Nome Projeto: | EDUCACAO E ESTETICA DA EXISTENCIA |
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Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
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Data Início Projeto: | 04/2011 |
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Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
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Descrição Projeto | Considerando a incidência de relações de poder em meio aos processos de aprendizagem, essa pesquisa procura pensar uma “poiética” que se constitua como uma “prática da liberdade” no campo educacional, uma prática em que indivíduos, ou grupos, se dispõem a criar novas possibilidades de vida. A noção de “técnicas de vida” é apresentada aqui como expressão de uma prática da liberdade a partir de um movimento educacional, na França, no início do século XX. Trata-se de uma investigação micropolítica e ao mesmo tempo estética, que tem como intercessores principais conceitos produzidos por Gilles Deleuze e Félix Guattari. Para esses autores uma análise micropolítica sempre se situa no cruzamento entre diferentes modos de apreensão de uma problemática. Nesse sentido, o campo da pesquisa situa-se no cruzamento entre várias fontes, onde se utiliza materiais de diferentes ordens, tais como: documentos oficiais, experiências históricas de práticas educacionais, análises estéticas (teoria da arte),
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Linha Pesquisa: | Ensino e Formação do Professor |
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Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
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Tipo do Financiamento: | Bolsa Doutorado DR |
| Nº Processo na Financiadora: | 2010/17195-0 |
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Data Início Financiamento: | 04/2011 |
| Data Fim Financiamento: | 03/2014 |
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Valor do Financiamento: | R$ 125.001,98 |
| Complemento do Tipo Financiamento: | BOLSA NO PAIS-DR-II |
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Órgãos | (FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00] |
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Equipes Projeto | José Luiz Pastre( Participante ) |
AUREA MARIA GUIMARAES( Responsável ) |
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