre saúde sexual e reprodutiva. Autor: Jaime Lima Rodacoski, Orientador: Silmara Marques Allegretti. Data da defesa: 26/10/2020.
|
|
|
|
| |
|