Nome Projeto | O USO DE QUESTIONARIOS DE AUTOPERCEPCAO COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR EM UMA BATERIA DE TRIAGEM DO PROCESSAMENTO AUDITIVO: APLICACAO EM ESCOLARES, PAIS E PROFESSORES.
| |
Suplemento: | IC - BEATRIZ LOPES TAMBASCIA 10/2019 |
|
Tipo Projeto: | Pesquisa Básica |
| Situação Projeto: | Em Andamento |
|
Data Início Projeto: | 11/2018 |
| |
Tipo Envolvimento Contrato: | Individual |
|
Descrição Projeto | A audição é considerada fundamental para o desempenho acadêmico. Com isso, faz-se importante a detecção e intervenção precoce de problemas auditivos. Pesquisas recentes apontam o aumento do uso de questionários, os chamados "checklists", como importante ferramenta na triagem do Processamento Auditivo Central (PAC). Este estudo terá como objetivo analisar o desempenho de escolares, entre 6 a 10 anos, em um questionário de autopercepção inserido em um programa online de triagem do PAC e comparar com a percepção dos pais e professor sobre o comportamento auditivo da criança. Os escolares serão divididos a partir da avaliação do desempenho do escolar reportado pelo professor em dois grupos: Grupo 1 - escolares com bom desempenho acadêmico e ausência de queixas auditivas e Grupo 2 - escolares com dificuldades acadêmicas. A pesquisa ocorrerá em duas etapas. A etapa 1 consiste na triagem auditiva escolar, composta pela imitanciometria e aplicação de um programa online, audBility, que contém o
| |
Linha Pesquisa: | Cultura, Deficiência e Modelos de Intervenção |
|
Instituições | Nome: | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo |
|
Tipo do Financiamento: | Bolsa Iniciação Científica IC |
|
Nº Processo na Financiadora: | 2018/14055-5 |
| Data Início Financiamento: | 11/2018 |
|
Data Fim Financiamento: | 10/2019 |
| Valor do Financiamento: | R$ 10.916,00 |
|
Complemento do Tipo Financiamento: | BOLSA NO PAIS-IC |
|
|
|
Órgãos | (FCM) DDHR - DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E REABILITACAO [02.44.00.00.00.00.00] |
|
Equipes Projeto | Beatriz Lopes Tambascia( Participante ) |
Maria Isabel Ramos do Amaral( Responsável ) |
|
|