O CIS-Guanabara sedia no dia 2 de dezembro, a partir das 10 horas, a terceira edição da Feira Cultural e Renda Criativa. Realizada pela Associação dos Artesãos de Campinas, a feira contará com produtos de artesanato, moda e decoração, além de espetáculos musicais. A novidade, a partir dessa edição, é que duas barracas serão destinadas, sem nenhum custo, a entidades com caráter beneficente. Segundo o diretor do CIS-Guanabara, Marcelo Rocco, a ideia é privilegiar entidades que participem de projetos sociais e de economia solidária desenvolvidos na Estação Guanabara.
Nessa edição da Feira Cultural, uma das barracas será ocupada pelas “Joanas”. O grupo de artesãs da Ocupação Joana D’Arc, de Campinas, terá pela segunda vez espaço para exposição e venda de seus produtos. As “Joanas”, como são conhecidas as mulheres que vivem na ocupação urbana, venderão no CIS-Guanabara, peças de artesanatos produzidas durante oficinas realizadas no próprio local. A Direção do CIS-Guanabara definirá nos próximos dias qual será a segunda entidade que instalará a outra barraca.
Além das barracas de artesanato e moda, o público poderá contar com praça de alimentação e food-trucks. A feira tem apoio do CIS-Guanabara e Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac-Unicamp). A entrada é franca.
Serviço
Evento: III Feira Cultural e Renda Criativa
Data: 2 de dezembro
Horário: 10h00 às 19h00
Local: CIS-Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local)
Entrada gratuita