FWD cdmc Nº49  - 09/12/2010

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA

CDMC - CIDDIC

Acesse nosso site : www.unicamp.br/ciddic

 

 

 

1 -         CONCURSO : Concurso para docente no Curso de Licenciatura em Música da UCS (educação musical)

 

2 -         DIVULGAÇÃO : Música no Museu convida

 

3 -         DIVULGAÇÃO : Malraux, revient ! Ils sont devenus fous ...

 

4 -         DIVULGAÇÃO : Homenagem Póstuma ao acadêmico Almeida Prado

 

5 -         DIVULGAÇÃO : Lançamento do livro "A Nona sinfonia e seu duplo" - Daniel Bento

 

6 -         DIVULGAÇÃO : OSUSP concorrendo entre os Melhores de 2010, segundo o jornal Folha de São Paulo.

 

7 -         NEWS : {modisti news}

 

8 -         NEWS : SNYK nyhedsbrev

 

9 -         NEWS : [GRAME-INFOS] ACTU DECEMBRE 10

 

10 -       CONCERTO : Programação de Natal: "Apostoles", de Zipoli, na Igreja Nossa Senhora da Lapa

 

11 -       CONCERTO : Concerto de Natal no Mosteiro, sábado 11 de dezembro

 

12 -       CONCERTO : VIOLINO, TROMBONE E ELETRÔNICOS: UM RECITAL DIFERENTE

 

13 -       CONCERTO : Candelária - concertos 15 e 16 dez 2010 - entrada franca

 

14 -       CONCERTO : Concerto do mês de dezembro, 11/12, da temporada 2010 do grupo Prelúdio 21

 

15 -       CONCERTO : Alessandra Feris no Música em Pessoa

 

16 -       CONCERTO : CSVP

 

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1 -          CONCURSO : Concurso para docente no Curso de Licenciatura em Música da UCS (educação musical)   

 

De: frauber@uol.com.br

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EDITAL N.º 04/2010

 

O Reitor a Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna pública a

realização de processo de seleção de docentes para o Plano de Carreira nas áreas e subáreas indicadas.

 

1.ÁREAS, SUBÁREAS E REQUISITOS: conforme Anexo I

2. INSCRIÇÕES

2.1 Período de inscrições: de 24 de novembro a 2 de dezembro de 2010

2.2 As inscrições poderão ser feitas nas secretarias das respectivas unidades, no endereço

indicado no Anexo II, ou pelos Correios via Sedex, postadas até o dia 2 de dezembro de 2010.

2.3 Documentos exigidos:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada;

b) Cópia do documento de identidade e CPF;

c) Comprovante de endereço;

d) Comprovante dos requisitos mínimos exigidos, conforme vagas estabelecidas no presente edital;

e) Curriculum vitae da Plataforma Lattes documentado com:

- cópia autenticada do(s) diploma(s) ou documento(s) que comprove(m) a conclusão de curso

de graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou

doutorado realizado em curso recomendado pela CAPES/MEC);

- cópia dos respectivos históricos escolares nos cursos indicados;

- cópia dos documentos que comprovem a experiência em ensino, pesquisa, extensão e

experiência profissional nos últimos cinco anos;

- documentação comprobatória de convalidação do título de graduação, nos termos da

Resolução CNE/CES n.° 08, de 4 de outubro de 2007, para os candidatos portadores de

diplomas emitidos por instituições estrangeiras;

- documentação comprobatória de convalidação do título de pós-graduação, nos termos da

Resolução CNE/CES n.° 02, de 9 de junho de 2005, para os candidatos portadores de

diplomas emitidos por instituições estrangeiras.

2.4 Homologação das inscrições: Se atendidas as condições do Edital e as exigências legais, os

candidatos terão sua inscrição homologada até o dia 6 de dezembro de 2010, pela Pró-Reitoria Acadêmica.

 

Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – B. Petrópolis – CEP 95070-560 – Caxias do Sul – RS – Brasil

Ou: Caixa Postal 1352 – CEP 95001-970 – Caxias do Sul – RS – Brasil

Telefone / Telefax PABX (54) 3218 2100 – Home-Page www.ucs.br

Entidade Mantenedora: Fundação Universidade de Caxias do Sul – CNPJ 88 648 761/0001-03 – CGCTE 029/0089530

 

3. PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 O processo de seleção terá por objetivo avaliar a qualificação dos candidatos para as funções de ensino,

pesquisa e extensão e far-se-á através de exame de títulos, experiência profissional, prova escrita,

prova didática e entrevista individual.

3.2 O processo de seleção será realizado conforme cronograma estabelecido pelas Unidades da UCS, no

período de 07 a 13 de dezembro de 2010. Data, local e horário serão informados, quando da homologação

da inscrição, pelo e-mail/telefone indicado na ficha de inscrição.

 

4. PROVIMENTO DE VAGAS

4.1 O provimento das vagas dar-se-á no período de validade deste processo de seleção, de acordo com as

necessidades institucionais e os docentes poderão ser designados para atuar em qualquer Unidade

(Centro, Núcleo ou Campus) da Instituição.

4.2 O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de classificação dos candidatos e conforme

as necessidades da Unidade, na área objeto de seleção.

4.3 O candidato aprovado assume o compromisso de ministrar aulas na área e/ou subárea de conhecimento

do concurso, bem como desenvolver atividades de ensino, pesquisa, extensão administração universitária,

obedecendo às necessidades e ao interesse da Instituição.

4.4 Por interesse da Instituição, o candidato aprovado poderá ministrar aulas em área ou subárea de conhecimento

afim, desde que possua a qualificação exigida.

4.5 A contratação do docente se dará de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

e do Plano de Carreira da Instituição.

4.6 Os docentes serão admitidos para um regime mínimo de 12 (doze) horas e máximo de 40 (quarenta)

horas semanais, salvo para casos especiais definidos pela Pró-Reitoria Acadêmica.

4.7 O processo de seleção terá validade de 1 (um) ano contado a partir da data de divulgação dos resultados.

 

5. DOCUMENTOS PARA A CONTRATAÇÃO:

a) Carteira de Trabalho;

b) Nº Pis/Pasep - certidão negativa se não tiver o cartão;

c) 01 foto 3 X 4;

d) Alvará de Folha Corrida (FÓRUM);

e) Cópia da Carteira de Identidade;

f) Cópia do CPF;

g) Cópia do Título de Eleitor;

h) Cópia da Carteira de Habilitação;

 

CIDADE UNIVERSITÁRIA

Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – B. Petrópolis – CEP 95070-560 – Caxias do Sul – RS – Brasil

Ou: Caixa Postal 1352 – CEP 95001-970 – Caxias do Sul – RS – Brasil

Telefone / Telefax PABX (54) 3218 2100 – Home-Page www.ucs.br

Entidade Mantenedora: Fundação Universidade de Caxias do Sul – CNPJ 88 648 761/0001-03 – CGCTE 029/0089530

 

i) Cópia do Registro Profissional;

j) Cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar;

k) Cópia da Certidão de Nascimento, Casamento, Separação Judicial, Divórcio;

l) Caso tenha um(a) companheiro, apresentar uma escritura pública de união estável;

m) Cópia do curriculum vitae da Plataforma Lattes atualizado com comprovantes de graduação e pósgraduação;

n) Duas cópias do diploma que comprove a titulação maior;

o) Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos (se houver);

p) Comprovante de frequência escolar dos filhos com mais de 07 anos de idade;

q) Cópia do Cartão de Vacinação (Cartão Criança) dos filhos menores de 5 anos;

r) Solicitar junto ao INSS o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

 

6. RESULTADO

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 15 de dezembro de 2010, no local onde foi

realizada a inscrição.

