|
DEPRAC - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
|
Faculdade de Educação
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
CORRÊA, M.; MONTEIRO, A.; Cinema e educação: atravessamentos de práticas de fascismo e nomadismo no filme 'O substituto', 01/2021, Revista Digital do LAV,Vol. 14, pp.73-88, SM, RS, Brasil, 2021
|
Circulação Internacional
1.
|
|
MORINI, C.; POLIS, M. C. B.; SILVA, D.; INACIO JUNIOR, E.; Export barriers for SMEs from emerging market: A model of analysis for non-tech companies, 11/2021, BAR. Brazilian Administration Review,Vol. 18, Fac. 4, pp.1-31, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2021 *
|
2.
|
|
FERRARI, B.; ROSA, M. I. F. P. S.; A Física escolar e o currículo narrado no Facebook: tradições curriculares a partir de duas comunidades virtuais de professores de Física, 09/2021, Caderno Brasileiro de Ensino de Física,Vol. 38, Fac. 2, pp.1364-1380, Florianópolis, SC, Brasil, 2021
|
3.
|
|
MONTEIRO, A.; GALLO, Silvio Donizetti; O QUE SE PODE APRENDER NUMA AULA DE MATEMÁTICA?, 05/2021, Aprender: Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação,Vol. XV, pp.94-108, Vitória da Conquista, BA, Brasil, 2021 *
|
4.
|
|
MIRANDA, Carlos E. A.; OLIVEIRA, F. S.; FONTANA, R.A.C.; Alfabetização e robótica: uma experimentação na formação de professores, 04/2021, Latin American Journal of Development,Vol. 3, Fac. 2, pp.893-902, São José dos Pinhais, PR, Brasil, 2021 *
|
5.
|
|
SILVA, R. H. R.; VIEIRA, Joice Melo; COUTINHO, L. C. S.; MADEIRA, Juliana Salles; Indicadores de matrículas do Público-Alvo da Educação Especial no estado de São Paulo, 03/2021, Estudos em Avaliação Educacional (Online),Vol. 31, Fac. 78, pp.674-698, São Paulo, SP, Brasil, 2021 *
|
6.
|
|
NASCIMENTO, W. E.; BAROLLI, E.; Desenvolvimento profissional docente: reflexões a partir de trajetórias de professores de Física, 02/2021, Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemática,Vol. 17, Fac. 38, pp.5-21, Nazare, Belém, PA, Brasil, 2021
|
7.
|
|
SILTORI, P. F. S.; RAMPASSO, I. S.; MARTINS, V. W. B.; ANHOLON, R.; SILVA, D.; PINTO, J. S.; QUELHAS, O. L. G.; Understanding aspects that influence Brazilian companies' employees in volunteer initiatives participation: Contributions to sustainable development, 01/2021, Business Strategy & Development,Vol. 4, Fac. 4, pp.491-505, Oxford, Reino Unido, 2021 *
|
8.
|
|
BRAGANÇA, I. F. S.; PRADO, G.V.T.; ARAÚJO, Mairce da Silva; Sobre pesquisaformação, itinerários e diálogos, 01/2021, Educacao Unisinos (Online),Vol. XX, pp.1-17, São Leopoldo, RS, Brasil, 2021
|
9.
|
|
BRAGANÇA, I. F. S.; FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS, 01/2021, Educação em Revista (Online),Vol. 37, Fac. 1-8, pp.153-170, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
10.
|
|
BRAGANÇA, I. F. S.; Teacher education at school and university: contributions of (auto)biographical narratives, 01/2021, Educação em Revista (Online),Vol. 37, pp.1-17, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
11.
|
|
MORAIS, J. S.; BRAGANÇA, I. F. S.; Pesquisa formação narrativa (auto)biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica, 01/2021, Educar em Revista,Vol. 37, Fac. 51, pp.29-49, Curitiba, PR, Brasil, 2021
|
12.
|
|
MORAIS, J. S.; BRAGANÇA, I. F. S.; Rechercheformation récit (auto) biographique: du tissage des sources aux défis de l?interprétation herméneutique, 01/2021, Educar em Revista,Vol. 37, pp.1-21, Curitiba, PR, Brasil, 2021
|
13.
|
|
MOURA, J. H. C.; ROSA, M. I. F. P. S.; MASSENA, Elisa Prestes; Interdisciplinary Practices in the initial training of teacher of natural sciences: different contexts, similar inquiries, 01/2021, Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências,Vol. 23, pp.1-16, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
14.
|
|
BAROLLI, E.; GURIDI, Veronica Marcela; O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS PELA ARTICULAÇÃO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE, 01/2021, Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências,Vol. 23, Fac. 1, pp.173-195, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
15.
