Tecnologia, uma aliada estratégica

Correio Popular
Data de Publicação
Resumo

Para João Vilhete Viegas D'Abreu, pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Unicamp, se os professores conseguiram conciliar seus conhecimentos com os equipamentos, haverá uma maior capacidade de compreensão por parte dos alunos. “A tecnologia propicia uma forma diferenciada de aprendizado. É possível aprender os conceitos de maneira diferente. Quando essas ferramentas são usadas no contexto certo, possuem o poder de auxiliar os professores. Mas para isso também é necessário que esses docentes se atualizem, porque às vezes dão aula em duas ou três escolas e não conseguem acompanhar esses avanços. Para os alunos é mais tranquilo, porque eles sempre estão mais abertos para novidades, depende muito de como a tecnologia é apresentada para eles", analisou D'Abreu.