Nome Projeto: | INCLUSAO ESCOLAR: DAS POLITICAS PUBLICAS AS PRATICAS PEDAGOGICAS |
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Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Concluído |
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Data Início Projeto: | 09/2009 |
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Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
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Descrição Projeto | A proposta deste trabalho é estudar e discutir os programas e documentos recentes, dando continuidade à análise das mudanças que as políticas inclusivas têm provocado no sistema de ensino, nas práticas educacionais e nos sujeitos que participam desses processos. Mais especificamente, o projeto se centra na análise da política do estado de São Paulo e nas suas relações com a política nacional. No nível da escola, o projeto amplia e dá continuidade a uma proposta implementada em 2008, que enfocou o horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) como espaço de formação em serviço. Esse projeto permitiu estabelecer um vínculo de colaboração entre a Universidade e a escola que, pela presente proposta poderá ser formalizado e redundar em resultados que possam ser estendidos a outras escolas da rede pública. (AU)
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Linha Pesquisa: | Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção |
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Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
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Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2009/08775-6 |
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Data Início Financiamento: | 09/2009 |
| Data Fim Financiamento: | 08/2012 |
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Valor do Financiamento: | R$ 44.743,13 |
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Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA (ENSINO PUBLICO)-1 |
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Órgãos | (FCM) CEPRE - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM REABILITACAO [02.27.00.00.00.00.00] |
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Equipes Projeto | Daniele Eloise do Amaral S. Kobayashi( Participante ) |
Linda Boghossian Jordão( Participante ) |
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE( Responsável ) |
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