Campinas de todos os Povos

Campinas Pueblos

Neste sábado (21), das 10h às 16h, na Ceprocamp, acontece um mutirão de atendimento aos imigrantes com o evento "Campinas de todos os Povos"  juntamente com a Prefeitura Municipal de Campinas. Dentre as ações que serão realizadas pelos discentes da Unicamp está a elaboração de banco de currículos, orientação migratória, e diversas oficinas. 

Também será realizado um painel sobre os Deslocamentos e Refúgios, tema da 16ª edição do Caderno Globo, que será distribuído ao público presente no auditório da Ceprocamp.

Participam da conversa: Gisele Netto, representante da Agência da ONU para Refugiados; Rosana Baeninger, professora da Unicamp; Berhman Garçon, imigrante e fundador da Casa Cultural Brazil Haiti e Kimberlind Silva, refugiada venezuelana, e Helen Sacconi, jornalista da EPTV.  O objetivo é aprofundar a discussão sobre inclusão e os principais desafios encontrados pelos migrantes.

A situação migratória no Brasil é apresentada no Caderno Globo Deslocamentos e Refúgios a partir de múltiplos pontos de vista. A publicação traz relatos de pessoas que passaram por situações de deslocamento forçado e análises de especialistas como Liliana Jubilut, Maurício Santoro, Paolo Parise, Vivianne Reis, João Jarochinski, Maurício Santoro e José Egas, além de crônicas assinadas por Eliane Caffé e Helena Celestino, e fotografias de Felipe Fittipaldi.

O conteúdo do Caderno Globo também está disponível online, em app.cadernosglobo.com.br. A versão digital traz conteúdos complementares em vídeo e podcasts e todas as edições anteriores. Mobilidade urbana, identidade de gênero, esportes, economia no Rio São Francisco, educação e empreendedorismo foram alguns dos temas já abordados.

Serviço:
Painel Deslocamentos e Refúgios - Caderno Globo
Horário: 11h
Local: Evento "Campinas de Todos os Povos" (Auditório) Ceprocamp – Avenida 20 de Novembro, 145 (ao lado da Estação Cultura)

Mais informações pelo e-mail ceprocamp@campinas.sp.gov.br

 

twitter_icofacebook_ico