Nome Projeto: | DRAMATURGIA BRASILEIRA: O POPULAR, A SACRALIDADE, O CONTEMPORANEO |
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Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
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Data Início Projeto: | 07/2018 |
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Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
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Descrição Projeto | A presente pesquisa tem como objetivo trabalhar com a dramaturgia brasileira de modo a pensar em sua constituição formal no decorrer do tempo, forjada na relação com a teatralidade popular nacional. Serão explorados três vetores de investigação: o popular, a sacralidade e o contemporâneo. Historicamente, por mais que a elite intelectual e econômica do país ansiasse, no século XIX até o começo do XX, em fazer do teatro brasileiro um espelho do requinte europeu, a prática cênica da exuberância épica, seja a religiosa, seja a profana, nacional, constantemente sobrepujava os movimentos mais letrados de fazer teatral. Do sacro ao profano, do folguedo de rua ao palco, a vertente popular de uma teatralidade que se desenvolveu sem uma oficialidade de forma torna-se uma matriz das mais potentes do teatro brasileiro, visível tanto no teatro do passado como na produção contemporânea de diversas regiões do país.
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Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
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Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2018/02439-3 |
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Data Início Financiamento: | 07/2018 |
| Data Fim Financiamento: | 06/2020 |
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Valor do Financiamento: | R$ 90.139,32 |
| Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA |
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Órgãos | (IA) DAC - DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS [17.01.00.00.00.00.00] |
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Equipes Projeto | Alanis Mahara Silva Borges( Participante ) |
Fernanda Nunes De Sousa( Participante ) |
Grácia Maria Navarro( Participante ) |
Isa Etel Kopelman( Participante ) |
Sofia Fransolin Pires de Almeida( Participante ) |
Larissa de Oliveira Neves Catalão( Responsável ) |
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