 

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), responsável

pela supervisão do processo de seleção docente.

Caxias do Sul, 24 de novembro de 2010.

Prof. Isidoro Zorzi

Reitor

 

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2 -          DIVULGAÇÃO : Música no Museu convida   

 

De: aprimore@masteremarketing2.com.br

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Música no Museu convida

IV Encontro de Empreendedorismo na
Área Musical

 

MÚSICA E INTERNET

 Gilberto de Abreu | Cida Fernandes | Sérvio Tulio | |Bernardo Campos|Pedro Mezzonato | SEBRAE |ECAD

No momento em que se ampliam as redes sociais, e os sites de compartilhamento a Série Musica no Museu, dando continuidade a sua atuação acadêmica paralela à realização dos seus concertos,  realizará o IV Encontro de Empreendedorismo na Área Musical. E nada mais atual do que discutir a Música e a Internet e como deve funcionar o intercâmbio entre os seus diversos agentes, um painel sobre o papel da internet na divulgação da música nos dias de hoje, autoria, criações colaborativas, divulgação, direitos autorais, promoção, negócio. O Seminário acontecerá no dia 10 de dezembro, sexta-feira, das  9 às 14h, no auditório do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro com  coordenação e apresentação de Gilberto de Abreu. 

Inscrições Gratuitas. Vagas limitadas (vide ficha abaixo)

 "Música e Internet"- Um painel sobre o papel da internet na divulgação da música nos dias de hoje discutirá: autoria, criações colaborativas, divulgação, direitos autorais, promoção, negócio. Com:Coordenação geral e apresentação: Gilberto de Abreu. Participantes: Sérvio Tulio (músico e programador da Rádio Mec),  Bernardo Campos e Pedro Mezzonato (Djs e Criadores do blog Molotov21).SEBRAEECAD Idealização: Cida Fernandes Assessoria de ComunicaçãoRealização : Música no Museu Um breve histórico Depois da Revolução Industrial que aconteceu em meados do século XVIII na Inglaterra e que se caracterizou pela passagem da manufatura para a produção mecânica foi Revolução Digital que provocou a maior mudança social nos últimos séculos através do surgimento da “Internet” em 1990. Em 2004 com o surgimento das Redes Sociais que conectam pessoas através de computadores passamos a assistir (e a participar) às mudanças nos paradigmas da comunicação bem como as formas "consumir" cultura. Muito se fala sobre o desaparecimento do livro como sempre acontece quando surge uma nova mídia. Na música, o surgimento das Redes Sociais e os sites de compartilhamento tem assustado a muitos e agradado a muitos outros. A jornalista Liv Brandão, Globo on line,  apresentou como monografia de formatura de seu curso de jornalismo na PUC- RJ o " Caso Radiohead" onde conta como a banda britânica ganhou o mundo após decidir por encerrar ser contrato com a gravadora Universal e disponibilizar sua obra pela internet aliás, como o fez nosso ex-Ministro da Cultura e compositor Gilberto Gil. Muitos bandas se reposicionaram, artistas entram para o mercado sem passar pelo drama do "Jabá de Rádio" como foi o caso de Malu Magalhães. E ao mesmo tempo estamos assistindo ao ressurgimento do Vinil. O que é preciso saber e fazer agora?

Paulo Nogueira, autor do blog Pelo Mundo publicou parte da pesquisa realizada pelo Yahoo onde foram ouvidos 1800 usuários entre 25 e 64 anos.

 10 conclusões que mais chamaram atenção do jornalista.

1)  A maior parte disse que não tinha a “menor noção” do que era internet há quinze anos. Ela provocava “nervosismo e apreensão”; 2) A internet substituiu o hábito de escrever cartas para 78% dos respondentes, de consultar livros de receitas para 75%, de ler jornais para 71% e de ver televisão para 44%; 3) Dois terços disseram que “não podem viver sem” email e metade que “não pode viver” sem redes sociais; 4) Há quinze anos, apenas 4% pagavam conta pela internet contra 76% agora; 5) Para a maioria, a maior mudança trazida pela Era Digital foi a possibilidade de reencontrar amigos e namorados ou namoradas; 6) Mais de dois terços buscam informações sobre saúde na internet contra 10% em 1995; 7) A primeira coisa que mais de 40% dos respondentes faz pela manhã é conferir emails; 8 ) A internet é banida das refeições para apenas 19% e da cama para 22%; 9) 23% disse que nunca mudam a senha. (Os estudiosos recomendam que se mude pelo menos uma vez por ano.); 10) Quase 90% disseram que se julgam mais bem informados que antes.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:




Local: Centro Cultural Justiça Federal -Av. Rio Branco,  219 – Centro – Rio de Janeiro

Data:  10 de dezembro (6ª. feira) 9h às 14hs seguindo-se um concerto de Musica no Museu ás 15hs.

Lugares limitados, por ordem de inscrição.Inscrições pelo email musicanomuseu@ig.com.br <mailto:musicanomuseu@ig.com.br>  

com as seguintes informações:

NOME:

PROFISSÃO:

IDENTIDADE:

CPF:

ENDEREÇO:   

BAIRRO:  

CEP:

TEL:       

EMAIL:

 

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3 -          DIVULGAÇÃO : Malraux, revient ! Ils sont devenus fous ...   

