|
DLA - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
ROCHA, C. H.; Sentidos sem fronteiras para uma educação linguística transformadora: translinguagem e transposição na era do significado multimodal e mediado digitalmente em tempos pandêmicos, 12/2021, Cadernos de Linguagem e Sociedade,Vol. 22, Fac. 1, pp.331-352, Brasília, DF, Brasil, 2021
|
2.
|
|
MAYER, L. F.; Práticas pedagógicas e formação de professores para o contexto bilíngue
Uma relação inequívoca, 06/2021, Linguagem em Foco,Vol. 13, pp.274-294, Fortaleza, CE, Brasil, 2021
|
3.
|
|
SOBREIRA, A. C. B.; LETRAMENTO CRÍTICO E ÉTICA, 02/2021, Intuitio (Porto Alegre),Vol. 13, Fac. 2, pp.1-9, Porto Alegre, RS, Brasil, 2021
|
4.
|
|
SILVA, P. A. P.; ROCHA, C. H.; COPE, Bill; KALANTZIS, Mary; TZIRIDES, Anastasia Olga; SENTIDOS SEM FRONTEIRASPARA UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA TRANSFORMADORA: TRANSLINGUAGEM E TRANSPOSIÇÃO NA ERA DO SIGNIFICADO MULTIMODAL E MEDIADO DIGITALMENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS, 01/2021, Cadernos de Linguagem e Sociedade,Vol. 22, pp.331-352, Brasília, DF, Brasil, 2021
|
5.
|
|
LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; Cartografia de pesquisas nacionais sobre REA, 01/2021, Linguagem em Foco,Vol. 12, Fac. 3, pp.172-196, Fortaleza, CE, Brasil, 2021
|
Circulação Internacional
1.
|
|
ROCHA, C. H.; LETRAMENTOS LITERÁRIOS E TRANSLINGUAGEM ENTRE AS RUAS E AS ESCOLAS DO SUL GLOBAL: O SLAM INTERESCOLAR COMO PRÁTICA ENATIVO-PERFORMATIVA DECOLONIAL, 12/2021, Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA),Vol. 60, Fac. 3, pp.626-644, Campinas, SP, Brasil, 2021
|
2.
|
|
HOLANDA, M. F. M.; Gênero cordel: uma sequência didática como “troféu”, 12/2021, Tabuleiro de Letras,Vol. 15, pp.323-334, Salvador, BA, Brasil, 2021
|
3.
|
|
GAMBASSI, G. M.; A dimensão do horror no luto em 'O que ficou para trás-, 10/2021, Cadernos de Estudos Linguísticos (Online),Vol. 63, Campinas, SP, Brasil, 2021
|
4.
|
|
SILVA, P. A. P.; Fake news em jogo: uma discussão epistemológica sobre o processo de produção e disseminação de (in)verdades em redes sociais, 09/2021, DELTA. Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada (Online),Vol. 37, Fac. 4, pp.540-562, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
5.
|
|
ANUNCIAÇÃO, R. F. M.; Do you speak Portuguese or not? Signs of a Portuguese language from Timor-Leste in local socio-discursive practices, 09/2021, Diálogos,Vol. 6, pp.131-150, Díli, Timor Leste, 2021
|
6.
|
|
RODRIGUES, Rita de Fatima; A criação de um material multimidiático para o estudo da incorporação da realidade aumentada na leitura de um poema no ciclo inicial do ensino fundamental II, 09/2021, Revista Brasileira de Linguística Aplicada,Vol. 21, Fac. 3, pp.843-874, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
7.
|
|
ANDREATTA, E. P.; Fake news em tempos de pandemia: a urgência de novos multiletramentos na cultura digital, 07/2021, Calidoscópio (Online),Vol. 19, Fac. 1, pp.88-103, São Leopoldo, RS, Brasil, 2021
|
8.
|
|
LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; CÂMARA, M. T. P.; OLIVEIRA, MLT; Reflexões sobre formação de professores, linguagem e tecnologias, 06/2021, Comunicação & Educação,Vol. 26, Fac. 1, pp.171-193, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
9.
|
|
GRANDE, G. C.; Uma Pedagogia dos Multiletramentos, 06/2021, Linguagem em Foco (Online),Vol. 13, Fac. 2, pp.101-145, Fortaleza, CE, Brasil, 2021
|
10.
