Relatório Carga Fapesp / 2009Emissão: 10/10/2011 21:05:05

CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: INCLUSAO ESCOLAR: DAS POLITICAS PUBLICAS AS PRATICAS PEDAGOGICAS
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 10/2009
Ano Fim Projeto: 2011
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: INCLUSAO ESCOLAR: DAS POLITICAS PUBLICAS AS PRATICAS PEDAGOGICAS
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Outras bolsas
Nº Processo na Financiadora: 2009/14922-1
Data Início Financiamento: 10/2009
Data Fim Financiamento: 08/2011
Valor do Financiamento: R$ 14.731,67
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS (CAPACITACAO)-TT-3
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Linda Boghossian Jordão( Participante )
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ESTUDO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E DA SUPRESSAO DAS EMISSOES OTOACUSTICAS EM CRIANCAS COM DISLEXIA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 08/2009
Ano Fim Projeto: 2011
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
Analisar o processamento auditivo e o efeito de supressão das emissões otoacústicas transientes em crianças com dislexia e crianças com dificuldade escolar. Objetivos específicos: Correlacionar os resultados da avaliação do processamento auditivo com o efeito de supressão das Emissões Otoacústicas Transientes - EOATs; Analisar as respostas das crianças com dificuldade escolar e das crianças com dislexia nos testes de processamento auditivo temporal e comparar às obtidas no grupo de crianças sem queixas auditivas e/ou escolares, considerando gênero e idade; Verificar a atividade do sistema auditivo eferente por meio da supressão das EOATs das crianças com dificuldade escolar e das crianças com dislexia e comparar com a obtida no grupo de crianças sem queixas auditivas e/ou escolares, considerando gênero e idade. Metodologia: Serão avaliadas 75 crianças compreendendo a faixa etária entre 08 e 12 anos, dos gêneros masculino e feminino.
Linha Pesquisa:
Promoção da Saúde e Prevenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Mestrado MS
Nº Processo na Financiadora: 2009/06951-1
Data Início Financiamento: 08/2009
Data Fim Financiamento: 07/2011
Valor do Financiamento: R$ 37.313,03
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-MS-II
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Marina Belloni Galeti( Participante )
MARIA FRANCISCA COLELLA DOS SANTOS( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: A REPRESENTACAO DA ESCRITA PARA OS PAIS DE CRIANCAS COM DIFICULDADES ESCOLARES
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 06/2010
Ano Fim Projeto: 2011
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
O ambiente familiar é considerado o primeiro espaço social ao qual a criança tem acesso e no qual suas capacidades são primeiramente desenvolvidas. É grande a influência da família para a formulação da criança sobre o que é importante ou relevante para sua vida. Sabe-se ainda da importância da motivação ou valoração dos familiares para o desenvolvimento da atenção e do aprendizado em geral. Partindo desses pressupostos este projeto de pesquisa visa estudar a importância da leitura e da escrita para os pais de crianças com dificuldades de aquisição da língua escrita. O estudo tem como meta a realização de um levantamento do perfil das famílias e uma pesquisa de campo, com pais de crianças com dificuldades de aquisição da língua escrita em atendimento no estágio de leitura e escrita da clínica de fonoaudiologia do CEPRE/FCM/UNICAMP. O objetivo da pesquisa é conhecer a realidade familiar das crianças encaminhadas à Clinica de Fonoaudiologia com diagnóstico de distúrbios de aprendizagem co
Linha Pesquisa:
Promoção da Saúde e Prevenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2009/16751-0
Data Início Financiamento: 06/2010
Data Fim Financiamento: 12/2010
Valor do Financiamento: R$ 3.973,75
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-IC
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Juliana do Nascimento Trentini( Participante )
IVANI RODRIGUES SILVA( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto: ANALISE DAS MEDIDAS DE DURACAO DAS TAREFAS MOTORAS DE FALA ALTERNADA NA POPULACAO ADULTA.
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Concluído
Data Início Projeto: 10/2009
Ano Fim Projeto: 2011
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: ANALISE DAS MEDIDAS DE DURACAO DAS TAREFAS MOTORAS DE FALA ALTERNADA NA POPULACAO ADULTA.
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2009/52669-6
Data Início Financiamento: 10/2009
Data Fim Financiamento: 12/2010
Valor do Financiamento: R$ 8.166,24
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-IC
Órgãos
(FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Tathiane Artioli( Participante )
LUCIA FIGUEIREDO MOURAO( Responsável )



Voltar