 

De: contact@futurscomposes.com

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Futurs Composés, réseau national de la création musicale soutient

 

Malraux, reviens !
Ils sont devenus fous…


         
Le Ministère de la Culture a mis en circulation un document conçu comme une feuille de route qui trace les grands axes d’un projet intitulé « Culture pour chacun » (CPC), titre inspiré par un discours d’André Malraux de 1966.
Ne pas rappeler le contexte historique, troublé par les conséquences de l’affrontement entre l’union soviétique et les Etats-Unis, et ne pas faire état du débat profond qui animait les intellectuels européens particulièrement sur ces idées de culture partagée, donne au titre CPC un double sens significatif et dommageable pour sa clarté.
Le couper de son contexte, c’est oublier les maisons de la culture, la décentralisation, et le désir profond des hommes et des femmes de l’époque d’aller vers une société plus égalitaire.
C’est oublier Antoine Vitez et « la culture élitaire pour tous ». Est-ce d’ailleurs un hasard si ce document s’ouvre sur les échecs de la démocratisation - «…résultats décevants des politiques de démocratisation culturelles… » - et propose un renversement où la CPC aurait pour devoir d’«inverser le phénomène… ». C’est plus que de l’oubli, c’est un enterrement qui rend encore plus obscur ce concept de CPC.
Cet échec reste d’ailleurs à prouver chiffres à l’appui, même si je reconnais que nos espoirs d’artistes engagés depuis des décennies dans la transmission vers le plus grand nombre sont parfois plus ambitieux que les résultats obtenus.
Cependant loin de me donner envie de baisser les bras, cela a plutôt décuplé mon désir de faire chaque jour un peu mieux.
Mon « ardente patience » contraste avec la violence induite par ce texte.

« Le véritable obstacle à une politique de démocratisation culturelle c’est la culture elle-même. Une certaine idée de la culture répandue dans les composantes les plus diverses de la société, conduit, sous couvert d’exigence et d’excellence, à un processus d’intimidation sociale. »
 
         
Comment ne pas s’indigner en lisant cette phrase déjà reprise par beaucoup* ? De passeur de culture, je deviens donc l’ennemi puisqu’à vouloir faire découvrir l’art contemporain, j’effraie à coup sûr les masses populaires. Non seulement mes activités de transmission sont suspectes mais ma pratique artistique « intimide ».
Notons au passage le procès malhonnête induit par l’emploi de l’expression « sous couvert » comme si la qualité et l’exigence nous servaient d’alibi pour avancer masqués au mépris des craintes que la culture inspirerait au plus grand nombre.
Proposer de « faire accéder le populaire au rang des intérêts culturels de notre patrimoine de la création française. » et d’ « explorer les conditions d’une mutation des frontières du champ culturel, » c’est opposer des pratiques exigeantes à celles qui par conséquent ne le seraient pas. C’est ignorer les nombreux artistes talentueux qui travaillent à ces passerelles entre le populaire et le savant sans essayer de sacraliser ni un versant ni l’autre, sans penser que leur pratique est tellement « intimidante » qu’elle va empêcher la créativité de s’épanouir.
C’est aussi avec un brin de populisme, prétendre que le populaire dans son entier relève du champ de la culture et doit être valorisé comme tel. Sans dénier l’aspect créatif de la chanson, du rock, du hip-hop, du slam et de la techno, sans retirer leur qualité artistique aux taggeurs, poètes de la rue et autres danseurs de hip-hop, sans minorer les capacités d’innovation à telle ou tel artiste « populaire », il faut craindre un risque de confusion entre l’inventivité de ce secteur et  les modèles à la mode.
Le monde de l’industrie, relayé par les médias, ne s’y trompe pas puisque son fonds de commerce consiste à rechercher de nouveaux talents rentables venus justement de ces cultures populaires. Le prix de tout cela est dans la plupart des cas celui du conformisme.
La CPC ne peut pas être alignée sur les modes, les tendances du moment, les plus petits dénominateurs communs ni sur une culture populaire qui ne serait que l’écho du succès d’un jour. Dans ce registre me revient une histoire personnelle ; jeune artiste de variété, Guy Lux m’avait obligé à couper dans ma chanson à succès de l’année 1975 sous prétexte qu’elle durait plus de 2’30’’. Pratiquait-il déjà sans le savoir la CPC, en évitant d’intimider les téléspectateurs par une durée trop longue et sans l’excuse des coupures publicitaires de la star académie d’aujourd’hui ?

          Depuis toujours, le monde de la culture oscille entre démocratisation et élitisme mais ces deux mots n’expriment qu’approximativement la réalité complexe de l’acte de transmettre. Par exemple, mon travail à France Musique qui consiste avec d’autres à faire découvrir la richesse des langages musicaux contemporains peut être considéré par les défenseurs de la musique classique comme très « intimidant » alors qu’eux-même faisant écouter Mozart le deviennent pour d’autres. Tout dépend de la culture de celui qui écoute ce qui prouve bien que cette notion d’intimidation, en plus d’être détestable, est absolument relative.
C’est pourquoi, au-delà des querelles sémantiques, il faut tout faire pour que la capacité d’intervention de l’Etat dans les domaines de la transmission et de la démocratisation des savoirs reste entière avant même la mise en place de la CPC.

Alors que tout soit encore à inventer, qu’il nous faille faire autrement et toujours mieux, que toute notre énergie soit au service de cette grande idée de la démocratisation culturelle…Bien sûr et ce sera toujours trop peu. Mais de grâce, n’inventons pas un système faussé et culpabilisant, qui en plus d’être peu respectueux des acteurs sincères de la culture, accentue justement le clivage social que nous tentons tous les jours de combler.
.
 *(le monde du 2/11/10-Nathaniel Herzberg et Télérama du 10 novembre Daniel Conrod) 


David Jisse
Auteur/compositeur/interprète
Directeur du CNCM-La Muse en Circuit
Vice-Président du réseau de la création musicale Futurs Composés
Producteur à France Musique « Electromania »

 

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Retrouvez cet article dans Le Monde électronique jeudi 9 septembre.

 

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4 -          DIVULGAÇÃO : Homenagem Póstuma ao acadêmico Almeida Prado   

 

De: informeabm@abmusica.org.br

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A Academia Brasileira de Música (ABEM) convida para a Homenagem Póstuma ao acadêmico José Antonio Resende de Almeida Prado.

 

Na ocasião ouviremos os pronunciamentos dos acadêmicos Edino Krieger, Luiz Paulo Horta e Ronaldo Miranda.

 

Data: 15/12/2010

Hora: 14h00min

 

Rua da Lapa, 120/12º andar - Lapa - 20021-180 Rio de Janeiro - RJ / Brasil - Telefax (55) (21) 2292-5845 / 2221-0277 - E-mail: abmusica@abmusica.org.br

 

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5 -          DIVULGAÇÃO : Lançamento do livro "A Nona sinfonia e seu duplo" - Daniel Bento   

 

De: dbento@ig.com.br

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Coquetel de Lançamento do livro:

A Nona sinfonia e seu duplo

Daniel Bento

Editora Unesp

 

16 de dezembro de 2010, quinta-feira, às 18h30

Livraria da Vila

Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000 (pista local Marginal Pinheiros)

São Paulo - SP

 

 

Nos textos voltados a Ludwig van Beethoven (1770-1827), muito menos comentadas do que as semelhanças envolvendo a fantasia Coral (1808) e o finale da Nona sinfonia (1824) são as relações entre a Nona como um todo e a sonata Hammerklavier (1818). Afinal, os pontos de contato dessas duas obras – cada uma a maior e a mais ambiciosa em seu gênero na produção do compositor – não são ouvidos com facilidade nas melodias. Constatam-se, antes, em estruturas profundas do pensamento criativo. Suas ligações não se definem brevemente, a despeito de, ainda no século XIX, Anton Rubinstein ter visto na Hammerklavier a Nona sinfonia do piano. Não ocorrem por similitudes apenas, dada a contundência das diferenças que geram complementaridade. Tampouco anulam a originalidade de cada peça ou submetem qualquer uma delas à outra. Estabelecem tais ligações, sim, amplos sinais de identificação. Voltam-se à duplicidade e ao duplo, tão celebrados na literatura da época do compositor e em textos pioneiros de Rank e Freud. Mas o fazem nas identidades das próprias obras, não em personagens.

