Nome Projeto: | FORMACAO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES: CONTRIBUICOES DA ABORDAGEM NARRATIVA (AUTO)BIOGRAFICA |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
|
Data Início Projeto: | 12/2018 |
| |
Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
|
Descrição Projeto | O presente projeto focaliza a formação de professores, no âmbito da formação inicial desenvolvida pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da formação continuada, no contexto da escola dos anos iniciais do Ensino Fundamental, implementada pela rede estadual e municipal em Campinas. A pesquisa levanta as seguintes questões de estudo: Como se delineiam as concepções e práticas de formação inicial e continuada de professores? Quais as trilhas percorridas pela produção acadêmica no âmbito das abordagens narrativas (auto)biográficas dirigidas às práticas de formação docente? Quais as possíveis contribuições da elaboração e partilha de narrativas (auto)biográficas no contexto da formação inicial e continuada professores? Busca-se, dessa forma, contribuir na construção de espaços onde as experiências de produção da vida, da prática educativa e da escola sejam reconstruídas por meio de narrativas, gerando novos saberes e formação.
| |
Linha Pesquisa: | Formação de Professores e Trabalho Docente |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
|
Tipo do Financiamento: | Auxílio Pesquisa |
| Nº Processo na Financiadora: | 2017/07887-1 |
|
Data Início Financiamento: | 12/2018 |
| Data Fim Financiamento: | 11/2020 |
|
Valor do Financiamento: | R$ 26.396,11 |
| Complemento do Tipo Financiamento: | AUXILIO-PESQUISA |
|
|
|
Órgãos | (FE) DEPRAC - DEPARTAMENTO DE ENSINO E PRATICAS CULTURAIS [19.27.00.00.00.00.00] |
|
Equipes Projeto | Joelson de Sousa Morais( Participante ) |
Juliana Vieira da Silva( Participante ) |
Liliam Ricarte de Oliveira( Participante ) |
Renata Lucia de Morais Fernandes( Participante ) |
Inês Ferreira de Souza Bragança( Responsável ) |
|
|