Nepo organiza seminário sobre estudos das populações da América Latina

O Núcleo de Estudos de População ‘Elza Berquó’ (Nepo) realiza o seminário “Projeções de domicílios: desafios conceituais e metodológicos para os estudos das populações da América Latina”. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de julho, no auditório do Nepo.

O seminário tem como objetivo reunir pesquisadores sobre projeções populacionais focadas no estudo do número, tamanho e composição das famílias e dos arranjos domiciliares na América Latina. A proposta é discutir o estado da arte e aplicações no contexto latino-americano, abordando questões conceituais e metodológicas sobre as interconexões entre as componentes demográficas e as mudanças na estrutura e composição das famílias e domicílios.

A previsão da população e dos arranjos domiciliares pressupõe um profundo conhecimento das tendências recentes e dos cenários futuros sobre mortalidade, fecundidade, migração e nupcialidade, bem como o acesso a métodos que possam explicar a complexidade das relações entre as dimensões demográficas e sociais envolvidas. Por tudo isso, reforça-se a relevância de um seminário voltado para as especificidades dos países latino-americanos.

Outras informações podem pelo e-mail householdproj_seminar@nepo.unicamp.br, no site do evento ou pelo telefone 19 3521-5891.

 

twitter_icofacebook_ico