Nome Dalmario Pinto Oliveira
Áreas de Pesquisa
Entidade UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola de Música - Depto de Instrumentos de Sopro
Cidade Rio de Janeiro
UF RJ
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail
Http
Sinopse * ATIVIDADES: Professor assistente (Trombone e Tuba)
Nome Damián Keller
Áreas de Pesquisa C&M, MEL, MCO, ANA
Entidade UFAC - Universidade Federal do Acre
Cidade Rio Branco
UF AC
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dkeller@ccrma.stanford.edu
Http http://ccrma.stanford.edu/~dkeller/
Sinopse TITULAÇÃO: Doutorado em Doctor in Musical Arts. Stanford University, SU, Estados Unidos.
Título: Paititi: a multimodal journey to El Dourado, Ano de Obtenção: 2004. Orientador: Jonathan
Berger. Bolsista do(a): Stanford University, SU, Estados Unidos; Mestrado em Master of Fine Arts in
Interdisciplinary Studies. Simon Fraser University, Canadá. Título: touch'n'go: Ecological Models in
Composition, Ano de Obtenção: 1999. Orientador: Barry Truax. Bolsista do(a): Simon Fraser
University, Canadá. * PUBLICAÇÕES: KELLER, Damián ; CAPASSO, Ariadna . Vívir sin Después.
1. ed. Nova Iorque: Haim Chanin Fine Arts, 2004. v. 3; KELLER, Damián ; CAPASSO, Ariadna .
Sísifo. 1. ed. Nova Iorque: business2art.com, 2004. v. 3; Introduction to the Ecological Approach.
In: Ricardo Bianchini; Alessandro Cipriani. (Org.). Virtual Sound. 1 ed. Milão: Contempo, 2000, v. ,
p. * ATIVIDADES: Professor na Universidade Federal do Acre, UFAC.
Nome Daniel da Costa Campos
Áreas de Pesquisa EMS, INT
Entidade UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais - Escola de Música
Cidade Belo Horizonte
UF MG
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail ddccampos@uol.com.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - A Neurociência na Educação Musical. Revista da ABEM, 2005 - A
Neurociência na Educação Musical: o desenvolvimento das habilidades motoras e da compreensão
musical. In: XIV Encontro Anual da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical), 2005, Belo
Horizonte. XIV Encontro Anual da ABEM, 2005 * TITULAÇÃO: Especialização em
Neuropsicologia. (Carga Horária: 420h). Fundação Mineira de Educação e Cultura, FUMEC, Brasil.
Título: Música e TDAH; revisão bibliográfica, 2005. Orientador: Regina Helena Caldas de Amorim;
Especialização em Neurociência e Comportamento. (Carga Horária: 525h). Universidade Federal de
Minas Gerais, UFMG, Brasil. Título: Música-produto": o estimulante do sistema nervoso e suas
relações com as drogas psicoativas.. : 2002 * ATIVIDADES: 2º Sargento do exército brasileiro, 1º
clarinetista - solista - da Banda de Música da 4ª Região Militar / 4ª Divisão de Exército, Criador e
Regente do Coral do Colégio Militar de Belo Horizonte e professor na UEMG.
Nome Daniel Marcondes Gohn
Áreas de Pesquisa EMS, INT
Entidade USP - Universidade de São Paulo - Escola do Futuro
Cidade São Paulo
UF SP
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dgohn@uol.com.br
Http
Sinopse TITULAÇÃO: Doutorado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Educação musical a distância:uma proposta para o ensino e aprendizagem de ritmos musicais
brasileiros, Orientador: Fredric Michael Litto; Mestrado em Ciências da Comunicação. Universidade
de São Paulo, USP, Brasil. Título: Auto-aprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas, Ano de
Obtenção: 2002. Orientador: Prof Dr. Fredric Michael Litto. * PUBLICAÇÕES: GOHN, Daniel
Marcondes ; BANNAN, Nicholas . Career Development for Music Teachers Through International
Distance-Learning Media. Em Pauta, Porto Alegre, v. 15, n. 24, p. 141-153, 2004; Aprendendo
Música com as Mídias Sonoras. Conexões, Caxias do Sul, v. 2, n. 3, p. 185-196, 2003;
Auto-Aprendizagem Musical: Alternativas Tecnológicas. 1. ed. São Paulo: Annablume Editora,
2003. v. 1. 211 p. * ATIVIDADES: Organizador de cursos online junto ao Projeto Telemar
Educação
Nome Daniele Gugelmo (Dias)
Áreas de Pesquisa MEL, MCO
Entidade
Cidade Nice
UF -
País França
Tel. Comercial
E-mail danielemgd@yahoo.com.br, gugelmodaniele@yahoo.fr
Http
Sinopse TITULAÇÃO: Doutorado em Música. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Música para a amizade entre Schoenberg e Kandinsky, Orientador: Silvio de Mello Ferraz;
Mestrado em Artes. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Título: "Os Sete Dias da
Criação: da composição à elucidação do Sistema Composicional", Ano de Obtenção: 2000. *
PUBLICAÇÕES: "Estágio", Proceedings of 6th international conference Generative Art , 2003,
6th, pp.376-382, Milano, Politécnico, 2003; "Aplicando a Sistêmica à composição do século XX",
Revista Cronos, 2001, vol.2, pp.125-129, Natal, UFRN, 2001; "A Sistêmica aplicada à composição
do século XX", IV Fórum CLM, Caderno de Comunicações, 2000, html, São Paulo, PUC, 2000; "6
Pequenas peças de Arnold Schoenberg: exemplo de um procedimento atonal", III Encontro Interno
de Pesquisa em Artes e Multimeios, 1999, p.21, Campinas, Unicamp, 1999; Procedimentos
composicionais do primeiro movimento da peça: "Os sete dias da criação", XII Encontro Anual da
ANPPOM, anais de Congresso, Salvador, 1999; Apontamentos de Aprendiz - Pierre Boulez, São
Paulo, Ed. Perspectiva, 1994, Assistente de Revisão.
Nome Dante Pignatari
Áreas de Pesquisa ANA, MCO, INT, MHS
Entidade Cursos de História da Música (CEUMA)
Cidade São Paulo
UF SP
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dantepignatari@giro.com.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: Poesia Paulista - 12 canções, CD independente; Canções para voz e piano de
Alberto Nepomuceno, 2004, p. 283, EDUSP, São Paulo, 2004 * TITULAÇÃO: Mestrado em
Música, City University, M. Troup (orientador), Touch and Texture in Classic and Romantic Piano
Music, Reino Unido, 1992 * ATIVIDADES: Cursos de História da Música (CEUMA, São Paulo) -
Edição das "Canções para voz e piano" de Alberto Nepomuceno (EDUSP)
Nome David Bretanha Junker
Áreas de Pesquisa INT
Entidade UnB - Universidade de Brasília - Instituo de Artes - Departamento de Música
Cidade Brasília
UF DF
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail junker@unb.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - O Movimento do Canto Coral no Brasil. Canto Coral - PUBLICAÇÕES Oficial
da Associação Brasileira de Regentes de Coros, Brasília DF, v. 1, n. 1, p. 39-41, 2001 - O
Movimento do Canto Coral no Brasil. In: I Convenção Nacional da Associação Brasileira de
Regentes de Coros )ABRC), 2001, Brasília. Canto Coral - Revista da ABRC. Brasília :
PUBLICAÇÕES Oficial da Associação Brasileira de Regentes de Coros, 2001. v. 1. p. 39-41. - A
Importância do Canto Coral. In: Convenção Internacional de Regentes de Coros, 1999, Brasília.
Anais da Convenção Internacional de Regentes de Coros. Brasília : Produção da Universidade de
Brasília - CESPE, 1999. v. 1. p. 107-112 * TITULAÇÃO: Bacharelado em Música - Composição e
Regência (1983), UnB; Licenciatura em Música (1985), UnB; Mestre em Regência Coral (1987),
University of Missouri, Columbia; Doutor em Educação Musical - Música Coral (1990), University
of Missouri, Columbia; Pós-Doutorado (1999), Butler University, Indianápolis, EUA.
Nome David Castelo
Áreas de Pesquisa
Entidade
Cidade
UF
País
Tel. Comercial
E-mail davidcastelo@yahoo.com.br
Http
Sinopse David Castelo estudou regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é formado em
flauta doce pela Faculdade Santa Marcelina - SP, na classe da prof. Isa Poncet. No período de 1998 a
2003, estudou no Conservatório Real de Haia (Holanda), orientado por Reine-Marie Verhagen e
Peter van Heyghen, obtendo o "The Post-Graduate Certificate for Advanced Studies" o "The First
Phase Diploma" e o "Master's of Music" (Soloist Diploma). Ao longo de sua formação tem estudado
com: Ricardo Kanji, Edmundo Hora, Cléa Galhano, Hugo Reyne, Sébastien Marq, Marion Verbruggen
e Kees Boeke. Como intérprete e palestrante tem sua atuação destacada em eventos e orquestras
como: Festival Internacional Bach, Rotterdam, (Holanda), 1999; Festival Internacional Bach de
Amsterdam, Holanda, 2001; Congresso Internacional Jeroun Bosch, Den Bosch (Holanda), 2001.
Festival Internacional de Música Antiga de Deventer, (Holanda), 2002; Orquestra Sinfônica
Nacional, Niterói, 2003; Festival Internacional de Música Antiga de São Caetano do Sul, São
Caetano do Sul(SP), 2000, 2001, 2004 e 2005. Diretor Artístico do “Stile Antico - Orquestra
Barroca e Grupo Vocal”, David Castelo desenvolve pesquisa no programa de Pós-graduação da
Unicamp estudando os aspectos de performance do repertório brasileiro do século XVIII.
Paralelamente ao seu trabalho musical, David Castelo tem atuado como curador para projetos
musicais nos Centros Culturais do Banco do Brasil em São Paulo e Rio de Janeiro.
Nome Denise Andrade de Freitas Martins
Áreas de Pesquisa
Entidade Conservatório Estadual de Música Dr. José Zoccoli de Andrade
Cidade Ituiutaba
UF MG
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail denise@mgt.com.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - Opus : Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música
- ANPPOM. OPUS - Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música,
Revista Eletrônica, 19 fev. 2002 * TITULAÇÃO: Bacharelado em Piano (1987), Faculdade de
Música Mozarteum de São Paulo; Licenciatura Curta em Música - Piano (1982), UFU - Universidade
Federal de Uberlândia; Licenciatura Plena em Música - Piano (1984), Faculdade de Música
Mozarteum de São Paulo, Mestre em Educação Musical (2000), Conservatório Brasileiro de Música
Nome Denise Cordeiro de Souza Frederico
Áreas de Pesquisa INT, TEO
Entidade STBSB - Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Cidade Porto Alegre
UF RS
País
Tel. Comercial
E-mail denisefrederico@yahoo.com.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - A Seleção de Cantos para o Culto Cristão: Critérios Obtidos a partir da Tensão
entre Tradição e Contemporaneidade na Música Sacra Cristã Ocidental.. São Leopoldo: Tesede
Doutorado do Curso IEPG da Escola Superior deTeologia, 1998 (Tese de Doutorado) - Explorando
Música Através do Teclado - I. Porto Alegre: UFRGS, 1993. (Tradução/Livro) * TITULAÇÃO:
Doutorado em Teologia. Escola Superior de Teologia, EST, Brasil. Título: A Seleção de Cantos para
o Culto Cristão: critérios obtidos a partir da tensão entre tradição e contemporaneidade na música
sacra cristã ocidental, 1998. Orientador: Nelson Kirst; Mestrado em Música. Universidade Federal do
Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. Título: A Trajetória Contrapontística na Obra Sacra do Pe. José
Mauricio Nunes Garcia: uma análise de fugas e fugatos, 1990 * ATIVIDADES: professor titular do
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas: música
sacra ocidental, tradição, contemporaneidade.
Nome Denise de Almeida Felipe
Áreas de Pesquisa EMS
Entidade UFG - Universidade Federal de Goiás
Cidade GOIÂNIA
UF GO
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail
Http
Sinopse * TITULAÇÃO: Mestrado Em Artes Música. Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Título:
Cantata Caso do Vestido:"a questão do nacionalismo em Camargo Guarnieri, 1998. Orientador:
Estércio Marquez Cunha; Especialização Em Métodos e Técnicas de Pesquisa E. (Carga Horária:
390h). Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil. Título: Elementos do Nacionalismo Musical
Brasileiro nas Canções de Ofélia de Osvaldo Lacerda, 1993.
Nome Denise Garcia
Áreas de Pesquisa MEL, MCO, SEM
Entidade UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Artes - Depto de Musica
Cidade São Paulo
UF SP
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail d_garcia@iar.unicamp.br, dhlgarcia@uol.com.br
Http
Sinopse ATIVIDADES: Profª no Depto. de Música, IA, unicamp. * PUBLICAÇÕES: Concert Multiphonie:
L'Espace Differencié, Ars Sonora n.8, 03/1988. * TITULAÇÃO: Doutora em Comunicação e
Semiótica (1998), PUC/SP; Mestre em Artes (1993), UNICAMP; Graduação em Música -
Composição (1979), USP - ECA - Departamento de Música; Graduação em Música - Composição
(1984), Nordwestdeutshe Musikakademie Detmold.
Nome Denise Zorzetti
Áreas de Pesquisa INT
Entidade UFG - Universidade Federal de Goiás
Cidade Goiânia
UF GO
País Brasil
Tel. Comercial (62) 3521-1125
E-mail denisezorzetti@yahoo.com.br
Http
Sinopse TITULAÇÃO: Mestrado em Musica. Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Título: Questões
Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano, Ano de Obtenção:
1998. Orientador: Dra Glacy Antunes de Oliveira; Especialização em Métodos e Técnicas de
Pesquisa Em Música. Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil. Título: Quatro Gerações de
Professoras de Piano em Goiânia. Ano de finalização: 1994. * PUBLICAÇÕES:Questões
Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano. In: ANPPOM, 1997,
Goiânia. Anais do X Encontro Nacional da ANPPOM. Goiânia : UFG, 1997. v. 1. p. 1-540;
Questões Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano. In:
ANPPOM, 1997. Anais X Encontro Anual da ANPPOM. Goiânia, 1997. * ATIVIDADES: UFG,
Escola de Música e Artes Cênicas, Professora
Nome Diana Santiago (da Fonseca)
Áreas de Pesquisa INT, EMS, ANA, Psicologia da Musica
Entidade UFBA - Universidade Federal da Bahia - Escola de Música
Cidade Salvador
UF BA
País Brasil
Tel. Comercial (71) 3336-7421
E-mail disant@ufba.br
Http
Sinopse PUBLICAÇÕES: Resumo do trabalho “Sobre a construção de representações mentais em
performance musical.", Anais do II Congresso Norte-Nordeste de psicologia. CD-ROM. Salvador
(BA), Departamento de Psicologia da UFBA. 2001. “Construction of meaning in Devaneio sobre as
ondas by Glauco Velásquez: a performer’s view”. Woods, C., Luck, G.B., Brochard, R., O'Neill, S.
A., and Sloboda, J. A. (Eds.) Proceedings of the Sixth International Conference on Music Perception
and Cognition. CD-ROM. Keele, Staffordshire, UK: Department of Psychology, 2000. “Relato de
Pesquisa - Perfil do Professor de piano nas instituições de ensino superior no Brasil” (com a bolsista
Lília Maria Gomes Falcão)., Anais. [on line] http://www.musica.ufmg/anppom. [on line] João
Pessoa, ANPPOM, 1995/2000. Relatório Parcial da 1ª fase da Pesquisa “Parâmetros Curriculares
para o Desenvolvimento de Habilidades Funcionais Musicais” (com as orientandas Jucilene Fadigas,
Anita Garrido e Rosália Coutinho). Anais do “XI Encontro Nacional da ANPPOM” p.120-122.
Campinas, ANPPOM, 1998. “Uma abordagem investigatória aos comportamentos musicais na
primeira infância”. Anais do V Encontro da Associação Brasileira de Educação Musical. p.101-144.
Londrina, ABEM, 1996 * TITULAÇÃO: Master of Music - (Piano Performance and Literature),
Eastman School of Music - Univ. of Rochester, NY, USA, Applied Music, James Avery, Robert
Schumann (Recital e prova oral), Estados Unidos, Rochester (NY), 1988. Master of Music - (Music
Education), Eastman School of Music - Univ. of Rochester, NY, USA, Music Education, Roy Ernst,
Measurement and evaluation in music education: a position paper, Estados Unidos, Rochester (NY),
1988. atividades.: Universidade Federal da Bahia - Departamento de Música Aplicada - Professor *
ATIVIDADES: Escola de Música da UFBA; Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em
Música (05-2004 a 05-2006); Profa. Adjunto II, Departamento de Música Aplicada
Nome Didier Guigue ( - Jean Georges - )
Áreas de Pesquisa C&M, MCO, ANM
Entidade UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Cidade João Pessoa
UF PB
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dguigue@cchla.ufpb.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: Une Etude 'pour les Sonorites opposees '- Pour une analyse orientee objets de l
óeuvre pour piano de Debussy et de la musique du xxe siecle, Villeneuve d'Ascq (França), 556 p.,
Presses Universitaires du Septentrion, 1997; Para uma Análise Orientada a Objetos. Caderno de
Estudo: Análise Musical n. 8/9, p.47-57, S.Paulo, Atravez, 1995; Sonic object: a model for 20th
century music analysis, The Journal of New Music Research, v. 26, 1997, Hollanda: Swets &
Zeitlinger, p. 05-39; Estratégias de articulação formal nos 'Momentos' de Almeida Prado, Debates,
2002, v. 6, p. 61-88, Rio de Janeiro; Programa de Pós-Graduação em Música; Sobre a estética sonora
de Messiaen, Opus, 2000, v. 7, mídia eletrônica, Belo Horizonte: ANPPOM; Beethoven et le
pianoforte : l'émergence d'une pensée des timbres comme dimension autonome du discours musical,
Revue de Musicologie, 1994, v. 80, p. 81-96, Paris: Revue de Musicologie. * TITULAÇÃO: Doutor
em Música e Musicologia do séc.XX, École Des Hautes Études En Sciences Sociales, IRCAM, Hugues
Dufourt, Pour une analyse orientee objets de l'oeuvre pour piano de Debussy et de la musique du XXe
siecle, Paris, França, 1996; Mestre em Música, Univ. Paris-VIII, Dept. Musique, H. Vaggione,
"Arbre de Similitudes: Modèle Litté Raire Et Composition ", Paris, França, 1990 * ATIVIDADES:
Professor da Universidade Federal da Paraíba, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação
em Musicologia; Coordenação do Grupo de Pesquisas GMT
Nome Dimitri de Ávila Cervo
Áreas de Pesquisa ANA, MCO, TEO
Entidade UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Instituto de Artes - Depto de Música
Cidade Porto Alegre
UF RS
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dcervo@uol.com.br
Http http://dcervo.sites.uol.com.br/
Sinopse * TITULAÇÃO: Doutorado em Música. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Relação Cronointervalar: Uma Teoria para a Estruturação do Andamento Musical, Ano de
Obtenção: 1999. Orientador: Celso Loureiro Chaves; Mestrado em Música. Universidade Federal da
Bahia, UFBA, Brasil. Título: Passacaglia Fantasia para Piano e Orquestra, Ano de Obtenção: 1994.
Orientador: Jamary Oliveira. * PUBLICAÇÕES: O Minimalismo e sua Influência na Composição
Musical Brasileira Contemporânea.. Santa Maria: Editora da UFSM, 2005. v. 1. 98 p. *
ATIVIDADES: Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Nome Diósnio Machado Neto
Áreas de Pesquisa MHS
Entidade USP - Universidade de São Paulo - Escola de Comunicação e Artes
Cidade Santos
UF SP
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dmneto@eca.usp.br
Http
Sinopse TITULAÇÃO: Doutorado em Ciência Política. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: A
música nas estratégias iluministas luso-brasileira, Orientador: Brás de Araújo; Mestrado em
Musicologia. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: Música Sacra em Terra de Santos, Ano
de Obtenção: 2001. * PUBLICAÇÕES: - A mestra dos Costumes: uma opinião sobre Música do
acadêmico José Bonifácio de Andrada e Silva,Revista Música,1999,121-152pg,São
Paulo:Departamento de Música da ECA/USP - O stile antigo no Barroco paulista; A Ladainha de
Nossa Senhora de Faustino Xavier do Prado ,Sonoridades luso-afro-brasileiras (capítulo de livro)
,2004 ,47-60pg,Lisboa: Editora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa - O
"atalaia da fé" contra as máculas do século: o missionário músico Ângelo de Siqueira ,Revista Opus
nº11 ,2005 ,63-97pg ,Campinas/São Paulo - José Bonifácio de Andrade e a Música: da Colegiada da
Vila de Santos à ilustração européia ,A música no Brasil colonial (capítulo de livro) ,2001
,112-132pg,Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian - Os manuscritos musicais de Mogi das Cruzes
,Imagens Paulistas: Barroco e Rococó (capítulo de livro) ,2003 ,76-79pg,São Paulo; Editora da
UNESP. * ATIVIDADES: Atualmente é Professor assistente da Universidade de São Paulo. Tem
experiência na área de Artes , com ênfase em Música. Atuando principalmente nos seguintes temas:
História da Música, Brasil colonial, ópera, Música religiosa, Iluminismo.
