O professor aposentado da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp Denis Miguel Roston morreu nesta quarta-feira (16), aos 74 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar. A informação foi divulgada pela própria faculdade.

Roston se aposentou em 2024 depois de 45 anos na Universidade e deixa esposa e um filho. O velório ocorre na manhã desta quinta-feira (17) em São Carlos (SP). No início da tarde, o corpo seguirá para o Crematório Metropolitano de Piracicaba (SP), onde será cremado.
Roston foi diretor da Feagri no período de 10 de julho de 2007 a 09 de julho de 2011.
O professor graduou-se em engenharia civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) em 1975 e concluiu sua especialização em engenharia sanitária pelo International Institute for Hydraulic and Environmental Engineering (Holanda) em 1982. Em seguido, cursou um mestrado em engenharia agrícola na Unicamp, concluído em 1985, e terminou seu doutorado em engenharia civil na Colorado State University (Estados Unidos) em 1993.
Com larga experiência na área de engenharia sanitária, Roston dedicou-se com afinco a vários temas relacionados ao tratamento de águas residuárias, atuando principalmente com tratamento de esgoto, reuso, sistemas naturais de tratamento de resíduos líquidos e sistemas de tratamento de resíduos da produção agrícola.