Customizar

No item da arquitetura chamado customizar é oferecida ao administrador ou coordenador de projetos toda facilidade de customização da Interface do website de divulgação.

Definir editores de conteúdo com permissão para alterar as informações de projetos aos quais está vinculado.

Documentar página web como o título da página, cabeçalho da página, responsável, descrição do site e palavras-chave utilizado pelos mecanismos de busca para facilitar a localização das páginas do site.

 

  • Publicação dinâmica da página principal

     

     

    Definição de quais conteúdos serão publicados na página principal do website de divulgação – foto, texto de apresentação, novidades, palestras e conferências;

    Página fale conosco

    Definição de conteúdo opcional para a página do fale conosco

    Texto de orientação para o visitante e o endereço de e-mail que receberá as mensagens submetidas via formulário;

    Cabeçalho e rodapé

    Definição de conteúdo que estará presente nos cabeçalhos e rodapés de todas as páginas do website de divulgação – o logotipo, nome do website, autoria e e-mail de contato do site;

    Interface de divulgação

    Definição de como será a interface de apresentação do website de divulgação – imagens, família de fontes, tamanho de fontes e cores.

 

Organização

No item da arquitetura chamado Organização – Formatar a publicação de conteúdo institucional da organização. Conteúdos como: objetivos, proposta de trabalho, infraestrutura, estrutura organizacional, localização, etc.

 

  • Ações Definição das estruturas de informações para o menu "organização" do website de divulgação, consultar, incluir, alterar e excluir os eventos.

 

Integrantes

No item da arquitetura chamado Integrantes é destinado a publicar informações pessoais e acadêmicas dos integrantes do laboratório/departamento que participam ou não de projetos de pesquisa.

 

  • Ações definições dos perfis de integrantes que participam do laboratório e de um projeto de pesquisa, consultar, incluir, alterar e excluir os eventos.

 

Projetos

No item da arquitetura chamado Projetos é destinado a publicar conteúdos de projetos de pesquisa. As informações de cada projeto poderão ser atualizadas somente por usuários editores de conteúdo que participam dele como integrantes.

 

  • Ações consultar, incluir, alterar os eventos conteúdos do projeto tais como: logotipo do projeto, título, resumo, datas, texto completo, e-mail e keywords e excluir do registro e seus documentos anexos. Anexar documentos relacionados ao projeto nos formatos: HTML (template fornecido), DOC, PDF, PS, etc. Anexar os integrantes que participam do projeto. Anexar as publicações relacionadas ao projeto. Anexar as entidades financiadoras do projeto.

 

Publicações

No item da arquitetura chamado Publicações é destinado a publicar conteúdo de trabalhos científicos publicados em revista, trabalhos científicos publicados em congressos, teses, patentes, comunicações internacionais e nacionais, artigos, editoriais e entrevistas.

 

  • Ações definição das categorias para os gêneros de publicações produzidas pela instituição, consultar, incluir, alterar e excluir os eventos composto por: título, autor, resumo, categoria, referência bibliográfica em formato BibTex, arquivo texto completo, local e data da publicação;

 

Referências

No item da arquitetura chamado referências é destinado a documentar referências bibliográficas no padrão utilizado pelo BibTeX, que poderão ser utilizadas na geração de documentos técnicos-científicas utilizando o LáTeX. As referências são armazenadas em bases de dados e arquivos texto para download (extensão .bib). Nas versões futuras serão atendidos outros formatos de saída tais como ABTN, ISSO, etc.

 

  • Ações são: definição das categorias de referências bibliográficas,veja a sugestão (p.ex: classificação por temáticas de pesquisa) , consultar, incluir, alterar e excluir os eventos compostos por: informações como tipo da referência, categoria de assunto e campos no padrão BibTex;

 

Informativos

No item da arquitetura chamado Informativos é destinado a publicar:

 

  • Novidades – Anunciar/divulgar novidades científicas e/ou relacionadas à temática do departamento/laboratório. Permite publicar informações como título, fonte, data, resumo da novidade. Em "customizar>>tela inicial" pode-se optar pela publicação da chamada com link para a novidade.

     

     

    Conferências – Anunciar/divulgar seminários, conferências que apresentem aderência com as temáticas do departamento/laboratório. Permite publicar informações como título, link URL do evento, datas de deadline, de notificação, de versão final, data do evento. Em "customizar>>tela inicial" pode-se optar pela publicação da chamada com link para a conferência/seminário.

    Palestras – Anunciar/divulgar palestras e congressos relacionados às atividades do departamento/laboratório. Permite publicar informações como título, palestrante, data, horário e local do evento. Em "customizar>>tela inicial" pode-se optar pela publicação da chamada com link para a palestra.

    Links – Publicar informações qualificadas sobre links de websites relacionados à tematica do departamento/laboratório. Permite publicar informações como nome do site, URL, categoria e uma breve descrição.

    Agenda – Publicar informações relacionadas as agendas de atividades dos projetos do departamento/laboratório como data, título e descrição (pauta da reunião, lembrete,etc).

    Entidades financiadoras / parcerias – Informações sobre as entidades financiadoras e parcerias dos projetos de pesquisa. Permite publicar informações como nome da entidade, URL do site e descrição.