Esse diálogo perde-se por completo numa experiência imediata e, mais do que isso, tende a escapar até mesmo a uma investigação detalhada, apesar de ser essencial à compreensão das arquiteturas da Nona sinfonia e da sonata Hammerklavier. Além disso, garante a percepção de alguns dos processos particulares vinculados ao contexto no qual tais peças se inserem, marcado pela surdez então completa do compositor e pela mais enigmática transformação sofrida por sua música: o período tardio beethoveniano.

Ao longo das páginas de A Nona sinfonia e seu duplo, os princípios que regem a organização dessas obras são delimitados nas estruturas – examinadas na íntegra – de cada uma e no extenso conjunto de correspondências entre elas que, de modo sucessivo, eles mesmos fundamentam. Ainda que as estruturas emanem da escrita dos últimos anos do compositor, as correspondências não concernem necessariamente ao que mais a tipifica, e assim a observação de outras de suas peças, imprescindível diante desses dois aspectos por vezes opostos, é também desenvolvida.

Dependentes tanto da abordagem musical em sentido estrito quanto da teoria envolvendo o duplo (na psicanálise e na literatura), os reflexos que se firmam entre a Hammerklavier e a Nona sinfonia modificam – para o ouvinte, para o intérprete e para o estudioso das partituras – a apreensão de ambas. Suscitam inclusive questionamentos quanto a entendimentos de importantes autores, como Adorno e Solomon. Consolidam-se, a um só tempo, como manifestação inequívoca da produção final de Beethoven e caso singular, que a transcende.

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6 -          DIVULGAÇÃO : OSUSP concorrendo entre os Melhores de 2010, segundo o jornal Folha de São Paulo.   

 

De: sinfonica@usp.br

 

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OSUSP está concorrendo com dois concertos entre os Melhores de 2010, segundo pesquisa do jornal Folha de São Paulo

 

1) Ópera Tosca, realizada em maio de 2010, pela OSUSP, na abertura da temporada de Ópera do Theatro São Pedro, sob a direção musical de Ligia Amadio e direção cênica de Fernando Bicudo 

Elenco: Ana Paula Brunkow (Tosca), Rubens Medina (Cavaradossi) Rodrigo Esteves (Scarpia), Saulo Javan (Sacristão), Eduardo Janho-Abumrad (Angelotti), Jairo Costa (Sciarrone), Luciano Veruzi (Spoletta), Priscila Zamlutti (Pastor)

 

2) Concerto do Festival de Campos de Jordão, realizado na Sala São Paulo, no dia 28 de julho de 2010. Nesse concerto, a OSUSP apresentou:

Liszt: Concerto n.2 para piano e orquestra em lá maior, S.125; Solista: Arnaldo Cohen
Schumann: Abertura Genoveva, op.81
Schumann: Sinfonia n.2 em dó maior, op.61

Regência: Ligia Amadio

Para votar, basta acessar o link abaixo e clicar no espetáculo de sua preferência:

http://polls.folha.com.br/poll/1033519/results

 

 

Obrigado.

OSUSP - Orquestra Sinfônica da USP

www.sinfonica.usp.br

www.twitter.com/osusp

Tel.: 11-3091-3000/2392

 

 

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7 -          NEWS : {modisti news}   

 

De: modisti@gmail.com

 

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Noish~ ::”AQHG”::…> UZUCDR-10

 

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::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::track_B__________14:11

 

Uzusounds >>>>>>>>>>>>>>>>>>http://www.uzusounds.com

Net//Cdr label managed by Aurel {zorei}, where you can find people like Kenji Siratori, Phroq / Francisco Meirino,Manuel Knapp & Tim Blechmann, the tropicals fish(s) of the bilbao’s RIA “”Mubles””,and more..

 

download here: http://www.archive.org/details/noish_aqhg

 

http://noconventions.mobi/noish

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

 

adobe audition for Mac!!

 

Posted: 08 Dec 2010 01:33 AM PST

 

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Adobe Audition for Mac brings modern audio post-production to the Mac platform. Familiar tools for audio editing, multitrack mixing and recording meet improved performance, greater workflow flexibility, and new features such as native 5.1 surround support and new effects. Plus, the best-of-breed audio sweetening and restoration tools in Audition make it easy to clean up production audio. With essential tools you can rely on for quick-completion projects, Audition for the Mac brings a fresh face to audio post-production.

 

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Optimized audio post-production workflows

 

 

Shinobu Nemoto . Improvisation Air 1

 

Posted: 08 Dec 2010 01:32 AM PST

 

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The first of two volumes of improvisations by Japanese experimental musician Shinobu Nemoto, who also records under the names Summons Of Shining Ruins and Dark Side Of The Audio System. He has released two records with INSTALL in the past: Summons Of Shining Ruins s/t and Dispel Space Time Lust (a collaboration with Jason Adams). He has collaborated with Danielle Demos, Brian Grainger, Jason Adams, Wood-Land and VCV, and maintains his own personal label Moufu-Rokuon as well. On IMPROVISATION AIR, Shinobu showcases a deep damp humid airiness through the form of foggy drones and warped tonal atmospheres. Exclusive to the INSTALL Digital Archive and sure to be a favorite for new listeners and existing fans of Shinobu’s work.

 

credits

released 31 October 2010

This is Install number IP008A.

Improvisation by a guitar on old reel to reel.

