A Faculdade de Educação (FE), por meio do Grupo de Estudos Trabalho, Saúde e Subjetividade (NETSS) e do Grupo de Pesquisa em História e Teoria da Profissão Docente e do Educador Social (GRUPHIS - Uninove), organiza, dia 15 de dezembro, às 14h30, o evento online "Associativismo e sindicalismo dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e os efeitos e as possibilidades do trabalho remoto diante de pandemia: Portugal, EUA e México".
O encontro virtual é aberto à participação de professores (as) e trabalhadores(as) da educação básica; pesquisadores, estudantes e interessados no assunto. Inscrições para participação podem ser feitas no site. A transmissão ocorre no endereço eletrônico.
RESUMO:
A análise do contexto político e econômico em Portugal, EUA e México e as políticas educacionais, os efeitos e as alternativas pleiteadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da educação serão objeto deste evento. Serão realizadas considerações sobre o trabalho remoto no contexto da pandemia, o conjunto dos interesses aliados ao emprego sistemático de tecnologias voltadas para o ensino a distância, bem como, os limites e as possibilidades de construção da resistência sindical dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Serão realizadas considerações sobre o trabalho remoto no contexto da pandemia, o conjunto dos interesses aliados ao emprego sistemático de tecnologias voltadas para o ensino a distância, bem como, os limites e as possibilidades de construção da resistência sindical.
Mais detalhes no site ou e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)