Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Diretoria Geral de Administração (DGA) da Unicamp foi finalista nacional do Concurso Experiências/Práticas Administrativas Inovadoras, realizado durante o 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), de 8 a 10 de outubro, em Belo Horizonte (MG), no centro de convenções Expominas.

Foram dois trabalhos que receberam destaque. Um deles foi o “Plano de Contratações Anual na Unicamp: Inovação Tecnológica e Modelo Multicritério para Priorização das Compras”, desenvolvido pelas áreas técnicas ligadas à cadeia de Suprimentos da DGA, com colaboração da mestranda da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp Bianca Santos Serafim. A prática apresentou um modelo inovador para otimizar o planejamento das aquisições da Universidade, vanguarda no país, e conquistou o 2º lugar no ranking.

Já o outro trabalho, “Gestão por Competências na DGA/Unicamp: Uma Análise da Evolução e Impacto da Análise de Perfil”, de autoria da área de Desenvolvimento de Pessoal da DGA, destaca avanços na valorização e no desenvolvimento de servidores técnicos a partir da identificação de competências institucionais e individuais.

O congresso é reconhecido como um dos mais importantes encontros do calendário jurídico nacional, o congresso reúne autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, além de especialistas e gestores públicos de todo o país. Durante três dias, são debatidas as transformações e os desafios contemporâneos do Direito Administrativo, com foco em inovação, eficiência e transparência na gestão pública.

Foto de capa:

Duas iniciativas desenvolvidas pela equipe da DGA foram destaque no Congresso Brasileiro de Direito Administrativo
Duas iniciativas desenvolvidas pela equipe da DGA foram destaque no Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Matéria publicada originalmente no site da DGA.

Ir para o topo