Recorded at MOUFU-ROKUON

Photo by Shinobu Nemoto

www.moufu-rokuon.net

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8 -          NEWS : SNYK nyhedsbrev   

 

De: christian@snyk.dk

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Dansk komponist får internationalt gennembrud

 

Den 39-årige komponist Jexper Holmen står foran et internationalt gennembrud. Med CD-udgivelsen af hans værk Oort Cloud (2008) er det samtidig afsløret, at Jexper Holmen er udpeget som composer-in-residence ved den britiske Huddersfield Contemporary Music Festival i perioden 2011-12. Holmens residency er en del af et større fokus på den danske musikscene på festivalen i årene 2011-2013, som vil finde sted i et samarbejde med danske aktører som SPOR festivalen, Ensemble Scenatet, Wundergrund festivalen og SNYK. Læs mere 

Verdensrummets lydarkitekter

 

Universets dybder og længder klinger med i nogle af efterårets markante CD udgivelser fra Dacapo Records. Jexper Holmens ’Oort Cloud’ og Anders Brødsgaards ’Galaxy’, begge monumentale ensatsede værker af godt 40 minutters længde, lægger navn til to af de aktuelle udgivelser. Læs mere

Bent Sørensen og John Frandsen til ISCM 2011

ISCM Festivalen World New Music Days foregår i 2011 i Ungarns hovedstad Zagreb. Programmet med de udvalgte værker fra medlemslandene er nu offentliggjort på festivalens hjemmeside. Fra Danmark er udvalgt værkerne "Exit music" af Bent Sørensen og "From The divine Zoo" af John Frandsen. Læs mere

Bent Sørensen tre år i SCENATET

Avantgarde-ensemblet SCENATET har engageret Bent Sørensen som huskomponist de næste tre år. I de kommende år vil Bent Sørensen og SCENATET blandt andet skabe et nyt værk, der udforsker og sætter nye standarder inden for musikdramatikken. Ordningen er støttet af Statens KunstfondLæs mere

SPOR Festival i tæt samarbejde med KNM Berlin

Kurator for SPOR Festivalen og kunstnerisk leder for SCENATET Anna Berit Asp Christensen er det næste halve år på recidency-ophold hos Kammerensemble Neue Berlin (KNM Berlin), der er blandt gæstekuratorerne for SPOR 2011. Læs mere

Nyt kunstnerdrevet spillested i København

Mayhem er et nyt spillested i Københavns nordvestkvarter, som bliver drevet af koncertforeningen KNTN og kunstnerkollektivet yoyooyoy. Mayhem er aktuel på plakaten med den tværæstetiske smagsperformanceKARTOFFEL FUGA DOMINO 7.12. kl. 20 og får besøg af intet mindre end det legendariske amerikanske free jazz band THE PYRAMIDS 8.12. kl. 20. Læs mere

Århusiansk elektro i Berlin

I Berlin åbnede Haus der Kulturen der Welt december med Elektromusikfestivalen WorldTronics. Lørdag den 4.12. optrådte en række danske kunstnere, heriblandt Bjørn Svin, Band Ane, Sofus Forsberg og Vectral. Danskerne indtog scenen under overskriften 'Come and let us zigzag your head!'. Læs mere

Digital kammermusik i Malmø

Switched-On er en ny gruppe, der spiller eksperimenterende komponeret og improviseret musik i digitale og elektriske instrumenter. Lørdag den 4. december på 19:30 debuterede gruppen på Det Internationale Arts Center i Mazetti hus i Malmø. Læs mere

Svensk pris til dansk musikforsker

Phd. i musikvidenskab Sanne Krogh Groth har fået den svenske 'Ingmar Bengtsson-pris' for sin afhandling ”To musikkulturer – én institution. Forskningsstrategier og text-ljudkompositioner ved det svenske elektronmusikstudie EMS i 1960’erne og 1970’erne”. Læs mere

Sammensætning af kunststøtteudvalg

Kulturminister Per Stig Møller har nu udpeget medlemmerne af det nye udvalg, der skal udrede behovet for modernisering af det danske kunststøttesystem. Læs mere

Europas kulturhovedstad 2017 ligger i Danmark

I 1996 var København europæisk kulturhovedstad – også kaldet Kulturby ’96 – og i 2017 går æren igen til en dansk by. Kulturministeriet har netop indkaldt forslag fra byer, som er interesseret i at kandidere til titlen. Fristen for at indsende ansøgninger er 30. september 2011. Læs mere

Nyt forum for unge komponister i Portugal

Det portugisiske Sond'Ar-te Electric Ensemble og Goethe-Institut Portugal inviterer unge komponister i Portugal og Tyskland til et nyoprettet forum for unge komponister, som vil finde sted mellem den 17. og den 20. maj 2011 i Lissabon. Læs mere

Göteborg Art Sounds klar med ny festival

Den tidligere biennale GAS, Göteborg Art Sounds, bliver nu til en årligt tilbagevendende begivenhed for lydkunst og ny musik i Göteborg. Næste GAS-festival finder sted i maj 2011. Læs mere

Bent Sørensen formand for tonekunstudvalget

Kulturminister Per Stig Møller har indstillet komponisten Bent Sørensen som ny formand for tonekunstudvalget. Læs mere

Musikkens nye platforme

Onsdag den 24. november inviterede DKF til seminar, hvor man kunne høre fem visionære personer fra forskellige kreative brancher fortælle om deres daglige såvel som fremtidige brug af musik og lyd på digitale platforme. Læs mere

Nye navne i Statens Kunstråd

Kulturminister Per Stig Møller har i dag 23. november offentliggjort sammensætningen af det nye Statens Kunstråd, som den 1. april 2011 tiltræder for fireårig periode. Ny formand for Statens Kunstråd bliver billedkunstneren Per Arnoldi. Formand for rådets Musikudvalg bliver komponisten Erik Bach, der siden 2004 har været direktør for Det Danske Institut i Rom. Læs mere

Komponistworkshop med Esbjerg Ensemble

Esbjerg Ensemble indkalder musikværker til en åben komponistworkshop i maj 2011. Komponister, som aldrig har fået værker opført, såvel som mere erfarne komponister har mulighed for at indsende værker. Både danske og udenlandske komponister kan indsende værker. Workshoppen finder sted 23.-28. maj 2011 og slutter med en koncert. Deadline for at indsende værkforslag er 23. februar 2011. Læs mere

To kvinder vinder

Vinderne er fundet til Statens Kunstfonds særlige pris for kvindelige komponister. Det bliver Ylva Lund Bergner for værket 'Euphorbia (Euphorbia Palustris)' og Rachel Yatzkan for værket 'Untitled'. Læs mere

Bykomponist skaber nye telefonventetoner

Roskilde Kommune lancerede i november til en brugerafstemning om en ny telefonventetone. Det er intet mindre end kommunens egen bykomponist Frederik Thaae (A Kid Hereafter), som har komponeret to nye ventetoner, som dysten stod mellem indtil 6. december. Vi venter spændt på resultatet. Læs mere

Nye centre for musikuddannelser i syv danske regioner

Fra 2011 kommer der 7 nye centre for musikalske grundkurser (MGK) i 7 danske regioner. De 7 MGK-centre kommer til at ligge i byerne København, Køge, Odense, Kolding, Århus, Holstebro og Aalborg. Læs mere

Genhør med Wundergrunds finalekoncert

P2-koncerten den 9. november bød på et genhør med årets Wundergrund Festival. Koncerterne med blandt andre Lotte Anker og Trinelise Væring kan genhøres på DR's hjemmeside. Læs mere

Nyt medlem i SNYK's TRIM udvalg

Komponisten Anders Brødsgaard afløser kollegaen Niels Martinsens i SNYK's TRIM udvalg, som behandler ansøgninger om transportstøtte og ISCM-bidrag. Læs mere om TRIM

Læs nyhedsbrevet online

 

 

 

 

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9 -          NEWS : [GRAME-INFOS] ACTU DECEMBRE 10   

 

De: jaubert@grame.fr

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... Concerts, Installations ...............

