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NEPP - Linhas de Pesquisa
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Núcleo de Estudos de Políticas Públicas
Linhas de Pesquisa
1.
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Políticas de proteção à criança e ao adolescente. Estudos de avaliação da eficácia, eficiência e efetividade das políticas voltadas para crianças e adolescentes, a partir da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) e das regulamentações posteriores. Esta linha buscará também a análises. Combate a violência. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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2.
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Políticas públicas de educação e educação infantil. Estudos de políticas e programas de educação básica regular (infantil, fundamental e médio), profissional (médio) e especial/inclusiva (infantil e fundamental e médio). Educação superior. Políticas públicas intersetoriais para crianças e adolescentes. Estudos relativos à formação de professores de educação infantil e às práticas democráticas na educação infantil. Educação infantil e o consumo. Educação infantil, defesa e tecnologia. Estudos sobre a amplitude da oferta educacional e seus impactos. Equidade social e desigualdade de oportunidades. Estudos longitudinais em educação, estudos de trajetórias discentes na educação superior. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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3.
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Políticas Públicas de Segurança. Políticas de segurança pública e garantias do Estado de Direito. Segurança cidadã e instituições de prevenção e controle da violência, instrumentos de controle da legislação pública. Sistemas de segurança pública, ordem pública, controle da criminalidade e prevenção das violências. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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4.
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Análise e Avaliação continuada de políticas públicas. Ciclos e impactos. Teoria e métodos. Análise e avaliação de políticas públicas (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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5.
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Condições de vida da população, pobreza e sua reprodução e políticas públicas de combate à pobreza e de transferência de renda. Estudos sobre população em situação de pobreza e políticas públicas, Dimensionamento e condições da pobreza; estudos espaciais, demográficos e socioeconômicos; estudos das mudanças nas condições de vida e seus determinantes (grau e forma de inserção no mercado de trabalho, posses e acesso a programas sociais). (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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6.
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Formulação e implementação de metodologias para integração dos sistemas de saúde e qualificação do cuidado. Estudos da integração dos sistemas de saúde, suas metodologias de integração, linhas de cuidado, qualificação dos sistemas de saúde. Redução das inequidades em Saúde. O SUS e os princípios de Universalidade, Integralidade e Equidade (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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7.
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Planejamento e avaliação de políticas, sistemas e serviços de saúde. Estudos relativos às políticas de atenção à saúde implementados nos diferentes níveis de governo; estudos do financiamento e do gasto dos sistemas de saúde; estudos de organização institucional, gestão, processos decisórios, capacidade e produtividade das redes, processos de trabalho e recursos humanos na saúde. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2019).
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