O CIS-Guanabara inicia no próximo dia 15 o ciclo de palestras intitulado “Jornada Corpo-Alma”. Florais, Medicina Quântica e Alternativa, Aromaterapia, Terapias de Vidas Passadas, entre outros temas, serão discutidos nas próximas quintas-feiras, sempre das 14h30 às 15h30. Ministrado pela terapeuta Maria Eliza Campos Salles, o evento é gratuito e aberto ao público em geral.
O ciclo "Jornada Corpo-Alma" é um projeto idealizado pela psicóloga e agente cultural do CIS-Guanabara, Flávia Moraes Salles, com o objetivo de apresentar temas e alternativas terapêuticas não convencionais. Com a participação de especialistas e convidados que se dispõem a compartilhar seus conhecimentos e experiências profissionais a partir de resultados eficazes obtidos, o público poderá ter contato com conteúdos e recursos alternativos diversos que auxiliam o autoconhecimento, a saúde e o bem estar geral.
"Considerando o desenvolvimento no campo das terapias alternativas e complementares, o projeto possibilita promover a interface entre o público e este arcabouço de novos conhecimentos que vêm se revelando ferramenta eficaz no tratamento de diversos problemas relacionado à saúde das pessoas”, afirma Flávia. A terapeuta Maria Eliza, convidada para os encontros do mês de agosto, é psicóloga e terapeuta holística. Tem experiência no uso de técnicas que reequilibram a energia, meditação criativa e relaxamento. Nesse primeiro encontro, será ministrada a palestra “Aromaterapia e noções gerais sobre terapias complementares”.
No CIS-Guanabara, o evento, com a coordenação da agente cultural Flávia Moraes Salles, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).