 

Arts digital Festival / Taipei (Taiwan)  

jusqu'au 5 décembre - Digital Art Center

Around Island (création mondiale)

 Installation et performance

Guillaume Marmin, conception et création visuelle Philippe Gordiani, avec Yi-Ping Yang, musique. Performance avec Yi Ping Yang

Co-production Grame-Digital Arts Center Taipei – YAM - Le Cube centre de création numérique, avec le soutien de CulturesFrance, de la Fondation BNP Paribas et de l’Institut Français de Taipei.

1-3 déc.  Workshop, Jury, Séminaire

"Introduction to digital audio processing with Faust" Yann Orlarey - Jury Grame-Digital Arts Center : J. Giroudon, Y. Orlarey et Alf Chang

En coopération avec l’Université des arts de Taiwan et l’Institut Français de Taipei.

En savoir + : site Digital arts center

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Séminaire Malraux / Taipei (Taiwan)

1-3 décembre

"Créations et arts numériques"

Ministère de la Culture (France) et Centre national des arts (Taiwan).  

Conférences de Yann Orlarey et James Giroudon

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B.P.S.22 / Charleroi (Belgique)

11 décembre à 19h

Concert Light Music

pour chef solo, projections et dispositif interactif. Conception et musique : Thierry De Mey 

Interprète/chef solo : Jean Geoffroy - Conception dispositif interactif (Grame) : Christophe Lebreton

Production: Grame, Centre national de création musicale/Lyon 

Coproduction: Charleroi/Danses, Centre chorégraphique de la Communauté française (Commande Gmem-Ministère de la Culture) 

En savoir + : site de Charleroi 

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 Théâtre de l’Astrée de l’Univ. C. Bernard Lyon 1 / Villeurbanne

14 décembre à 20 h 30

Résonance InfiniTy, concert RIT                            

Ensemble InfiniTy : Yi-Ping Yang, percussions

/ Philippe Gordiani, guitare et conduite soundpainting /Sylvain Thomas, trombone

Benjamin Mazauric, Antoine Roulin, percussions (Conservatoire de Lyon) Gaëtan Sanchez (Univ. Lyon 1), récitant avec la collaboration de la compagnie Françoise Maimone.

Textes de Ghérasim Luca.

› Stèle G. Grisey  › Rrrrrrr M. Kagel  

› Sound Painting improvisation collective

› Ursonate K. Schwitters, extraits

› On-Off  (Création) B. de la Fuente

Entrée libre.

Réservation recommandée : 04 72 07 37 00

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La raffinerie / Bruxelles (Belgique)

13-22 décembre

Session Interreg : Ateliers Light Music

« Interprétation et interactivité : le mouvement comme musique ». Méthodologie : expérimentation pratique du dispositif de captation interactif élaboré pour Light Music. Intervenants : Thierry De Mey, Jean Geoffroy, Christophe Lebreton.

En savoir + : site de Charleroi/Danses

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Cube / Bruxelles (Belgique)

22 décembre 10h à 18h

Rencontre transmission autour de Light Music de Thierry De Mey

Parcours : outils pour l'écriture interactive / espaces et corps augmentés / design sonore / artistes associés

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                Grame est aussi présent...

 

Mondavi Center / Davis (USA)  

9 décembre-20h - University of California 

Kronos Quartet (création mondiale)

Création de Les rameurs obscurs de la barque de Rê de Thierry Pécou

Réalisation musicale : Max Bruckert  (Grame)

B.Dessner – S.Ros – C. Mansell – M. Mazzoli – R. Mesinai

En savoir + :  site Mondavi

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Fête des Lumières / Lyon (69)

8-11 décembre – Palais Bondy de 18h à 21h

Oiseau 30.0 installation multimédia

œuvre de YAM (Marion Jdanoff – Guillaume Marmin – Frédéric Marolleau)

En partenariat avec Grame et la Soft

 En savoir + : site de la Fête des Lumières

 

 

... Résidences compositeurs ............

 

 

Eric Sleichim (Belgique)  

 jusqu'au 3 décembre 

        Projet d’écriture musicale pour l'opéra/performance « Utopia:: 47 »

Musique : H. Schütz et E. Sleichim.

Création : 17 juin 2011 / Holland festival - Amsterdam. Assistant : Max Bruckert   

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  Martin Matalon (France-Argentine)  

9-13 décembre

        Assistant : Max Bruckert (Grame)

Projet d’écriture musicale pour le film Metropolis. Ensemble moderne. Musique de Martin Matalon (nouvelle version)

Réalisation musicale Grame

Création : 5 mars Salzburg festival / Autriche

 

 

... Recherche ...............................    

 

 

Biennale Internationale du Design / Saint-Etienne (42)

Jusqu’au 5 décembre

Système d'objets interfaces Mo

Projet de recherche Interlude : Ircam, Grame, DaFact, Voxler, Atelier des Feuillantines, NoDesign, 2010, financé par l'Agence Nationale de la Recherche avec le Soutien de CAP DIGITAL.

Commissaire / Claire Fayolle - Demain c’est aujourd’hui aujourd’hui #3

En savoir + : site de la biennale

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 Centre Paul Langevin-CAES-CNRS / Aussois (73) 

8-10 décembre

2èmes rencontres de la communauté française de compilation

Participation de Yann Orlarey (Grame)

En savoir + : site

 

 

... Facebook.......................................

 

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10 -       CONCERTO : Programação de Natal: "Apostoles", de Zipoli, na Igreja Nossa Senhora da Lapa   

 

De: marketingorquestrandoavida@gmail.com

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O Coral Juvenil e a Orquestra de Câmara da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC), apresentam na próxima sexta-feira (10), às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Lapa, o Oratório “Apostoles”, de Domenico Zipoli. No repertório, há, ainda, "Concerto para dois violoncelos em Sol menor", de Antonio Vivaldi, com os solistas Charles William Vianna e Luiz Felipe Prado, que abre a apresentação.

De acordo com o diretor geral da ORAVI e do CCMC, Jony William Vianna, o local foi escolhido com critério.

– A Igreja Nossa Senhora Lapa é especialmente adequada, por sua aura, excelente acústica, grande importância histórica e, obviamente, afinidade com temática do que será apresentado. Tenho certeza absoluta que os presentes sairão de lá encantados – afirma.

