CDMC - Centro de Documentação de Música Contemporânea
 


Banco de Dados

 

Guia da Música Contemporânea Brasileira

Guia da Música
Contemporânea
B r a s i l e i r a


 


 
Compositores

 Solistas

 Regentes

 
Câmara

 Orquestras

 Bandas

 Grupos Vocais

 Pesquisadores

 Obras

 Mídia


 Produtores

 Ensino

 Festivais
 Documentação
 Teatros e Auditórios
 Entidades de Apoio
 Editoras





 

Selecione um link

MUSICON  CDMC UNICAMP
Pesquisadores

 

 

 Nome            Dalmario Pinto Oliveira
Áreas de Pesquisa
Entidade
            UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola de Música - Depto de Instrumentos de Sopro
Cidade  Rio de Janeiro
UF        RJ
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
Http
Sinopse
            * ATIVIDADES: Professor assistente (Trombone e Tuba)

Nome            Damián Keller
Áreas de Pesquisa
            C&M, MEL, MCO, ANA
Entidade            UFAC - Universidade Federal do Acre
Cidade  Rio Branco
UF        AC
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            dkeller@ccrma.stanford.edu
Http            http://ccrma.stanford.edu/~dkeller/
Sinopse            TITULAÇÃO: Doutorado em Doctor in Musical Arts. Stanford University, SU, Estados Unidos.
            Título: Paititi: a multimodal journey to El Dourado, Ano de Obtenção: 2004. Orientador: Jonathan
            Berger. Bolsista do(a): Stanford University, SU, Estados Unidos; Mestrado em Master of Fine Arts in
             Interdisciplinary Studies. Simon Fraser University, Canadá. Título: touch'n'go: Ecological Models in
            Composition, Ano de Obtenção: 1999. Orientador: Barry Truax. Bolsista do(a): Simon Fraser
            University, Canadá. * PUBLICAÇÕES: KELLER, Damián ; CAPASSO, Ariadna . Vívir sin Después.
            1. ed. Nova Iorque: Haim Chanin Fine Arts, 2004. v. 3; KELLER, Damián ; CAPASSO, Ariadna .
            Sísifo. 1. ed. Nova Iorque: business2art.com, 2004. v. 3; Introduction to the Ecological Approach.
            In: Ricardo Bianchini; Alessandro Cipriani. (Org.). Virtual Sound. 1 ed. Milão: Contempo, 2000, v. ,
            p. * ATIVIDADES: Professor na Universidade Federal do Acre, UFAC.

Nome    Daniel da Costa Campos
Áreas de Pesquisa
            EMS, INT
Entidade            UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais - Escola de Música
Cidade  Belo Horizonte
UF        MG
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            ddccampos@uol.com.br
Http
Sinopse
            * PUBLICAÇÕES: - A Neurociência na Educação Musical. Revista da ABEM, 2005  -  A
            Neurociência na Educação Musical: o desenvolvimento das habilidades motoras e da compreensão
            musical. In: XIV Encontro Anual da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical), 2005, Belo
             Horizonte. XIV Encontro Anual da ABEM, 2005   *  TITULAÇÃO: Especialização em
            Neuropsicologia. (Carga Horária: 420h). Fundação Mineira de Educação e Cultura, FUMEC, Brasil.
            Título: Música e TDAH; revisão bibliográfica, 2005. Orientador: Regina Helena Caldas de Amorim;
            Especialização em Neurociência e Comportamento. (Carga Horária: 525h). Universidade Federal de
            Minas Gerais, UFMG, Brasil. Título: Música-produto": o estimulante do sistema nervoso e suas
            relações com as drogas psicoativas.. : 2002 * ATIVIDADES: 2º Sargento do exército brasileiro, 1º
            clarinetista - solista - da Banda de Música da 4ª Região Militar / 4ª Divisão de Exército, Criador e
            Regente do Coral do Colégio Militar de Belo Horizonte e professor na UEMG.

