Unicamp amplia inclusão e debate implantação de cotas étnico-raciais

Local de Publicação
Mais Expressão
Data de Publicação
Resumo

Uma das primeiras universidades brasileiras a implantar um programa de ação afirmativa, a Unicamp define nesta terça-feira (30), em reunião do Conselho Universitário (Consu), órgão máximo deliberativo da instituição, como será encaminhada a proposta de adoção de um sistema de cotas étnico-raciais pela instituição. O assunto foi objeto de três audiências públicas promovidas em 2016, organizadas por um Grupo de Trabalho (GT) constituído pela Reitoria. O GT elaborou um relatório recomendando a adoção das cotas, que foi apresentado ao Consu e posteriormente discutido nas unidades de ensino e pesquisa. Agora, o tema volta ao Conselho, que decidirá sobre como o processo de formatação e implantação do sistema será conduzido.