O Instituto de Biologia (IB) promove, dia 26 de julho, às 14h, no Auditório da Pós-graduação (Bloco O), a Après-midi française à Unicamp - Tarde Francesa na Unicamp.
O evento é organizado pelo professor Carlos Eduardo Almeida e pela professora Fernanda Janku Cabral, ambos do IB, em parceria com professores do Centre National De La Recherche Scientifique (CNRS).
As palestras do evento serão proferidas em inglês ou francês por, no máximo, uma hora. A Tarde Francesa na Unicamp é aberta a interessados sem necessidade de inscrição.
Palestras:
Myriam Harry (CNRS)
Le système chimiosensoriel des vecteurs de la maladie de Chagas: contribution au processus de domiciliation
Trata-se de um estudo pioneiro para entender a base genética associada ao processo de domiciliação (adaptação para viver em domicílios) em insetos vetores da doença de Chagas.
Christoph Grunau (CNRS)
La contribution de l’épigénétique dans l’expression des variants phénotypiques essentiels pour l’interaction: Schistosoma mansoni
Como o epigenoma muda ao longo do ciclo de vida e através das gerações. Como as mudanças mediadas epigeneticamente no fenótipo podem ser geradas através de modificações do ambiente, utilizando seu modelo de estudo (S. mansoni).
Mais informações: