A Faculdade de Educação (FE) participará da Semana de Ação Mundial 2017, com a realização de debates sobre o Plano Nacional de Educação nos dias 5 e 7 de junho no salão nobre da unidade.
No dia 5, acontecerá a mesa "Direito humano à educação e respeito à diversidade: sobre a mordaça na e da escola", às 15 horas, com a presença de Daniel Cara (coordenador nacional da Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Ana Elisa Spaolonzi Assis (professora do Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais e pesquisadora do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional), Wenceslao de Oliveira Jr. (professor do Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte e representante do Conselho Municipal de Educação de Campinas), sob mediação da professora Ivany Pino (coordenadora do Centro de Estudos Educação e Sociedade).
Já às 19 horas será realizado o debate "Privatização da educação: a implantação do PNE em disputa", com Daniel Cara, Thereza Adrião (coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais da FE) e Luiz Araújo (professor da Faculdade de Educação da UnB), com a coordenação de Pedro Ganzeli, coordenador do Laboratório de Gestão Educacional.
No dia 7, ocorrerá a mesa “Planos de educação e discussão de gênero” às 17 horas, com a participação de Gabriela Campos dos Santos (psicóloga com ênfase no atendimento a população LGBT e mestranda em educação) e Mariana Conti (vereadora de Campinas e funcionária da Feagri), coordenada pela professora Gabriela Tebet (pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação).
A Semana de Ação Mundial 2017 é coordenada no Brasil pelas entidades da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Outras informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas na página do evento.