O 12º Simpósio Internacional de Glaucoma da Unicamp comemora 25 anos de Fellowship do Setor de Glaucoma, responsável por formar mais de 70 especialistas em Glaucoma, espalhados por todo o país e América Latina. O Simpósio procura atualizar o conhecimento do Oftalmologista geral sobre o Glaucoma, doença que ainda representa um grande desafio. O encontro acontece a cada dois anos e reúne seleto grupo de especialistas de todo o país. Esse ano, o evento será nos dias 13 e 14 de abril, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
O evento receberá cinco convidados internacionais, para discutir o que existe de mais novo no diagnóstico e o tratamento do Glaucoma no mundo. Os convidados internacionais são: Anastasios G. P. Konstas, professor da Universidade de Thessaloniki na Grécia e uma das maiores autoridades em farmacologia e controle 24h da pressão intraocular; Jayme R. Vianna, brasileiro radicado no Canadá, professor da Universidade de Dalhouise e profundo conhecedor do OCT, tecnologia hoje considerada essencial para o diagnóstico e acompanhamento do Glaucoma; Peter A. Netland, da Universidade de Virginia e um dos maiores especialistas em Glaucomas secundários de difícil controle; L. Jay Katz, Diretor do Setor de Glaucoma do Wills Eye Hospital na Filadélfia, um dos maiores centros oftalmológicos dos E.U.A.; e Ingeborg Stalmans, da Universidade de Leuven da Bélgica e que falará sobre inovações na área cirúrgica.
Acontecerão sessões totalmente dedicada aos MIGs (Microinvasive Glaucoma Surgery), novas modalidades no tratamento cirúrgico do Glaucoma, que já estão disponíveis no mercado brasileiro. Além dos cursos paralelos dedicados a discussão de temas importantes como Perimetria Computadorizada, OCT e Glaucoma Suspeito.