Cinema e pandemia no foco do diretor Ugo Giorgetti no “Conversas na Crise”

Ugo Giorgetti ´Conversas na Crise

O cineasta e cronista Ugo Giorgetti é o próximo convidado do “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, no dia 21, às 16h, para uma discussão sobre cultura e cinema na pandemia, as perspectivas da retomada da produção cinematográfica no Brasil e a política cultural do governo federal.

Organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL, a entrevista ao vivo terá a mediação do jornalista Paulo Markun e a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, e convidados. O público poderá enviar perguntas durante a live pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.

Cronista, diretor, roteirista e produtor de cinema, Ugo Giorgetti nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira na publicidade, dirigindo comerciais para a televisão na década de 1960. Sua estreia no cinema foi com o documentário “Campos Elíseos”, de 1973, sendo seu primeiro longa-metragem de ficção “Jogo Duro”, de 1985. Em seu currículo ele soma mais de quatro décadas no cinema e na publicidade, com filmes como “Festa” (1988) – vencedor do Festival de Gramado –, “Boleiros” (1998), “Sábado” (1995), “Cara ou Coroa” (2011), “Quebrando a Cara” (1986) e “Edifício Martinelli” (1975). Além do cinema, Giorgetti atua como cronista do jornal O Estado de S.Paulo. Em 2018, foi o primeiro convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente do IdEA da Unicamp.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.

Texto publicado originalmente no site do IdEA

twitter_icofacebook_ico