Nome Projeto: | A INCLUSAO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NA SALA DE AULA |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
|
Data Início Projeto: | 12/2011 |
| |
Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
|
Descrição Projeto | Considerando o desenvolvimento da criança como função de múltiplos fatores que envolvem a interação social e as condições físicas e orgânicas, este projeto destaca a importância dos aspectos interacionais para o desenvolvimento infantil e para a aprendizagem. Com isso, a escola pode ser considerada um ambiente favorável para essas interações e o professor o mediador desses processos de desenvolvimento e de aprendizagem. A partir destas premissas, este estudo se propõe a observar as necessidades que os alunos com necessidades especiais/deficiências apresentam em sala de aula e contribuir para a elaboração de estratégicas de ensino inclusivo. As observções se centrarão em aspectos tais como: as formas de participação e interação de professores e alunos com e sem deficiências e os modos de ensinar e aprender.
| |
Linha Pesquisa: | Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
|
Tipo do Financiamento: | Outras bolsas |
| Nº Processo na Financiadora: | 2011/21720-6 |
|
Data Início Financiamento: | 12/2011 |
| Data Fim Financiamento: | 08/2012 |
|
Valor do Financiamento: | R$ 8.815,13 |
|
Complemento do Tipo Financiamento: | BOLSA NO PAIS (CAPACITACAO)-TT-3 |
|
|
|
Órgãos | (FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00] |
FCM - FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS [02.00.00.00.00.00.00] |
|
Equipes Projeto | Stefânia de Jesús Tibaldi Lalli( Participante ) |
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável ) |
|
|