Baseado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Desafio TPrize está buscando grupos ou pessoas inovadoras, de qualquer lugar do mundo, que desenvolvam ideias inovadoras que utilizem tecnologia, visando contribuir para:
1. Desenvolver modelos novos e alternativos que ampliem o acesso a emprego e contribua para desenvolver habilidades de empreendedorismo, técnica em linguagem ou aspectos humanísticos e de comunicação.
2. Prover programas de aprimoramento ou aprendizagem, com equidade, que possa ser acessível em qualquer localização, independente de recursos financeiros, ou características de conectividade em toda a América Latina e Caribe.
3. Dar suporte e desenvolver capacidade de educadores formais e informais para preparar melhor os aprendizes de qualquer idade para as atividades profissionais de hoje e amanhã.
4. Utilizar dados para melhor compreender as necessidades dos empregadores e melhor informar a política, alocação de recursos e desenvolvimento de habilidades do futuro.
Interessados podem participar de uma reunião a ser realizada nesta quarta-feira, 12 de março, das 9 às 13 horas, na Sala CB 55 do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2), à rua Sérgio Buarque de Holanda 800, no campus Universitário.