Desenhos: CIS-Guanabara recebe mostra da artista Thaís Galbiati

ilustração CIS

A artista visual Thaís Galbiati realiza no período de 8 a 22 de outubro no CIS-Guanabara a exposição "Sem Arrependimento". São desenhos em que a artista utiliza técnicas mistas, lápis grafite, giz pastel seco, nanquim, aquarela e acrílicas aguadas, resultado de trabalhos realizados durante a residência artística em Goiás (2015) e durante o período de pós-graduação realizado na Unicamp. “Algumas obras são inéditas”, afirma Thaís, que traz em seu currículo inúmeras exposições individuais e coletivas. A abertura será dia 8, às 17h00, na Sala Multiuso 2.

Segundo a professora Lygia Eluf, do Departamento de Artes Plásticas da Unicamp, “as estranhas e densas imagens de Thaís Galbiati incomodam e revelam seu olhar inquieto e delicado, resultando numa representação de padrões gráficos complexos, cheios de hachuras, (que às vezes nos remetem a algumas representações da Idade Média) manchas, cores e sequências de linhas em diferentes quantidades, espessuras e espaçamentos”. Hachura é uma técnica artística utilizada para criar efeitos de tons ou sombras a partir do desenho de linhas paralelas próximas. Nessa leitura sobre o trabalho de Thaís, Lygia afirma que “seus personagens habitam um espaço esvaziado e contínuo causando uma sensação onírica, herdeira de um certo tipo de surrealismo. Entretando, essa primeira impressão logo se desfaz quando a grande quantidade de informações se mostra ávida a ser assimilada. Tal característica insere seu trabalho em um eixo da produção artística contemporânea replicado e reconhecido em diferentes partes do mundo”, avalia Eluf.

Thaís tem mestrado em Artes Visuais pela Unicamp, instituição onde também está cursando licenciatura. Fez Residência Artística em 2015 no Núcleo de Arte do Centro–Oeste (Olhos d’Agua, GO). Realizou exposições individuais em Campinas, Uberlândia e Campo Grande. Participou de inúmeras mostras coletivas em capitais brasileiras como Campo Grande, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, São Paulo, além de cidades como Campinas, Anápolis, Santo André e Guarulhos.

No CIS-Guanabara, a mostra, com a coordenação da agente cultural Elizabeth Piva da Silva Oliveira, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Mais informações: telefone (19) 3233-7801 ou e-mail amarildo@unicamp.br

 

twitter_icofacebook_ico