A Secretaria Geral (SG) recebe, a partir de segunda-feira (14) até o dia 25 de abril, as inscrições de candidatos para a representação docente junto ao Conselho Universitário (Consu), órgão máximo de deliberação da Universidade. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do link disponível no site da SG.
Poderão inscrever-se para a bancada de representação por nível da carreira MS e para a bancada de representação geral da carreira MS os docentes integrantes do quadro da Unicamp dos níveis MS-3 a MS-6. Não poderão votar e receber votos os docentes nas seguintes situações: professor colaborador, professor sênior, docentes admitidos em caráter emergencial e temporário e docentes na condição de presos ou aposentados por invalidez.
Composição das bancadas
A representação docente será composta por 22 membros titulares e respectivos suplentes, assim distribuídos:
I) bancada de representação por nível da carreira MS, composta por nove membros:
3 representantes dos professores doutores – nível MS-3;
3 representantes dos professores associados – nível MS-5;
3 representantes dos professores titulares – nível MS-6.
II) bancada de representação geral da carreira MS, composta por onze membros eleitos por todos os docentes da carreira, independentemente do nível a que pertençam, entre os candidatos dos níveis MS-2 a MS-6.
III) bancada de representação das demais carreiras docentes, composta por dois membros eleitos por seus pares.
Critérios
Não é permitida a inscrição simultânea à bancada de representação geral da carreira MS e à bancada de representação por nível da carreira MS.
Os docentes do nível MS-2 somente poderão se inscrever como candidatos para a bancada de representação geral da carreira MS.
Para a bancada de representação das demais carreiras docentes, poderão se inscrever os docentes integrantes das seguintes carreiras: Ensino de Línguas (DEL), Educação Especial e Reabilitação (DEER), Magistério Artístico (MA), Magistério Secundário Técnico (MST) e Magistério Tecnológico Superior (MTS).
Eleição acontece em maio
O mandato dos representantes docentes no Consu será de dois anos, a começar em 20 de junho de 2025, permitida a recondução ao cargo.
A eleição ocorrerá das 9h do dia 27 de maio às 16 horas e 59 minutos do dia seguinte, em turno único, por voto direto e secreto, por meio eletrônico.
O voto é obrigatório para todos os docentes e facultativo para os docentes em férias, afastados ou em licença, não sendo permitido o voto por procuração.
Calendário
Inscrições: de 14/04 a 25/04
Cancelamento das inscrições: 28/04 e 29/04
Eleição: 27/05 e 28/05
Para mais informações acesse o link site da SG ou pelo e-mail: eleicao.docente@sg.unicamp.br.