| |
DM - Trabalhos completos em anais de congressos
|
Instituto de Artes
Departamento de Música
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
BARSALINI, L.; LUI, L. C.; Dialetos: estudo interpretativo e adaptação do boi da baixada e do boi de zabumba para bateria. Comunicação oral no XXXI Congresso da ANPPOM., 12/2021, XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, João Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
2.
|
|
BARSALINI, L.; SILVEIRA, N. B.; Dimensões métrica e rítmica: discussão de eventos rítmicos polimétricos e polirrítmicos a partir de excertos da música popular brasileira midiatizada. Comunicação no XXXI Congresso da ANPPOM., 12/2021, XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, João Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
3.
|
|
BARSALINI, L.; BRANDÃO, R. A. L.; Articulando o passado: como a tradição pandeiristica do choro é apropriada pela geração do Pandeiro grave. Comunicação no XXXI Congresso da ANPPOM., 12/2021, XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-12, João Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
4.
|
|
BARSALINI, L.; SANITÁ, L. G.; A bateria de Palhaço: um olhar sobre o instrumento no contexto de revitalização do samba na década de 1970. Comunicação no XXXI Congresso da ANPPOM., 12/2021, XXXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, João Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
Internacional
1.
|
|
REIS, A. B. A.; Adaptações do método Suzuki adotada nos níveis coletivos de violino do Instituto Baccarelli-SP: prioridades, habilidades, performance musical e resultados, 12/2021, XXXI Congresso da ANPPOM,Vol. 31, pp.1-7, Joao Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
2.
|
|
TINE, P. J. S.; SANT'ANNA, G. M.; Processos
criativos na elaboração de arranjos originais por Luiz Eça: um
estudo preliminar sobre o arranjo de Construção para seção rítmica e
quinteto de madeiras tradicional, 12/2021, XXXI Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-10, Joao Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
3.
|
|
NASCIMENTO, H. G.; MORAES, M. P.; Gênero Musical como Escuta Poética: um olhar sobre a Milonga, 12/2021, XXXI Congresso da ANPPOM,Vol. 31, pp.1-12, Joao Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
4.
|
|
FERNANDES, A. J.; CAVINI, L. A.; MARINHO, A. A.; Missa Afro-Brasileira (de Batuque e Acalanto) de Carlos Alberto Pinto Fonseca: aspectos históricos, musicais e relato de experiência de gravação. Anais do XXV Congresso da ABEM., 11/2021, XXV Congresso Nacional da ABEM,Vol. 1, pp.1-15, Londrina, PR, Brasil, 2021
|
5.
|
|
FERNANDES, A. J.; O regente-professor de canto: reflexões sobre formação e atuação profissional. Anais do XXV Congresso da ABEM, 11/2021, XXV Congresso Nacional da ABEM,Vol. 1, pp.1-10, Londrina, PR, Brasil, 2021 *
|
6.
|
|
TINE, P. J. S.; DAVID, S. L.; O latin jazz como processo criativo: fronteiras e encontros, 07/2021, XIII Congresso da seção latino-amaricana da Associação internacional para o Estudo da Música Popular (IASPM-LA),Vol. 1, pp.576-584, San Juan, Porto Rico, 2021
|
7.
|
|
ROEL P. PESSANHA, Thales; CAMPOREZ, Higor; MANZOLLI, Jônatas; COSTALONGA, Leandro; TAVARES, T. F.; MASIERO, B. S.; Virtual Robotic Musicianship: Challenges and Opportunities, 07/2021, 18th Sound and Music Computing Conference,pp.365-371, Turim, Itália, 2021 *
|
8.
|
|
SILVA, M. A.; ROSSETTI, D. A. A.; MANZOLLI, Jônatas; Emerging structures within micro-time of Ligeti?s Continuum, 01/2021, ICMC2021 International Computer Music Conference (ICMC),Vol. 1, pp.1-6, Santiago, Chile, 2021
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |
|