Nome    Daniel Marcondes Gohn
Áreas de Pesquisa
            EMS, INT
Entidade            USP - Universidade de São Paulo - Escola do Futuro
Cidade  São Paulo
UF        SP
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            dgohn@uol.com.br
Http
Sinopse
            TITULAÇÃO: Doutorado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
            Título: Educação musical a distância:uma proposta para o ensino e aprendizagem de ritmos musicais
            brasileiros, Orientador: Fredric Michael Litto; Mestrado em Ciências da Comunicação. Universidade
            de São Paulo, USP, Brasil. Título: Auto-aprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas, Ano de
            Obtenção: 2002. Orientador: Prof Dr. Fredric Michael Litto. * PUBLICAÇÕES: GOHN, Daniel
            Marcondes ; BANNAN, Nicholas . Career Development for Music Teachers Through International
            Distance-Learning Media. Em Pauta, Porto Alegre, v. 15, n. 24, p. 141-153, 2004; Aprendendo
            Música com as Mídias Sonoras. Conexões, Caxias do Sul, v. 2, n. 3, p. 185-196, 2003;
            Auto-Aprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas. 1. ed. São Paulo: Annablume Editora,
            2003. v. 1. 211 p. * ATIVIDADES: Organizador de cursos online junto ao Projeto Telemar
            Educação

Nome            Daniele Gugelmo (Dias)
Áreas de Pesquisa
            MEL, MCO
Entidade
Cidade
  Nice
UF        -
País      França
Tel. Comercial
E-mail
            danielemgd@yahoo.com.br, gugelmodaniele@yahoo.fr
Http
Sinopse
            TITULAÇÃO: Doutorado em Música. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
            Título: Música para a amizade entre Schoenberg e Kandinsky, Orientador: Silvio de Mello Ferraz;
            Mestrado em Artes. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Título: "Os Sete Dias da
             Criação: da composição à elucidação do Sistema Composicional", Ano de Obtenção: 2000. *
            PUBLICAÇÕES: "Estágio", Proceedings of 6th international conference Generative Art , 2003,
            6th, pp.376-382, Milano, Politécnico, 2003; "Aplicando a Sistêmica à composição do século XX",
            Revista Cronos, 2001, vol.2, pp.125-129, Natal, UFRN, 2001; "A Sistêmica aplicada à composição
            do século XX", IV Fórum CLM, Caderno de Comunicações, 2000, html, São Paulo, PUC, 2000; "6
            Pequenas peças de Arnold Schoenberg: exemplo de um procedimento atonal", III Encontro Interno
            de Pesquisa em Artes e Multimeios, 1999, p.21, Campinas, Unicamp, 1999; Procedimentos
            composicionais do primeiro movimento da peça: "Os sete dias da criação", XII Encontro Anual da
            ANPPOM, anais de Congresso, Salvador, 1999; Apontamentos de Aprendiz - Pierre Boulez, São
            Paulo, Ed. Perspectiva, 1994, Assistente de Revisão.

Nome    Dante Pignatari
Áreas de Pesquisa
            ANA, MCO, INT, MHS
Entidade            Cursos de História da Música (CEUMA)
Cidade  São Paulo
UF        SP
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            dantepignatari@giro.com.br
Http
Sinopse
            * PUBLICAÇÕES: Poesia Paulista - 12 canções, CD independente; Canções para voz e piano de
            Alberto Nepomuceno, 2004, p. 283, EDUSP, São Paulo, 2004  *  TITULAÇÃO: Mestrado em
            Música, City University, M. Troup (orientador), Touch and Texture in Classic and Romantic Piano
            Music, Reino Unido, 1992  * ATIVIDADES: Cursos de História da Música (CEUMA, São Paulo) -
            Edição das "Canções para voz e piano" de Alberto Nepomuceno (EDUSP)