|
|
LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; CORPO E PERFORMANCE NA VIDEOARTE BRASILEIRA Letícia Parente, Analívia Cordeiro e Otávio Donasci, 06/2021, Moringa - Artes do Espetáculo (UFPB),Vol. 12, pp.91-112, João Pessoa, PB, Brasil, 2021
|
11.
|
|
SOBREIRA, A. C. B.; Letramento Critico e Portugues como Lingua Adicional: uma analise de material didatico, 05/2021, Entrelinhas (UNISINOS. Online),Vol. 13, pp.4-22, Sao Leopoldo, RS, Brasil, 2021
|
12.
|
|
SILVA JÚNIOR, A. S.; “Trajetórias interrompidas”: uma análise da representação linguístico-discursiva de jovens assassinados na periferia de Fortaleza-Ceará, 05/2021, Ininga,Vol. 7, pp.125-140, Teresina, PI, Brasil, 2021
|
13.
|
|
SILVA JÚNIOR, A. S.; MULHERES TRANSEXUAIS NO DESPORTO PAULISTA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA CONSTRUÇÃO INTERDISCURSIVA DO PROJETO DE LEI Nº 346, DE 2019, DO DEPUTADO ALTAIR MORAES, 05/2021, Ininga,Vol. 7, pp.98-111, Teresina, PI, Brasil, 2021
|
14.
|
|
SOBREIRA, A. C. B.; Praticas de Leitura do Ciberespaco: o genero noticia jornalistica do impresso ao digital, 05/2021, Re-Unir (Porto Velho),Vol. 2, pp.53-74, Porto Velho, RO, Brasil, 2021
|
15.
|
|
RODRIGUES, Rita de Fatima; Estudo dos percursos de exploração de um material multimidiático para leitura de um poema com realidade aumentada por alunos do Ensino Fundamental II, 05/2021, Revista da Anpoll (Online),Vol. 52, Fac. 1, pp.55-70, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
16.
|
|
ROCHA, C. H.; Literacies in Times of Crisis: A Trioethnography on Affective and Transgressive Practices, 04/2021, Revista Brasileira de Linguística Aplicada,Vol. 21, Fac. 2, pp.333-369, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2021
|
17.
|
|
ANDREATTA, E. P.; Dois irmãos: escritura, espaço e cultura em Milton Hatoum e Germano Almeida, 03/2021, Afluente: Revista de Letras e Linguística,Vol. 6, Fac. 18, pp.85-105, Bacabal, MA, Brasil, 2021
|
18.
|
|
GIMENES, J. A.; Paratradução: uma prática editorial e um caso de Machado de Assis em espanhol, 02/2021, HERMENEUS: Revista de Traducción e Interpretación,Vol. 1, Fac. 22, pp.221-242, Soria, Espanha, 2021
|
19.
|
|
LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; Immigration and the Context of Brexit: Collocate Network and Multidimensional Frameworks Applied to Appraisal in SFL, 02/2021, Muitas Vozes,Vol. 9, Fac. 1, pp.410-441, Ponta Grossa, PR, Brasil, 2021
|
20.
|
|
LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; Desafios da gestão de dados linguísticos e a Ciência Aberta, 01/2021, Cadernos de Linguística,Vol. 2, Fac. 1, pp.1-19, Campinas, SP, Brasil, 2021
|
21.
|
|
BIAZI, T. M. D.; Cartografia de pesquisas nacionais sobre REA, 01/2021, Linguagem em Foco (Online),Vol. 12, Fac. 3, pp.172-196, Fortaleza, CE, Brasil, 2021
|
22.
|
|
SILVA, P. A. P.; pedagogia dos multiletramentos 25 anos depois, 01/2021, Linguagem em Foco (Online),Vol. 13, Fac. 2, pp.11-19, Fortaleza, CE, Brasil, 2021
|
23.
|
|
ALMEIDA, D. C.; Perfil tensivo e estratégias de construção da tensão em 'O barril de Amontillado', de Edgar Allan Poe, 01/2021, Literartes,Vol. 1, pp.26-37, São Paulo, SP, Brasil, 2021
|
24.
|
|
SOBREIRA, A. C. B.; Avaliacao online e o Exame Celpe-Bras: caminhos ou (des)caminhos para o Ensino de Portugues como Lingua Adicional-Algumas Reflexoes, 01/2021, Revista Língua & Literatura (Online),Vol. 22, pp.17-30, Federico Westphalen, RS, Brasil, 2021
|
|
|
|
| |