O Espaço Cultural Casa do Lago abre a exposição "Lágrimas e o Retrato de um Povo", com obras do escultor angolano Victor Calulo. A mostra está aberta ao público de 2 a 14 de junho, das 8h30 às 22 horas, na Galeria.
“Lágrimas e o Retrato de um Povo” é composta por quadros e fotografias representando as tribos angolanas. As obras confeccionadas em madeira, tecidos, cordas, verniz, cola, tinta, sementes e graxa demonstram hábitos e costumes do povo Bantu e convidam o visitante a pensar sobre as angústias do povo angolano, induzindo-o a refletir sobre sua cultura.
Victor Calulo, nasceu em Luanda, Angola. É escultor desde os 16 anos. Foi aprendiz de sapateiro, futebolista profissional, corredor fundista profissional, ajudante de construção civil e chegou a ser consultor do Banco Mundial pelo Ministério da Saúde de Angola. Em 2007, se mudou para o Brasil com o objetivo de continuar seus estudos. Em 2015, ingressou como aluno especial pela Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Unicamp e atuou como aluno especial pelo Instituto de Economia (IE). Seu acervo é composto por 50 obras.
Outras informações podem ser obtidas no site da exposição.