Mais um resultado das frutíferas missões do Sistema Nacional de Orquestas Juveniles e Infantiles de Venezuela (Fesnojiv) e do Conservatório Andino de Fomento (CAF), que o CCMC e a ORAVI receberam em outubro último, os 43 coristas e instrumentistas que participam da apresentação de “Apostoles” foram preparados pela diretora do sistema nacional de coros do Fesnojiv e regente dos Coros Metropolitano e Sinfônico Nacional da Venezuela, Lourdes Sanchéz, e a cantora lírica Margot Paraes. A preparação da Orquestra de Câmara foi feita pelo maestro Luiz Maurício Carneiro, a preparação vocal é de Fabiano Domingues e a regência fica a cargo do maestro Jardel Maia. A direção geral é de Jony William.

Porém, para além do prestígio dos visitantes e da qualidade e da importância das aulas por eles ministradas durante a missão, o evento marca a ocasião como primeira vez em que um coro é preparado dentro de um Sistema Acadêmico em Campos.

A ORAVI conta com o apoio, também, do Centro Cultural Anthony Garotinho.

ZIPOLI

Domenico Zipoli nasceu em Prato, na Itália, em 17 de outubro de 1688 e morreu em Córdoba, na Espanha, em 2 de janeiro de 1726. Foi padre jesuíta, compositor, cravista e organista. Aluno de Alessandro Scarlatti e Bernardo Pasquini, Zipoli trabalhou na igreja de Jesus, em Roma. Nesse período, escreveu sua obra mais conhecida, “Sonate d'intavolatura per organo e cimbalo”. Em 1717, foi enviado como missionário para as reduções jesuíticas da América e se tornou conhecido como um dos mais importantes músicos entre os missionários americanos.

 

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11 -       CONCERTO : Concerto de Natal no Mosteiro, sábado 11 de dezembro   

 

De: mosteiro@mosteirosaobento.com.br

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Prezados amigos,

Paz!

 

Informamos que não há mais ingressos disponíveis para o jantar de Natal
que se seguirá ao concerto do próximo sábado, dia 11.
Restam, no entanto, alguns poucos convites apenas para o concerto.
Caso haja interesse é necessário fazer o pagamento com antecedência.
As informações podem ser obtidas apenas através do telefone 19-3876-4788,
nesta terça e quarta-feira, das 12h30 às 16hs.
Os convites para este concerto custam R$ 25,00.

 

Abaixo enviamos as informações a respeito das celebrações de final de ano do mosteiro.

 

Muito obrigado.

 

Seu nome e endereço eletrônico encontram-se cadastrados na lista de divulgação de eventos do Mosteiro de São Bento. Caso não deseje receber nossas mensagens,
pedimos, por favor, que entrem em contato conosco pelo seguinte endereço:

mosteiro@mosteirosaobento.com.br .

 

Muito obrigado uma vez mais.

 

Dom Paulo, O.S.B.

 

 

Mosteiro de São Bento em Vinhedo

Rua do Observatório, 138 – Observatório
Vinhedo – SP

19-3876-4788

 

 

-           08 de Dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição
            Missa Solene às 20 hs.

-           24 de Dezembro – Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo
            Missa Solene da Vigília às 24hs

-           25 de Dezembro – Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo
            Missa Solene do Dia Santo de Natal às 9hs

-           01 de Janeiro de 2011 – Solenidade da Santa Mãe de Deus – Dia da Paz

            Missa Solene às 10hs

 

 

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12 -       CONCERTO : VIOLINO, TROMBONE E ELETRÔNICOS: UM RECITAL DIFERENTE   

 

De: comunica@conservatoriodetatui.org.br

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Americanos unem violino, trombone e equipamentos eletrônicos em única apresentação

Molly Emerman e Steve Parker fazem recital de Música de Câmara Eletroacústica

com entrada franca

 

“Folk Re-Imagined”. Este é o título do recital de música de câmara eletroacústica que os americanos Molly Emerman e Steve Parker apresentam na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h. A apresentação que une violino e trombone a aparatos eletrônicos será no Salão Villa-Lobos, do Conservatório de Tatuí, uma instituição do Governo do Estado de São Paulo.

 

O trombonista Steve Parker e a violinista Molly Emerman fazem suas primeiras apresentações no Brasil. Eles são bolsistas da Universidade de Harrington (Texas - Estados Unidos). Juntos, desenvolvem o projeto “Folk Re-Imagined”, à pesquisa de músicas folclóricas tradicionais e sua inserção em um contexto moderno. “As influências folclóricas neste concerto incluem a Bossa Nova, cattle auctioneers dos Estados Unidos, o Tango, American Radio Broadcasts, e danças folclóricas da Europa Oriental. Por meio da utilização do processamento eletrônico ao vivo, essas peças tradicionais serão exploradas de forma inédita”, afirmam.

 

No programa do recital, estão obras como “Musa” (Ian Dicke), “Logos Variations” e “Shoulder2Shoulder” (Hugh Lobel), “Nuts and Bolts” (Pierce Gradone) e “Ground Round” (Steve Snowden). Em todas as obras há utilização de equipamentos eletrônicos.

 

 

Workshops

Além do recital, Molly Emerman e Steve Parker coordenam workshops gratuitos e abertos a qualquer interessado. Ambos acontecerão no sábado, 11, das 10h às 12h.

O workshop de trombone será no Salão Villa-Lobos e o workshop de violino, na Sala de Repertório de MPB, ambos à rua São Bento, 415.

 

Steve Parker - Vem atuando ativamente em vários círculos musicais nos Estados Unidos. Defensor do que denomina de “música nova”, estreou e comissionou mais de uma centena de trabalhos nos Estados Unidos e Europa. Atualmente, é bolsista da Universidade de Harrington (UT-Austin) e foi selecionado para bolsa de estudos na Universidade de Fulbright (Alemanha). É membro do Second Instrumental Unit e também apresenta-se frequentemente com o SIGNAL (ambos grupos de Nova Iorque). É mestre em música pela Universidade Rice e concluiu bacharelado em Matemática Aplicada e Música pelo Oberlin College.

 

 

Molly Emerman - Musicista e educadora ativa no Texas (Estados Unidos). Recentemente, venceu o Young Alaskan Artist Award e o Interlochen Young Artist Award. É a primeiro violino da Austin Symphony Orchestra e da Austin Lyric Opera Orchestra. Ativa na difusão e educação musical, foi “artista educadora” na Orquestra de Filadélfia e ministrou concertos e workshops por toda Filadélfia e no Curtis Institute of Music. Em Austin, é orientadora do Austin Chamber Music Center Music Center e trabalhou como professora e palestrante em seminários de liderança e no Arco das Artes. É mestre em música pela Universidade de Rice, graduada pela Universidade Northwestern, e concluiu o Ensino Médio no Interlochen Arts Academy. 