|
|
MOURA, J. H. C.; MASSENA, Elisa Prestes; ROSA, M. I. F. P. S.; PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: CONTEXTOS DISTINTOS, INDAGAÇÕES SIMILARES, 01/2021, Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências,Vol. 23, Fac. 1, pp.211-226, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
16.
|
|
VARANI, A.; ZAN, D. D. P.; Reflexões sobre a política de formação inicial a partir de dados de egressas do curso de Pedagogia da UNICAMP, 01/2021, Formação em Movimento,Vol. 3, Fac. 5, pp.251-276, Seropédica, RJ, Brasil, 2021 *
|
17.
|
|
ARROMBA, I. F.; RAMPASSO, I. S.; ANHOLON, R.; SILVA, D.; QUELHAS, O. L. G.; EULÁLIA, L.A. S.; LEAL FILHO, W.; Difficulties observed when implementing Total Productive Maintenance (TPM): empirical evidences from the manufacturing sector, 01/2021, Gestão & Produção,Vol. 28, Fac. 3, pp.1-15, São Carlos, SP, Brasil, 2021 *
|
18.
|
|
ANHOLON, R.; SILVA, D.; PINTO, J. S.; RAMPASSO, I. S.; L. C DOMINGOS, Maria; DIAS, Janice; SILVA, Dirceu; COVID-19 and the administrative concepts neglected: reflections for leaders to enhance organizational development, 01/2021, Kybernetes,Vol. 50, Fac. 5, pp.1654-1660, Bradford, Inglaterra, 2021 *
|
19.
|
|
SILTORI, P. F. S.; RAMPASSO, I. S.; MARTINS, V. W. B.; ANHOLON, R.; SILVA, D.; PINTO, J. S.; LEAL FILHO, W.; Analysis of the motivations for ISO 9001:2015 adoption in the Brazilian business context, 01/2021, Quality Management Journal,Vol. 28, Fac. 2, pp.76-85, Philadelphia, PA, Estados Unidos da América, 2021 *
|
20.
|
|
FONTENELLE, Dayse Gonçalves; BRAGANÇA, I. F. S.; Narrativa dos itinerários de uma pesquisaformação: a jornada ampliada na Escola Municipal Antinéia Silveira Miranda, 01/2021, Revista @mbienteeducação,Vol. 14, pp.666-686, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
21.
|
|
FONTENELLE, Dayse Gonçalves; BRAGANÇA, I. F. S.; Narrative of the itineraries of a research training: the extended hours project at the municipal school Antinéia Silveira Miranda, 01/2021, Revista @mbienteeducação,Vol. 14, pp.662-682, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
22.
|
|
MONTALVÃO NETO, A. L.; BAROLLI, E.; Efeitos de sentido sobre transgênicos produzidos a partir da transformação nas condições de produção de leitura, 01/2021, Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática,Vol. 5, Fac. 1, pp.176-193, Cascavel, PR, Brasil, 2021
|
23.
|
|
MORAIS, J. S.; BRAGANÇA, I. F. S.; PRADO, G.V.T.; Conhecimentos, experiências e afetos em narrativas (auto)biográficas compartilhadas em uma pesquisaformação, 01/2021, Revista Cocar (UEPA),Vol. 15, pp.1-20, Belém, PA, Brasil, 2021
|
24.
|
|
MORAIS, J. S.; BRAGANÇA, I. F. S.; The art of narration in self-inventions in the context of a research formation, 01/2021, Revista Educação e Cultura Contemporânea,Vol. 18, Fac. 54, pp.182-201, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2021
|
25.
|
|
BRAGANÇA, I. F. S.; MORAIS, J. S.; Experiências narrativas de professoras iniciantes: movimentos de socialização no cotidiano escolar, 01/2021, Revista Espaço Pedagógico,Vol. 28, Fac. 1, pp.297-320, Passo Fundo, RS, Brasil, 2021
|
26.
|
|
MOTTA, Thais da Costa; BRAGANÇA, I. F. S.; PRADO, G.V.T.; Narrativas pedagógicas e saberes docentes: movimentos de pesquisaformação, 01/2021, Rutas de Formación: prácticas y experiencias,Vol. 11, pp.32-42, Bogotá, Colômbia, 2021
|
27.
|
|
PEREIRA MELO FILHO, Geraldo; MARTINS, V. W. B.; RAMPASSO, I. S.; QUELHAS, O. L. G.; PINTO, J. S.; SILVA, D.; OSIRO, Lauro; ANHOLON, R.; QUELHAS, O. L.G., 300.757.937-68; SILVA, Dirceu; Critical analysis of internal audit processes carried out by Brazilian companies, 01/2021, The TQM Journal (Print),Vol. 37, Fac. 2, pp.328-342, Bingley, Reino Unido, 2021 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |