Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O professor aposentado do Departamento de Patologia da Faculdade de Ciências Mèdicas, José Vassalo, faleceu no último dia 5. Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), em 1980, José Vassallo especializou-se em Anatomia Patológica na Unicamp, onde cursou a residência médica. Tendo obtido o titulo de doutor em Medicina na Alemanha, pela Universidade de Münster, e realizado estágios de pós-doutoramento no Instituto de Patologia da Universidade de Kiel, Alemanha (1986); no Laboratório de Anatomia Patológica da Universidade de Paris, França (1992); e no Laboratório de Anatomia Patológica da Universidade de Toulouse, França (1992 e 2005).

Em 2001, obteve o grau de livre-docente em Patologia pelo Departamento de Anatomia Patológica da FCM, local em que atuou como professor titular, de abril de 2005 até a sua aposentadoria em 2017.

Leia nota no site da FCM.

Leia o obituário na íntegra.