Nome Projeto: | ESTUDO DO IMPACTO DE ESTRATEGIAS DE AVALIACAO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE MEDICINA |
|
Suplemento: | Jovem Pesquisador - fim 04/2023 |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
|
Data Início Projeto: | 05/2019 |
| |
Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
|
Descrição Projeto | A avaliação na medicina vem se tornando cada vez mais complexa, principalmente com a implementação do ensino baseado em competências ao redor do mundo e no Brasil, especialmente, após a mudança nas Diretrizes Nacionais curriculares, com a inclusão do ensino de competências. O aumento da complexidade da avaliação ocorre em paralelo ao reconhecimento da necessidade de se aferir não só o conhecimento teórico do estudante adquirido durante o curso, mas também suas competências, habilidades e comportamento profissional. Para responder a esta demanda, nos últimos anos, as pesquisas em avaliação médica vêm focando na criação de novos métodos de avaliação, assim como na sua aplicabilidade. Esses novos métodos levam em consideração o impacto da avaliação na aprendizagem do aluno, sendo que a título exemplificativo pode-se citar a inclusão do feedback como parte do processo de avaliação. Ademais, os métodos acima citados visam, ainda, possibilitar a formação de médicos competentes que além de cu
| |
Linha Pesquisa: | Avaliação das Condutas e Comportamentos Éticos em Pesquisas e do Processo Ensino/Aprendizagem em Saúde |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
|
Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2018/15642-1 |
|
Data Início Financiamento: | 05/2019 |
| Data Fim Financiamento: | 04/2023 |
|
Valor do Financiamento: | R$ 466.674,18 |
|
Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA (JOVEM PESQUISADOR) |
|
|
|
Órgãos | FCM - FACULDADE DE CIENCIAS MEDICAS [02.00.00.00.00.00.00] |
|
Equipes Projeto | Marco Antonio de Carvalho Filho( Participante ) |
Rene A. Tio( Participante ) |
DARIO CECILIO FERNANDES( Responsável ) |
|
|