Nome Projeto: | ANALISE DAS DIMENSOES AFETIVAS NA MEDIACAO DO PROFESSOR EM ATIVIDADES DE PRODUCAO ESCRITA DA PRE-ESCOLA.!-- --> |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica!-- --> |
| Situação Projeto: | Concluído!-- --> |
|
Data Início Projeto: | 03/2002!-- --> |
| Ano Fim Projeto: | 2002!-- --> |
|
Tipo Envolvimento Contrato: | Individual!-- --> |
|
Descrição Projeto | O presente objeto tem como objetivo identificar e analisar as dimensões afetivas no processo de mediação do professor, em salas de aula da pré-escola. Utiliza, como referencial teórico, a abordagem histórico-cultural, pricipalmente o trabalho de Wallon e Vigotsky. Os dados são coletados através da observação de atividades de escrita, em que o professor atua como mediador da relação aluno-escrita. Assume-se como pressuposto que a relação futura que se estabelece entre aluno e a escrita é determinada, em parte, pela natureza da mediação do professor !-- --> | |
Linha Pesquisa: | Ensino e Formação do Professor!-- --> |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp!-- --> |
|
Tipo do Financiamento: | Bolsa Iniciação Científica IC!-- --> |
|
Nº Processo na Financiadora: | 2001/11914-6!-- --> |
| Data Início Financiamento: | 03/2002!-- --> |
|
Data Fim Financiamento: | 12/2002!-- --> |
| Valor do Financiamento: | R$ 3.300,00!-- --> |
|
|
|
Órgãos | 19.01.00.00.00.00.00 - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL!-- --> |
|
Equipes Projeto | Fabiana Aurora Colombo( Participante )!-- --> |
SERGIO ANTONIO DA SILVA LEITE( Responsável )!-- --> |
|
|