Nome Projeto: | EDUCACAO, CIENCIAS E CULTURA: TERRITORIOS EM FRONTEIRAS NO PROGRAMA BIOTA - FAPESP. |
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Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
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Data Início Projeto: | 12/2006 |
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Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
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Descrição Projeto | projeto tem como objetivo, no que tange à contribuição para a produção de conhecimentos e práticas de investigação, explorar dois problemas de pesquisa que julgo importantes para o campo do currículo. Uma das questões busca explorar e, por que não, enfrentar epistemologicamente novas perspectivas de pensar e constituir o campo do currículo a partir das consideradas ênfases e contextos pós- estruturalistas: daí sua insistência em perguntar pelas diferenças (Da transição de nasce na diferença de ser aluno de graduação e se tornar professor, quais relações entre identidades, diferenças e representação que são produzidas e quais seus efeitos?). Com o outro problema da pesquisa apresentado na forma da pergunta “Em que intensidades o currículo como acontecimento gera configurações na Biologia enquanto disciplina escolar?”, pretendo continuar explorando teoricamente a potência do conceito de acontecimento na perfuração da centralidade das questões de conhecimento para o campo do curr
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Linha Pesquisa: | Sociedade, Cultura e Educação |
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Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp |
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Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2006/00752-9 |
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Data Início Financiamento: | 12/2006 |
| Data Fim Financiamento: | 11/2008 |
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Valor do Financiamento: | R$ 62.800,00 |
| Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA |
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Órgãos | (FE) DELART - DEPARTAMENTO DE EDUCACAO,CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ARTE [19.26.00.00.00.00.00] |
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Equipes Projeto | ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE AMORIM( Responsável ) |
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