Semiotics and Archaeology: the symbolic meaning of art and space in Imperial Rome
Alexandros-Phaidon Lagopoulos
The definition of the study object and the study of production process in Archaeology
Per Cornell
Samuel Lafone Quevedo and the construction of Archaeology in Argentina
Alejandro F. Haber – Daniel D. Delfino
A Warren cup e os poemas pederásticos de Catulo: consideração sobre o erotismo nas artes de Roma antiga
João Ângelo Oliva Neto
Cybele. An anachronism in Vasari’s Biography of Michelangelo and its reasons (Part II)
Luiz Marques
Anotações sobre o retrato de M. Pertuiset, o caçador de leões de Manet-
Pedro Alvim Correia
Jules Verchère, un dessinateur d’ameublement au dix-neuvième siècle
Stéphane Laurent
L’art, la reproduction et les musées: installation de la Maison Braun au Louvre
Satomi Ito-Nagashima
Da Soffici a Bottai. una introduzione alla politica fascista delle arti in Italia
Alessandro Del Puppo
De la foi à la critique: Janus artiste. Propositions pour une philosophie de l’art européen vers 1920
Stéphane Huchet
As provações de um Abraão africano: a nascente nação brasileira na Viagem Alegórica de Johann Moritz Rugendas
Robert W. Slenes
Modelos portugueses para a arquitetura paulista do século XIX
Roberto Pastana Teixeira Lima
Seleção e tradução da Naturalis Historia de Plinio, o Velho
Antonio da Silveira Mendonça
Aberrações – ensaio sobre a lenda das formas. “Fisiognomonia animal”
Iurgis Baltrusaitis
O Tratado da Pintura de Leonardo da Vinci e as suas principais edições em acervos brasileiros
Juliana Barone
Vicenzo Pacelli, “L’ultimo Caravaggio: dalla Maddalena a mezza figura ai due San Giovanni” (1606-1610)
Galia Daniela Cabrera
Joan Ramon Torres, “Lss ánforas fenicio-púnicas del Mediterráneo Central y Ocidental”
Maria Cristina Nicolau Kormikiari
O Centro de Pesquisas Informáticas para os Bens Culturais, Scuola Normale Superiore, Pisa
Marcos Tognon
Para visualizar os arquivos da RHAA é necessário que você possua o Adobe Acrobat Reader.