ano 2021
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2021Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IEL - DLA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DLA - Livros
 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  SANTOS, S. R. J. C.; "MuDança do meu destino", "A casa que me espera: relatos e memórias de docentes do ensino básico, técnico e tecnológico distribuídos pelo Brasil", 12/2021, ed. 1, Mentes Abertas, pp. 12, pp.29-40, 2021
 
2.
  BIZON, A. C. C.; "Acolhimento a crianças migrantes e suas famílias em Centro de Educação Infantil", "Populações Vulneráveis", 11/2021, ed. 1, Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" - NEPO/Unicamp, Vol. 1, pp. 21, pp.20-40, 2021
 
3.
  BIZON, A. C. C.; "Cartilha bilíngue português-crioulo haitiano: diretrizes para retorno às aulas presenciais em Centro de Educação Infantil", "Populações Vulneráveis", 11/2021, ed. 1, Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" - NEPO/ Unicamp, pp. 10, pp.41-50, 2021
 
4.
  MENDONCA, M. R. S.; "PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA, MODALIZAÇÃO E REFERENCIAÇÃO: AMPLIANDO E CONECTANDO OBJETOS DE ENSINO", "MÁRCIA MENDONÇA", 10/2021, ed. 1, Pedro & João Editores, pp. 25, pp.219-243, 2021
 
5.
  CORAZZA, B. X.; ANDREATTA, E. P.; "Formação de professores e tecnologias: angústias, limites e possibilidades no exercício da docência em ensino emergencial remoto", "Docência pandêmica: práticas de professores de língua(s) no ensino emergencial remoto", 09/2021, ed. 1, Pedro & João Editores, pp. 31, pp.227-257, 2021
 
6.
  GAMBASSI, G. M.; "O RETRATO DE AYLAN KURDI: CRISE MIGRATÓRIA, MÍDIA E MEMÓRIA", "Arte e Trânsitos da Memória: ensaios em linguagem e transculturalidade", 09/2021, ed. 1, Pontes, pp. 20, pp.37-56, 2021
 
7.
  COSTA, L. S.; "AS METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO", "Linguística, Letras e Artes: Teorias e práticas interdisciplinares em espaços educativos", 09/2021, ed. 1, 1, Atena Editora, pp. 20, pp.177-196, 2021
 
8.
  BARBOSA, Jacqueline Peixoto; MENDONCA, M. R. S.; "Caleidoscópio do ensino de língua portuguesa no Brasil: olhares da pesquisa em Linguística Aplicada na Unicamp", "MÁRCIA MENDONÇA", 09/2021, ed. 1, Canal 6 Livraria, pp. 26, pp.39-64, 2021
 
9.
  SANTOS, S. R. J. C.; "Educação linguístico-literária hoje: entre a formação docente e as experiências leitoras dos estudantes", "Ensino de literatura e outras artes: propostas para a sala de aula", 08/2021, ed. 1, Pedro e João Editores, pp. 18, pp.155-172, 2021
 
10.
  MENDONCA, M. R. S.; "AULA DE LÍNGUA(S) NO ENSINO EMERGENCIAL REMOTO: PRÁTICAS E PERCEPÇÕES INICIAIS DE PROFESSORES", "MÁRCIA MENDONÇA", 08/2021, ed. 1, EDITORA PEDRO E JOÃO, pp. 38, pp.40-77, 2021
 
11.
  FRAZATTO, B. E.; GABAS, T. M.; "Vivências em Português: elaboração e reanálise de necessidades de um curso de português como língua adicional em contexto universitário", "Português como língua adicional em uma perspectiva indisciplinar: pesquisas sobre questões emergentes", 07/2021, ed. 1, Pontes, pp. 1, pp.1-1, 2021
 
12.
  ANUNCIAÇÃO, R. F. M.; CAMARGO, H. R. E.; "Pressupostos teórico-metodológicos de um material didático decolonial, multilíngue e multinível para o ensino de Português como Língua de Acolhimento.", "PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL EM UMA PERSPECTIVA INDISCIPLINAR: PESQUISAS SOBRE QUESTÕES EMERGENTES.", 07/2021, ed. 1, Pontes, pp. 20, pp.211-230, 2021
 
