36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp recebe inscrições

Olimpíada de Matemática da Unicamp

A 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)  será realizada a distância e em grupo. Cada professor poderá inscrever quantas equipes desejar, com dois a cinco participantes cada. As inscrições devem ser feitas até 9 de setembro.

O formato foi decidido em conjunto com professores de escolas, que participaram da Olimpíada durante uma reunião virtual com a organização. Durante o primeiro semestre, a OMU realizou três "simulados" virtuais, todos com alta adesão dos alunos.

A Olimpíada terá três fases e, em cada fase, os participantes terão quatro dias para responder questões e enfrentar os desafios.

As duas últimas fases incluirão, além da correção tradicional, uma avaliação comparativa, considerando aspectos qualitativos como originalidade, redação, qualidade da argumentação.

A OMU destina-se aos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (Nível Alfa) e de Ensino Médio (Nível Beta).

Para mais detalhes acesse o site https://www.olimpiada.ime.unicamp.br/

[Confira o calendário da OMU]

>>Texto publicado originalmente no site da OMU.