Nome Projeto: | ESCOLA SINGULAR: ACOES PLURAIS. |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
|
Data Início Projeto: | 10/2004 |
| Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
|
Descrição Projeto | A partir de um trabalho compartilhado entre a universidade e a escola públicas, desde o início de 2003, buscou-se discutir com o corpo docente estratégias de ação para a superação de problemas relacionados a comportamentos indisciplinados dos alunos. Após discussões teóricas e práticas, decidiu-se por uma transformação do projeto pedagógico da escola, passando por alterações nas relações interpessoais, no processo ensino-aprendizagem propriamente dito e ainda na estruturação curricular da escola. Assim, tendo como ponto de partida os dilemas cotidianos, a reflexividade docente e o trabalho interdisciplinar na escola, o presente projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional docente na busca coletiva de superação de dilemas cotidianos a partir da reflexividade, bem como na construção compartilhada do projeto pedagógico da escola voltado para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Para tanto foram definidos três eixos de trabalho a serem desenvolvidos até dezembro
| |
Linha Pesquisa: | Ensino e Formação do Professor |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp |
|
Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2003/13809-0 |
|
Data Início Financiamento: | 10/2004 |
| Data Fim Financiamento: | 12/2008 |
|
Valor do Financiamento: | R$ 346.306,81 |
|
Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA (ENSINO PUBLICO)-1 |
|
|
|
Órgãos | (FE) DEPE - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL [19.01.00.00.00.00.00] |
|
Equipes Projeto | Adriana Stella Pierini( Participante ) |
GUILHERME DO VAL TOLEDO PRADO( Participante ) |
Mabel Servidone( Participante ) |
Paula Saretta( Participante ) |
ANA MARIA FALCAO DE ARAGAO SADALLA( Responsável ) |
|
|