13.
  FRATINE, R. V.; SILVA, K. A.; "As habilidades do campo jornalístico-midiático em (re)ação na BNCC de Linguagens e suas Tecnologias: O caso "Vaza-Jato".", "Múltiplos olhares pra a Base Nacional Comum Curricular: Língua Portuguesa e Língua Inglesa", 06/2021, ed. 1, Pontes Editores, Vol. 1, pp. 292, pp.7-298, 2021
 
14.
  BIZON, A. C. C.; "Português como Língua Adicional: Percursos de pesquisa acadêmica", "Percursos acadêmicos e debates interinstitucionais - Pesquisas Desenvolvidas no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da UFMG", 06/2021, ed. 1, Tribo da Ilha, pp. 4, pp.338-341, 2021
 
15.
  ROCHA, C. H.; "Educação Linguística e Tecnologias: Perspectivas e Desafios", "Linguística aplicada na Unicamp: travessias e perspectivas", 05/2021, ed. 1, 1, Canal 6, Vol. 1, pp. 1, pp.1-1, 2021
 
16.
  NEVES, C. A. B.; "Letramentos literários em travessias na Linguística Aplicada: ensino transgressor e aprendizagem subjetiva da literatura", "Linguística Aplicada na Unicamp: travessias e perspectivas", 05/2021, ed. 1, 1, Canal 6, Vol. 1, pp. 24, pp.65-88, 2021
 
17.
  BUZATO, M. E. K.; LIMA-LOPES, Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de; BRAGA, Denise Bértoli; "Pós-humanismo e humanidades digitais: Novos marcos epistêmicos para a pesquisa em Linguagens e Tecnologias na Linguística Aplicada da Unicamp", "Pós-humanismo e humanidades digitais: Novos marcos epistêmicos para a pesquisa em Linguagens e Tecnologias na Linguística Aplicada da Unicamp", 04/2021, ed. 1, Canal 6, pp. 18, pp.116-133, 2021
 
18.
  BIZON, A. C. C.; "Portal do Professor de Português Língua Estrangeira e internacionalização da língua portuguesa: um convite à reflexão na entrevista com Edleise Mendes", "Português como língua adicional em uma perspectiva indisciplinar: Pesquisas sobre questões emergentes", 03/2021, ed. 1, Editora Pontes, pp. 18, pp.113-130, 2021
 
19.
  BIZON, A. C. C.; "Programa de Estudantes-Convênio de Graduação: vozes documentadas em favor de um outro PEC-G", "Português como língua adicional em uma perspectiva indisciplinar: pesquisas sobre questões emergentes", 03/2021, ed. 1, Editora Pontes, pp. 22, pp.151-172, 2021
 
20.
  BIZON, A. C. C.; "A área de PLE/L2 na Unicamp: pesquisa em diálogo com ensino e extensão", "Linguística aplicada na Unicamp: travessias e perspectivas", 03/2021, ed. 1, Canal 6, Vol. 1, pp. 27, pp.89-115, 2021
 
21.
  PALMA, D.; LIMA, Erica; VERAS, M. V. A.; "Linguagens, Transculturalidade e Tradução: tramas e trânsitos entre linhas de pesquisa", "Linguística aplicada na Unicamp: travessias e perspectivas", 01/2021, ed. 1, Canal 6 Editora, pp. 17, pp.153-169, 2021
 
22.
  MAFRA, G. M.; "Avaliação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental e Médio: uma análise crítica das prescrições", "Diálogos educacionais : gestão, avaliação, evasão e currículo", 01/2021, ed. 1, Todas as Musas, pp. 23, pp.105-127, 2021
 
23.
  PALMA, D.; "Apresentação", "Artes e trânsitos da memória: ensaios em linguagem e transculturalidade", 01/2021, ed. 1, Pontes, Vol. 1, pp. 6, pp.7-12, 2021
 
24.
  PALMA, D.; "Como a linguística aplicada pode contribuir para o combate à discriminação", "Os direitos humanos e as profissões: diálogos fundamentais", 01/2021, ed. 1, BCCL/UNICAMP, pp. 12, pp.100-111, 2021
 
25.
  PALMA, D.; "Por trajetórias de vidas e de textos: memória e mobilidades", "Artes e trânsitos da memória: ensaios em linguagem e transculturalidade", 01/2021, ed. 1, Pontes, Vol. 1, pp. 23, pp.13-35, 2021
 

© 2021 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados