A Liga Brasileira de Bioinformática promove a 1ª Competição de Bioinformática da América Latina. A busca de novos talentos e a integração de estudantes de todo o país são alguns dos objetivos da iniciativa. As inscrições serão aceitas até 30 de junho.
A Liga foi idealizada por Lucas Miguel de Carvalho, doutor em Genética e Biologia Molecular pelo Instituto de Biologia da Unicamp. Carvalho conseguiu apoio entre colegas da ISCB - Grupo Regional de Estudantes do Brasil (Regional Student Group Brazil) e da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C) para organizar a primeira competição na área. .
Na primeira fase da competição (agosto) as equipes terão 60 questões de múltipla escolha para nivelar os competidores. A segunda fase (setembro) conta com cinco desafios em biologia computacional, que exigirá dos participantes o uso de linguagem de programação e busca por ideias na literatura especializada. As três equipes que atingirem as notas mais altas serão convocadas para a fase final, em que um projeto científico será elaborado usando dados fictícios. Tanto o desenvolvimento, como os resultados serão apresentados em forma de seminários curtos.
Os vencedores serão anunciados no X-meeting que acontece em Campos do Jordão, SP, em outubro de 2019 e os prêmios serão pagos em dinheiro no valor de até R$ 1.000.
SERVIÇO
Como se inscrever?
Acesse o site
Não tenho equipe. Como posso participar?
Veja o LBB-MATCH, formulário que ajuda a conectar você com outros participantes
Outras informações:
Site: https://lbb.ime.usp.br/
Instagram: @ligabrasileiradebioinformática
Facebook: Liga Brasileira de Bioinformática