 

O Conservatório

O Conservatório de Tatuí é administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, uma das Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Cultura na gestão de espaços culturais. Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. A excelência de seu ensino tem reconhecimento internacional, tanto que a escola localizada a 130km da capital concentra estudantes de São Paulo, de outros 20 Estados brasileiros e, ainda, de países da América Latina, Estados Unidos e Japão. Além de oferecer excelência em ensino, o Conservatório de Tatuí notabiliza-se ao concentrar diferentes cursos instrumentais, de cant o, luteria e artes cênicas.

 

SERVIÇO

Recital de Violino, Trombone e Eletrônicos – dia 10/12 – 19h00

Workshop de Violino e Trombone – dia 11/12 – 10h00

Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP

Entrada franca

Informações: 15 32058444 / www.conservatoriodetatui.org.br

Informações à imprensa: 15 32058464 / 96131922

 

 

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13 -       CONCERTO : Candelária - concertos 15 e 16 dez 2010 - entrada franca   

 

De: comunica@candelaria.com.br

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ENTRADA FRANCA

 

      XVI Temporada

 

             CONCERTOS no interior da IGREJA DA CANDELÁRIA - Rio de Janeiro

Pça. Pio X, centro

 

 

 

v  15 de dezembro, quarta-feira, às 18:30 h

    Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais

   

    Comemoração do 59º aniversário da ADESG

    Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

                 Apoio da Administração Nacional

 

              CT (AFN) Elias Morel de Oliveira e

              1º Ten (RM2) Thiago Santos da Silva, regentes

 

    Participação especial das gaitas de fole da

               Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais

 

;Obras eruditas e populares de cunho clássico, em

;arranjos feitos para a Banda Sinfônica

 

 

v  16 de dezembro, quinta-feira, às 18:30 h

    Orquestra Filarmônica do Brasil

             Laércio Diniz, regente

;

;Concerto de Natal

Obras de Bach, Massenet, Cesar Frank e outros

 

 

 

 Realização

 

IRMANDADE DO SS. S. DA CANDELARIA

 

 

Segue a programação do Projeto Candelária.

 

Informações RILDO COSTA 21 3211-7000 e 9938-5538.

 

 

 

Por decisão de seus dirigentes, em que não pudemos interferir, foi cancelado o concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira que se realizaria em 21 de dezembro de 2010, terça-feira, às 18:30 h, em nossa igreja.

 

Pedimos a compreensão da mídia, que sempre apoiou o nosso Projeto, pedindo o favor de divulgarem a esses cancelamentos.

 

Gratos,

 

Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária

 

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14 -       CONCERTO : Concerto do mês de dezembro, 11/12, da temporada 2010 do grupo Prelúdio 21   

 

De: jorlandoalves2006@gmail.com

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O grupo Prelúdio 21 realiza concerto em dezembro

no Centro Cultural da Justiça Federal

 

          

 

            O concerto de encerramento da temporada 2010 do grupo de compositores Prelúdio 21 terá a participação do Duo Santoro, formado pelos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, no Centro Cultural da Justiça Federal. O concerto, com entrada franca, será no dia 11/12/10, sábado, às 15h.

 

O Prelúdio 21 é formado pelos compositores Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Sergio Roberto de Oliveira.

 

 

Programa do concerto:

 

Sergio Roberto de Oliveira – Ao Mar;

Marcos LucasChe gli Uccelli nel Cielo;

Neder Nassaro – Pêndulo;

J. Orlando Alves – Intermitências III;

Alexandre Schubert – Duo;

Caio Senna – Variações.  

 

Serviço:

Concerto do mês de dezembro da temporada 2010 do grupo Prelúdio 21

 

11/12/10 - sábado - 15h

Centro Cultural da Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro / RJ

Tel. (21) 3212-2550

Entrada Franca

 

Contatos:

José Orlando Alves

jorlandoalves@ig.com.br

Tel: (21) 8761-1988 (cel)

 

Sergio Roberto de Oliveira

sergio@sergiodeoliveira.com

Tel: (21) 2288-9077 ou  (21) 2504-9035 (fixo)

(21) 96158938 (cel)

 

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15 -       CONCERTO : Alessandra Feris no Música em Pessoa   

 

De: extmusica@ufrgs.br

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Alessandra Feris no Música em Pessoa

 

Neste domingo, dia 5 de dezembro, a pianista Alessandra Feris é a entrevistada do Música em Pessoa, que vai ao ar às 11h, pela Rádio da Universidade (1080 AM). Ela fala sobre sua iniciação dentro da tradição musical de sua família em Rio Grande; repassa sua formação, sempre motivada pelo sonho de ser uma concertista; e comenta sua preocupação com a difusão do acesso à música de concerto, que implica a realização de recitais comunitários gratuitos nos Estados Unidos, onde vive atualmente.

Alessandra Feris é bacharel em Música pela UFRGS, mestre pela University of Iowa e doutora pela Florida State University. Além disso, também estudou no Hochschule für Musik Franz Liszt, em Weimar, na Alemanha. Foi premiada em concursos nacionais e internacionais e tem se apresentado regularmente como solista, recitalista e camerista em vários países da Europa e da América. Alessandra se destaca como intérprete de música contemporânea, tendo estreado inúmeras obras, como a Sonata sobre um tema de Bartók, do compositor Marlos Nobre. Desde 2008, ela é professora titular de Piano do Mississippi Gulf Coast College, nos Estados Unidos.

O Música em Pessoa é um projeto coordenado por Dimitri Cervo, com produção de Miguel Canabarro e apresentação de Ana Laura Freitas. O programa vai ao ar semanalmente, aos domingos, e tem o objetivo de registrar a memória do Departamento de Música e divulgar o trabalho de seus professores, alunos e egressos. As entrevistas já realizadas estão disponíveis no blog http://programamusicaempessoa.blogspot.com.

 

 

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16 -       CONCERTO : CSVP   

 

De: orquestradecamaradocsvp@gmail.com

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CONCERTOS DE NATAL 2010

 

-Orquestra de Câmara do CSVP

-Coral do CSVP

-Coral Infanto-Juvenil do CSVP

 

 

A)     Dia 13 de dezembro, 20h – Capela do Colégio

Rua Miguel de Frias, 123-Niterói-RJ

 

B)      Dia 15 de dezembro, 20h – Santuário  das almas

Rua  Álvares de Azevedo, 237-Niterói-RJ

 

Entrada franca

 

 

Programa :

 J.S.Bach – “Arioso”, da cantata 156

-Anônimo : Matinas de Natal(Intróito, responsórios V e VII)

-Lobo de Mesquita : Stabat Mater

-Vangelis- “A conquista do paraíso”

-Seleção de músicas Natalinas tradicionais

 

Solistas : Adriene de Souza, soprano ; Luzia Rohr, mezzo-soprano

                 Gustavo Telles, tenor ;  Eduardo Guterrez, Baixo

 

 

Regência : ISRAEL MENEZES

wwwisraelmenezes.com

 

 

 

 

 

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