Nome    David Bretanha Junker
Áreas de Pesquisa
            INT
Entidade            UnB - Universidade de Brasília - Instituo de Artes - Departamento de Música
Cidade  Brasília
UF        DF
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            junker@unb.br
Http
Sinopse
            * PUBLICAÇÕES: - O Movimento do Canto Coral no Brasil. Canto Coral - PUBLICAÇÕES Oficial
             da Associação Brasileira de Regentes de Coros, Brasília DF, v. 1, n. 1, p. 39-41, 2001  -  O
            Movimento do Canto Coral no Brasil. In: I Convenção Nacional da Associação Brasileira de
            Regentes de Coros )ABRC), 2001, Brasília. Canto Coral - Revista da ABRC. Brasília :
            PUBLICAÇÕES Oficial da Associação Brasileira de Regentes de Coros, 2001. v. 1. p. 39-41.   -  A
            Importância do Canto Coral. In: Convenção Internacional de Regentes de Coros, 1999, Brasília.
            Anais da Convenção Internacional de Regentes de Coros. Brasília : Produção da Universidade de
            Brasília - CESPE, 1999. v. 1. p. 107-112  *  TITULAÇÃO: Bacharelado em Música - Composição e
             Regência (1983), UnB; Licenciatura em Música (1985), UnB; Mestre em Regência Coral (1987),
            University of Missouri, Columbia; Doutor em Educação Musical - Música Coral (1990), University
            of Missouri, Columbia; Pós-Doutorado (1999), Butler University, Indianápolis, EUA.

Nome    David Castelo
Áreas de Pesquisa
Entidade
Cidade
UF
País
Tel. Comercial
E-mail
            davidcastelo@yahoo.com.br
Http
Sinopse
            David Castelo estudou regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é formado em
            flauta doce pela Faculdade Santa Marcelina - SP, na classe da prof. Isa Poncet. No período de 1998 a
             2003, estudou no Conservatório Real de Haia (Holanda), orientado por Reine-Marie Verhagen e
            Peter van Heyghen, obtendo o "The Post-Graduate Certificate for Advanced Studies" o "The First
            Phase Diploma" e o "Master's of Music" (Soloist Diploma). Ao longo de sua formação tem estudado
            com: Ricardo Kanji, Edmundo Hora, Cléa Galhano, Hugo Reyne, Sébastien Marq, Marion Verbruggen
             e Kees Boeke. Como intérprete e palestrante tem sua atuação destacada em eventos e orquestras
            como: Festival Internacional Bach, Rotterdam, (Holanda), 1999; Festival Internacional Bach de
            Amsterdam, Holanda, 2001; Congresso Internacional Jeroun Bosch, Den Bosch (Holanda), 2001.
            Festival Internacional de Música Antiga de Deventer, (Holanda), 2002; Orquestra Sinfônica
            Nacional, Niterói, 2003; Festival Internacional de Música Antiga de São Caetano do Sul, São
            Caetano do Sul(SP), 2000, 2001, 2004 e 2005. Diretor Artístico do “Stile Antico - Orquestra
            Barroca e Grupo Vocal”, David Castelo desenvolve pesquisa no programa de Pós-graduação da
            Unicamp estudando os aspectos de performance do repertório brasileiro do século XVIII.
            Paralelamente ao seu trabalho musical, David Castelo tem atuado como curador para projetos
            musicais nos Centros Culturais do Banco do Brasil em São Paulo e Rio de Janeiro.

