Relatório Carga Fapesp / 2018Emissão: 04/11/2019 18:14:12

DDHR - DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E REABILITACAO

Projeto Alterado
Nome Projeto: O IMPACTO DA INTERVENCAO PRECOCE EM CRIANCAS COM SINDROME DE MOEBIUS
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 08/2019
Ano Fim Projeto: 2021
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto: O IMPACTO DA INTERVENCAO PRECOCE EM CRIANCAS COM SINDROME DE MOEBIUS
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Auxílio Pesquisa
Nº Processo na Financiadora: 2018/15460-0
Data Início Financiamento: 08/2019
Data Fim Financiamento: 07/2021
Valor do Financiamento: R$ 47.910,33
Complemento do Tipo Financiamento: AUXILIO-PESQUISA
Órgãos
(FCM) DDHR - DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E REABILITACAO [02.44.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Mirian Hideko Nagae Espinosa( Responsável )

Projeto Alterado
Nome Projeto
O USO DE QUESTIONARIOS DE AUTOPERCEPCAO COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR EM UMA BATERIA DE TRIAGEM DO PROCESSAMENTO AUDITIVO: APLICACAO EM ESCOLARES, PAIS E PROFESSORES.
Suplemento: IC - BEATRIZ LOPES TAMBASCIA 10/2019
Tipo Projeto: Pesquisa Básica
Situação Projeto: Em Andamento
Data Início Projeto: 11/2018
Ano Fim Projeto: 2019
Tipo Envolvimento Contrato: Individual
Descrição Projeto
A audição é considerada fundamental para o desempenho acadêmico. Com isso, faz-se importante a detecção e intervenção precoce de problemas auditivos. Pesquisas recentes apontam o aumento do uso de questionários, os chamados "checklists", como importante ferramenta na triagem do Processamento Auditivo Central (PAC). Este estudo terá como objetivo analisar o desempenho de escolares, entre 6 a 10 anos, em um questionário de autopercepção inserido em um programa online de triagem do PAC e comparar com a percepção dos pais e professor sobre o comportamento auditivo da criança. Os escolares serão divididos a partir da avaliação do desempenho do escolar reportado pelo professor em dois grupos: Grupo 1 - escolares com bom desempenho acadêmico e ausência de queixas auditivas e Grupo 2 - escolares com dificuldades acadêmicas. A pesquisa ocorrerá em duas etapas. A etapa 1 consiste na triagem auditiva escolar, composta pela imitanciometria e aplicação de um programa online, audBility, que contém o
Linha Pesquisa:
Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção
Instituições
Nome:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Tipo do Financiamento: Bolsa Iniciação Científica IC
Nº Processo na Financiadora: 2018/14055-5
Data Início Financiamento: 11/2018
Data Fim Financiamento: 10/2019
Valor do Financiamento: R$ 10.916,00
Complemento do Tipo Financiamento: BOLSA NO PAIS-IC
Órgãos
(FCM) DDHR - DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E REABILITACAO [02.44.00.00.00.00.00]
Equipes Projeto
Beatriz Lopes Tambascia( Participante )
Maria Isabel Ramos do Amaral( Responsável )



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