Nome Projeto: | A INSERCAO DE CRIANCAS DE 6 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
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Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Concluído |
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Data Início Projeto: | 01/2011 |
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Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
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Descrição Projeto | O recente ingresso de crianças de seis anos no ensino fundamental tem desafiado os sistemas de ensino e as escolas. A legislação vigente torna obrigatória a matrícula dessas crianças, ampliando assim o ensino fundamental para nove anos. Mas, o ingresso de crianças dessa faixa etária no sistema requer adequações que se estendem a todos os anos da escola fundamental. Este estudo se propõe a levantar as condições concretas em que se dá o ingresso das crianças de seis anos no sistema e a refletir sobre elas, visando a identificar as ações mais prementes para a melhoria do processo. Metodologia:Observação participante, registro de campo (fotografia, filmagem, anotações, coleta de materiais produzidos pelos alunos).
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Linha Pesquisa: | Análise institucional e práticas educacionais em saúde. |
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Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp |
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Tipo do Financiamento: | Outras bolsas |
| Nº Processo na Financiadora: | 2010/14990-4 |
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Data Início Financiamento: | 01/2011 |
| Data Fim Financiamento: | 08/2012 |
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Valor do Financiamento: | R$ 14.316,39 |
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Complemento do Tipo Financiamento: | BOLSA NO PAIS (ENSINO PUBLICO)-EP-3 |
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Órgãos | (FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00] |
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Equipes Projeto | MARIA DO CARMO DE ARAUJO( Participante ) |
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável ) |
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