Nome    Denise Andrade de Freitas Martins
Áreas de Pesquisa
Entidade
            Conservatório Estadual de Música Dr. José Zoccoli de Andrade
Cidade  Ituiutaba
UF        MG
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
            denise@mgt.com.br
Http
Sinopse
            * PUBLICAÇÕES: - Opus : Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música
            - ANPPOM. OPUS - Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música,
            Revista Eletrônica, 19 fev. 2002   *  TITULAÇÃO: Bacharelado em Piano (1987), Faculdade de
            Música Mozarteum de São Paulo; Licenciatura Curta em Música - Piano (1982), UFU - Universidade
             Federal de Uberlândia; Licenciatura Plena em Música - Piano (1984), Faculdade de Música
            Mozarteum de São Paulo, Mestre em Educação Musical (2000), Conservatório Brasileiro de Música

Nome    Denise Cordeiro de Souza Frederico
Áreas de Pesquisa
            INT, TEO
Entidade            STBSB - Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Cidade  Porto Alegre
UF        RS
País
Tel. Comercial
E-mail
            denisefrederico@yahoo.com.br
Http
Sinopse
            * PUBLICAÇÕES: - A Seleção de Cantos para o Culto Cristão: Critérios Obtidos a partir da Tensão
            entre Tradição e Contemporaneidade na Música Sacra Cristã Ocidental.. São Leopoldo: Tesede
            Doutorado do Curso IEPG da Escola Superior deTeologia, 1998 (Tese de Doutorado)   -  Explorando
             Música Através do Teclado - I. Porto Alegre: UFRGS, 1993. (Tradução/Livro)  *  TITULAÇÃO:
            Doutorado em Teologia. Escola Superior de Teologia, EST, Brasil. Título: A Seleção de Cantos para
            o Culto Cristão: critérios obtidos a partir da tensão entre tradição e contemporaneidade na música
            sacra cristã ocidental, 1998. Orientador: Nelson Kirst; Mestrado em Música. Universidade Federal do
             Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. Título: A Trajetória Contrapontística na Obra Sacra do Pe. José
            Mauricio Nunes Garcia: uma análise de fugas e fugatos, 1990 * ATIVIDADES:  professor titular do
            Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas: música
            sacra ocidental, tradição, contemporaneidade.

Nome    Denise de Almeida Felipe
Áreas de Pesquisa            EMS
Entidade            UFG - Universidade Federal de Goiás
Cidade            GOIÂNIA
UF        GO
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail
Http
Sinopse            * TITULAÇÃO:  Mestrado Em Artes Música. Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Título:
            Cantata Caso do Vestido:"a questão do nacionalismo em Camargo Guarnieri, 1998. Orientador:
            Estércio Marquez Cunha; Especialização Em Métodos e Técnicas de Pesquisa E. (Carga Horária:
            390h). Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil. Título: Elementos do Nacionalismo Musical
             Brasileiro nas Canções de Ofélia de Osvaldo Lacerda, 1993.

Nome    Denise Garcia
Áreas de Pesquisa            MEL, MCO, SEM
Entidade            UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Artes - Depto de Musica
Cidade  São Paulo
UF        SP
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            d_garcia@iar.unicamp.br, dhlgarcia@uol.com.br
Http
Sinopse            ATIVIDADES: Profª no Depto. de Música, IA, unicamp. * PUBLICAÇÕES: Concert Multiphonie:
            L'Espace Differencié, Ars Sonora n.8, 03/1988. * TITULAÇÃO: Doutora em Comunicação e
            Semiótica (1998), PUC/SP; Mestre em Artes (1993), UNICAMP; Graduação em Música -
            Composição (1979), USP - ECA - Departamento de Música; Graduação em Música - Composição
            (1984), Nordwestdeutshe Musikakademie Detmold.

Nome    Denise Zorzetti
Áreas de Pesquisa            INT
Entidade            UFG - Universidade Federal de Goiás
Cidade  Goiânia
UF        GO
País      Brasil
Tel. Comercial            (62) 3521-1125
E-mail            denisezorzetti@yahoo.com.br
Http
Sinopse            TITULAÇÃO: Mestrado em Musica. Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Título: Questões
            Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano, Ano de Obtenção:
            1998. Orientador: Dra Glacy Antunes de Oliveira; Especialização em Métodos e Técnicas de
            Pesquisa Em Música. Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil. Título: Quatro Gerações de
            Professoras de Piano em Goiânia. Ano de finalização: 1994. * PUBLICAÇÕES:Questões
            Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano. In: ANPPOM, 1997,
            Goiânia. Anais do X Encontro Nacional da ANPPOM. Goiânia : UFG, 1997. v. 1. p. 1-540;
            Questões Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano. In:
            ANPPOM, 1997. Anais X Encontro Anual da ANPPOM. Goiânia, 1997. * ATIVIDADES: UFG,
            Escola de Música e Artes Cênicas, Professora