Nome Domingos Aparecido Bueno da Silva
Áreas de Pesquisa ETN
Entidade UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - Pós-Grad. Antropologia Social
Cidade Florianópolis
UF SC
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail domingos99@hotmail.com
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - Interfaces Musicais - Um Problema Antigo. In: I Simpósio Brasileiro de
Computação e Música, 1994, Caxambu. I Simpósio Brasileiro de Computação e Música. são Paulo :
FAPESP / FAPEMIG, 1994. v. I. p. 25-30 - Rami em uma Ambiência Musical de Floresta: uma
reflexão da interação dos sons da natureza e o ritual. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário) -
Porque Cantam as Mulheres Kulina. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso * TITULAÇÃO:
Mestrado em Antropologia Social. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título:
Música e Pessoalidade: Por uma Antropologia da Música entre os Kulina do Alto Purús", 1997.
Orientador: Rafael Jose de Menezes Bastos * ATIVIDADES: Colaborador Universidade Federal de
Santa Catarina, UFSC, Brasil; Perito, Ministério da Justiça, MJ, Brasil.
Nome Domingos Sávio Lins Brandão
Áreas de Pesquisa
Entidade UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais - Escola de Música
Cidade Belo Horizonte
UF MG
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail esmu@uemg.br, domingos@uemg.br
Http
Sinopse TITULAÇÃO: Mestrado em Sociologia. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: O sentido Social da Música em Minas Colonial, Ano de Obtenção: 1993. Orientador: Pierre
Sanchis; Especialização em Especialização Em Música Brasileira Práticas Inter. Universidade do
Estado de Minas Gerais, UEMG, Brasil. Título: Recital - A Flauta Doce no Brasil. Ano de
finalização: 2001. * PUBLICAÇÕES: - A Sonata Sabará. Anais do I Seminário Nacional de Pesquisa
Em Performance Musical, Belo Horizonte, v. único, p. 34-37, 2000. Nosso gosto reunido. Caderno
Pensar, Belo horizonte, 2000 - O Potlatch Sonoro e social. Revista Modus, Belo horizonte, v. 1,
p. 3-10, 2000 * ATIVIDADES: Professor na UEMG e na Faculdade de Ciências Humanas de Pedro
Leopoldo, FCHPL.
Nome Dorotea Machado Kerr
Áreas de Pesquisa INT, ANA, EMS
Entidade UNESP - Universidade Estadual Paulista - Instituto de Artes - Depto de Música
Cidade São Paulo
UF SP
País Brasil
Tel. Comercial
E-mail dkerr@uol.com.br, diva@ia.unesp.br
Http
Sinopse * PUBLICAÇÕES: - Catálogo de órgãos da cidade de São Paulo. 1a.. ed. São Paulo: Annablume,
2001. v. 01. 318 p. * TITULAÇÃO: Doutorado em Música Órgão. Indiana University, IU*,
Estados Unidos. Título: Henrique Oswald and Brazilian Organ Music: a Study of his Life and Works,
1989. Orientador: Austin Caswell; Mestrado em Música. Universidade Federal do Rio de Janeiro,
UFRJ, Brasil. Título: Possíveis causas do declínio do órgão no Brasil, 1985. Orientador: Mario
Gazanego e Gertrud Mersiopvsky * ATIVIDADES: Professor UNESP