A interatividade no universo do ensino remoto

Ricardo Gragelli - UNB - Webinário da PRG

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por meio do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2), organiza no dia 16 de julho, às 16 horas, um webinário com o professor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília (UNB). Na ocasião, o docente falará sobre "A interatividade no universo do ensino remoto".

O evento virtual, que é apoiado pelo Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE), será transmitido no endereço eletrônico. Interessados em participar podem se inscrever no site

No encontro remoto serão exploradas algumas possibilidades do ensino digital com dicas sobre a utilização de ferramentas digitais, explorando a interatividade durante as aulas síncronas por meio de videoconferências ou lives. Além disso, Fragelli falará sobre trocas de experiências desenvolvidas visando o engajamento dos estudantes e a interação entre pares.

O WEBINARISTA:

É engenheiro mecânico, mestre em Engenharia mecânica e doutor em Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília. É professor Adjunto da UnB dos cursos de Engenharia da Faculdade UnB Gama, do Mestrado profissional em Matemática e do Programa de pós-graduação em Design, onde orienta trabalhos na área de Design educacional. Por meio de suas pesquisas em novos métodos, técnicas e tecnologias para a Educação, recebeu onze prêmios nacionais de Instituições como MEC, CAPES, Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ABMES e Santander Universidades. Suas metodologias ativas e colaborativas são reconhecidas nacionalmente e utilizadas por milhares de professores de todos os níveis educacionais em todo o País.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ea2@reitoria.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)