Nome    Diana Santiago (da Fonseca)
Áreas de Pesquisa            INT, EMS, ANA, Psicologia da Musica
Entidade            UFBA - Universidade Federal da Bahia - Escola de Música
Cidade  Salvador
UF        BA
País      Brasil
Tel. Comercial            (71) 3336-7421
E-mail            disant@ufba.br
Http
Sinopse            PUBLICAÇÕES: Resumo do trabalho “Sobre a construção de representações mentais em
            performance musical.", Anais do II Congresso Norte-Nordeste de psicologia. CD-ROM. Salvador
            (BA), Departamento de Psicologia da UFBA. 2001.  “Construction of meaning in Devaneio sobre as
             ondas by Glauco Velásquez: a performer’s view”. Woods, C., Luck, G.B., Brochard, R., O'Neill, S.
            A., and Sloboda, J. A. (Eds.) Proceedings of the Sixth International Conference on Music Perception
             and Cognition.  CD-ROM. Keele, Staffordshire, UK: Department of Psychology, 2000. “Relato de
            Pesquisa - Perfil do Professor de piano nas instituições de ensino superior no Brasil” (com a bolsista
            Lília Maria Gomes Falcão)., Anais. [on line] http://www.musica.ufmg/anppom. [on line] João
            Pessoa, ANPPOM, 1995/2000. Relatório Parcial da 1ª fase da Pesquisa “Parâmetros Curriculares
            para o Desenvolvimento de Habilidades Funcionais Musicais” (com as orientandas Jucilene Fadigas,
            Anita Garrido e Rosália Coutinho). Anais do “XI Encontro Nacional da ANPPOM”  p.120-122.
            Campinas, ANPPOM, 1998. “Uma abordagem investigatória aos comportamentos musicais na
            primeira infância”. Anais do V Encontro da Associação Brasileira de Educação Musical. p.101-144.
            Londrina, ABEM, 1996  *  TITULAÇÃO: Master of Music - (Piano Performance and Literature),
            Eastman School of Music - Univ. of Rochester, NY, USA, Applied Music, James Avery, Robert
            Schumann (Recital e prova oral), Estados Unidos, Rochester (NY), 1988. Master of Music - (Music
            Education), Eastman School of Music - Univ. of Rochester, NY, USA, Music Education, Roy Ernst,
            Measurement and evaluation in music education: a position paper, Estados Unidos, Rochester (NY),
            1988. atividades.: Universidade Federal da Bahia - Departamento de Música Aplicada - Professor  * 
            ATIVIDADES: Escola de Música da UFBA; Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em
            Música (05-2004 a 05-2006); Profa. Adjunto II, Departamento de Música Aplicada

