Vestibular Unicamp abre inscrições a professores para oficina de redação

Atividade é destinada a docentes de português, redação e literatura, além de alunos de graduação e pós em Letras, Linguística e Estudos Literários

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre, a partir de 13 de maio, inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, que abordará as características da prova aplicada no Vestibular da Universidade. Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 19 de maio. Serão oferecidas 400 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição para o evento, que será realizado, de maneira on-line, no dia 15 de junho (sábado), das 9 às 17 horas.

A atividade é destinada a professores de português, de literatura e de redação das redes particular e pública, sejam estes docentes dos ensinos fundamental II, médio ou de cursinhos. Também poderão se inscrever alunos de graduação e de pós-graduação em Letras, em Linguística e em Estudos Literários. O valor da inscrição é de R$ 30 para professores de escola particular e de R$ 15 para as demais categorias. Serão oferecidas 20 isenções da taxa para os primeiros professores de cursinhos populares ou comunitários inscritos.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu exame. A prova de redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também os critérios e os procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os interessados em participar podem obter mais informações sobre o evento através do e-mail:
oficina@comvest.unicamp.br.