Nome    Didier Guigue ( - Jean Georges - )
Áreas de Pesquisa            C&M, MCO, ANM
Entidade            UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Cidade  João Pessoa
UF        PB
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            dguigue@cchla.ufpb.br
Http
Sinopse            * PUBLICAÇÕES:  Une Etude 'pour les Sonorites opposees '- Pour une analyse orientee objets de l
            óeuvre pour piano de Debussy et de la musique du xxe siecle, Villeneuve d'Ascq (França), 556 p.,
            Presses Universitaires du Septentrion, 1997;  Para uma Análise Orientada a Objetos. Caderno de
            Estudo: Análise Musical n. 8/9, p.47-57, S.Paulo, Atravez, 1995; Sonic object: a model for 20th
            century music analysis, The Journal of New Music Research, v. 26, 1997, Hollanda: Swets &
            Zeitlinger, p. 05-39; Estratégias de articulação formal nos 'Momentos' de Almeida Prado, Debates,
            2002, v. 6, p. 61-88, Rio de Janeiro; Programa de Pós-Graduação em Música; Sobre a estética sonora
             de Messiaen, Opus, 2000, v. 7, mídia eletrônica, Belo Horizonte: ANPPOM; Beethoven et le
            pianoforte : l'émergence d'une pensée des timbres comme dimension autonome du discours musical,
            Revue de Musicologie, 1994, v. 80, p. 81-96, Paris: Revue de Musicologie. * TITULAÇÃO: Doutor
            em Música e Musicologia do séc.XX, École Des Hautes Études En Sciences Sociales, IRCAM, Hugues
            Dufourt, Pour une analyse orientee objets de l'oeuvre pour piano de Debussy et de la musique du XXe
             siecle, Paris, França, 1996; Mestre em Música, Univ. Paris-VIII, Dept. Musique, H. Vaggione,
            "Arbre de Similitudes: Modèle Litté Raire Et Composition ", Paris, França, 1990  *  ATIVIDADES:
            Professor da Universidade Federal da Paraíba, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação
             em Musicologia; Coordenação do Grupo de Pesquisas GMT

Nome    Dimitri de Ávila Cervo
Áreas de Pesquisa            ANA, MCO, TEO
Entidade            UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Instituto de Artes - Depto de Música
Cidade  Porto Alegre
UF        RS
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            dcervo@uol.com.br
Http            http://dcervo.sites.uol.com.br/
Sinopse            * TITULAÇÃO: Doutorado em Música. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
            Título: Relação Cronointervalar: Uma Teoria para a Estruturação do Andamento Musical, Ano de
            Obtenção: 1999. Orientador: Celso Loureiro Chaves; Mestrado em Música. Universidade Federal da
            Bahia, UFBA, Brasil. Título: Passacaglia Fantasia para Piano e Orquestra, Ano de Obtenção: 1994.
            Orientador: Jamary Oliveira. * PUBLICAÇÕES: O Minimalismo e sua Influência na Composição
            Musical Brasileira Contemporânea.. Santa Maria: Editora da UFSM, 2005. v. 1. 98 p. *
            ATIVIDADES: Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nome            Diósnio Machado Neto
Áreas de Pesquisa            MHS
Entidade            USP - Universidade de São Paulo - Escola de Comunicação e Artes
Cidade  Santos
UF        SP
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            dmneto@eca.usp.br
Http
Sinopse            TITULAÇÃO: Doutorado em Ciência Política. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: A
            música nas estratégias iluministas luso-brasileira, Orientador: Brás de Araújo; Mestrado em
            Musicologia. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: Música Sacra em Terra de Santos, Ano
            de Obtenção: 2001. * PUBLICAÇÕES: - A mestra dos Costumes: uma opinião sobre Música do
            acadêmico José Bonifácio de Andrada e Silva,Revista Música,1999,121-152pg,São
            Paulo:Departamento de Música da ECA/USP - O stile antigo no Barroco paulista; A Ladainha de
            Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado ,Sonoridades luso-afro-brasileiras (capítulo de livro)
            ,2004 ,47-60pg,Lisboa: Editora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa - O
            "atalaia da fé" contra as máculas do século: o missionário músico Ângelo de Siqueira ,Revista Opus
            nº11 ,2005 ,63-97pg ,Campinas/São Paulo - José Bonifácio de Andrade e a Música: da Colegiada da
            Vila de Santos à ilustração européia ,A música no Brasil colonial (capítulo de livro) ,2001
            ,112-132pg,Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian - Os manuscritos musicais de Mogi das Cruzes
            ,Imagens Paulistas: Barroco e Rococó (capítulo de livro) ,2003 ,76-79pg,São Paulo; Editora da
            UNESP. * ATIVIDADES: Atualmente é Professor assistente da Universidade de São Paulo. Tem
            experiência na área de Artes , com ênfase em Música. Atuando principalmente nos seguintes temas:
            História da Música, Brasil colonial, ópera, Música religiosa, Iluminismo.

Nome            Domingos Aparecido Bueno da Silva
Áreas de Pesquisa            ETN
Entidade            UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - Pós-Grad. Antropologia Social
Cidade            Florianópolis
UF        SC
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            domingos99@hotmail.com
Http
Sinopse            * PUBLICAÇÕES: - Interfaces Musicais - Um Problema Antigo. In: I Simpósio Brasileiro de
            Computação e Música, 1994, Caxambu. I Simpósio Brasileiro de Computação e Música. são Paulo :
            FAPESP / FAPEMIG, 1994. v. I. p. 25-30   -   Rami em uma Ambiência Musical de Floresta: uma
            reflexão da interação dos sons da natureza e o ritual. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário)  -
              Porque Cantam as Mulheres Kulina. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso  * TITULAÇÃO:
             Mestrado em Antropologia Social. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título:
            Música e Pessoalidade: Por uma Antropologia da Música entre os Kulina do Alto Purús",  1997.
            Orientador: Rafael Jose de Menezes Bastos  *  ATIVIDADES: Colaborador Universidade Federal de
            Santa Catarina, UFSC, Brasil; Perito, Ministério da Justiça, MJ, Brasil.

Nome            Domingos Sávio Lins Brandão
Áreas de Pesquisa
Entidade            UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais - Escola de Música
Cidade  Belo Horizonte
UF        MG
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            esmu@uemg.br, domingos@uemg.br
Http
Sinopse            TITULAÇÃO: Mestrado em Sociologia. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
            Título: O sentido Social da Música em Minas Colonial, Ano de Obtenção: 1993. Orientador: Pierre
            Sanchis; Especialização em Especialização Em Música Brasileira Práticas Inter. Universidade do
            Estado de Minas Gerais, UEMG, Brasil. Título: Recital - A Flauta Doce no Brasil. Ano de
            finalização: 2001. * PUBLICAÇÕES: - A Sonata Sabará. Anais do I Seminário Nacional de Pesquisa
            Em Performance Musical, Belo Horizonte, v. único, p. 34-37, 2000.   Nosso gosto reunido. Caderno
             Pensar, Belo horizonte, 2000  -  O Potlatch Sonoro e social. Revista Modus, Belo horizonte, v. 1,
            p. 3-10, 2000  * ATIVIDADES:  Professor na UEMG e na Faculdade de Ciências Humanas de Pedro
            Leopoldo, FCHPL.

Nome            Dorotea Machado Kerr
Áreas de Pesquisa            INT, ANA, EMS
Entidade            UNESP - Universidade Estadual Paulista - Instituto de Artes - Depto de Música
Cidade  São Paulo
UF        SP
País      Brasil
Tel. Comercial
E-mail            dkerr@uol.com.br, diva@ia.unesp.br
Http
Sinopse            * PUBLICAÇÕES: - Catálogo de órgãos da cidade de São Paulo. 1a.. ed. São Paulo: Annablume,
            2001. v. 01. 318 p.  *  TITULAÇÃO: Doutorado em Música Órgão. Indiana University, IU*,
            Estados Unidos. Título: Henrique Oswald and Brazilian Organ Music: a Study of his Life and Works,
            1989. Orientador: Austin Caswell; Mestrado em Música. Universidade Federal do Rio de Janeiro,
            UFRJ, Brasil. Título: Possíveis causas do declínio do órgão no Brasil, 1985. Orientador: Mario
            Gazanego e Gertrud Mersiopvsky  *  ATIVIDADES: Professor UNESP



 

Voltar


CONTATO   |  SOBRE O CDMC  |   EXPEDIENTE    REVUE  |   UNICAMP  |   IAMIC


© 2000 CDMC - BRASIL/UNICAMP. Todos os direitos reservados.